Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Já Disponível: Ford Coupe 1940 ** Novo **

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike S Silva, 30 Out 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike S Silva, 30 Out 2012.

  1. Foi apresentado agora no SEMA a caroçaria Ford Coupe de 1940,

    tal como outros modelos já disponíveis, este está licenciada pela Ford.

    É igual ao original, chapa verdadeira, optimo para recuperar um original ou construir um de raiz

    -
     

    Ficheiros Anexados:

    M Bento Amaral e JoaoFonseca gostaram disto.
  2. É construído com tecnologia moderna, sendo mais leve e resistente e os espaçamentos das portas, capot e mala são mais justos, tornando tudo muito mais perfeito.

    Para o pessoal dos hotrods pode ser encomendado com o corta-fogo alterado para caber motores modernos.

    http://www.dennis-ca...m/1940coupe.php
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Muito bom, mas não é a mesma coisa dum original...
     
  4. Gosto.
    Cumprimentos.

    M.P.Roque
     
  5. A melhor alternativa para os "barn finds" onde recuperar a carroçaria original é próximo de impossível. E se tem a chancela da Ford, melhor ainda.
     
  6. Os americanos e ingleses estão décadas (para não dizer séculos) à nossa frente no que respeita a clássicos... e isto é mais um sinal de uma indústria fortíssima a perpetuar o mito destes lendários automóveis. Quem me dera a mim ter a hipótese de o comprar!

    A Ford, louvada seja, tem a abertura de aprovar e licenciar estes produtos, e muitos mais, feitos com base nos componentes originais, onde quando não há que melhorar não se melhora, e quando há lugar a melhoria, aproveita-se, mas visualmente é igualzinho aos originais. E tudo a preços acessíveis! É excelente! E isto porquê? Porque eles ainda os querem construir / restaurar / modificar, e usar. Não são pra ficar de peças de museu. E isso continua a alimentar uma indústria de peças, técnicas e peritos que os mantém a rodar.

    Só em Inglaterra (a nação dos clássicos por excelência) estima-se que a indústria dos clássicos tenha um volume de negócios anual de mais de 4 biliões de libras! Obviamente não é porque ficam em casa quietinhos... bem longe disso.

    Eu cá ainda estou com a esperança numa certa empresa que está a estudar a viabilidade de fazer algo deste género mas com outro modelo... vamos ver!

    Um abraço a todos!
     
  7. Eduardo, conta la o que sabes... Agora fiquei curioso.
    E concordo em absoluto com o que escreveste acima, no entanto, existem alguns aspectos que podem tornar um projecto deste genero menos cativante para um apreciador de veiculos verdadeiramente antigos, por exemplo, os materiais que utilizavam a 70 anos atras sao muito distintos dos actuais, independentemente da relativa qualidade/durabilidade/etc.
     
  8. Eu não sei de nada...tongue.png O futuro ainda é uma grande incógnita. Mas um dia destes eu explico.

    A maioria dos componentes são reproduzidos de forma muito fiel, e já vi muitos casos em que a especificação é fielmente duplicada dos originais em todos os aspectos. Há reproduções de carroçarias feitas com exactamente o mesmo desenho, o mesmo material, e os mesmos acabamentos. São indistinguíveis de um original. Mas para quem apenas pretende construir um hot rod, há versões melhoradas e com mais abertura de estilos de construção. Em suma, há todos os gostos.

    Um abraço!
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página