Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

IV Passeio Linha Verde - Alcobaça de Honda minitrail dia 10 de Setembro

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Rogerio Conteiro, 27 Ago 2006.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Rogerio Conteiro, 27 Ago 2006.

  1. Convite

    IV Passeio Linha Verde - Alcobaça de Honda minitrail dia 10 de Setembro

    Mais um ano, mais um sucesso, mais um passeio. É com grande prazer que o convidamos a participar no 4º Encontro de Hondas Mini Trail – Linha Verde.

    Como já parece hábito também no ano passado contámos com uma grande participação de “minitards” e acompanhantes, num espaço que continua a oferecer imensas actividades e a agradar a todos os participantes.

    Tal como no ano passado, os participantes terão acesso a todo o espaço, podendo usufruir livremente de todos os desportos que a Linha Verde tem para oferecer: Ponte Himalaia, Escalada, Canoagem, Slide, Futebol de praia, tendo à disposição um monitor para orientar estes desportos.

    O programa já é conhecido: o encontro começará às 9h da manhã, com o pagamento das inscrições, seguindo-se o passeio matinal pela zona de Alcobaça. O regresso à Linha Verde será cerca das 12h30m para o almoço. Depois de almoço, novo passeio, desta vez pela Nazaré que parece ser já um grande sucesso. O regresso está previsto para as 17h para lanche e prática das actividades radicais. Tudo isto pelo preço de 15 Euros.

    O ano passado contamos com 64 minihondas, e esperamos este ano ultrapassar esse numero, por isso, apareca ou faça chegar este convite a quem tenha estas reliquias.

    Rogerio Conteiro
    91 459 32 17 - gsm
    shields@netc.pt
     

    Ficheiros Anexados:

  2. olha olha olha, não querem lá ver que é desta que vou a um passeio de minitrail...

    tenho de ir consultar a minha agenda....B)
     
  3. Podias colocar umas fotos dos passeios.
     
  4. Viva

    Olhem só umas fotos que eu consegui de passeios anteriores, 2004 e 2005 :D
     

    Ficheiros Anexados:

  5. E mais ainda
     

    Ficheiros Anexados:


  6. E não é que fui mesmo...
    Sé deu para aparecer de tarde mas ainda assim deu para tirar umas fotos à caravana.
    Gostei muito do local escolhido para "quartel-general" do evento e o passeio da tarde foi muito engraçado.
    Haviam máquinas muito interessantes, desde as menos cuidadas até às mais cuidadinhas e brilhantes.
    Muito giro foi poder observar na Nazaré, a cara das pessoas e ouvir os comentários das gentes que corriam para a beira do passeio para poder ver as Minitrail. Estou habituado a circular de mota em grupo, e garanto-vos que nunca assisti a nada assim...
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Boas pessoal...

    Há tempos li numa noticia que se estava a pensar em criar um clube só de hondas mini trail, Alguem me sabe dizer se já existe um clube desse genero?

    Obrigado
     
  8. Obrigado pelas fotos Jaafa! Parece ter sido muito giro. É caricato algumas levarem dois ocupantes:D

    Julgo que o clube já existe. Pelo que entendi este encontro foi organizado por eles. Experimenta contactar o Rogerio Conteiro, autor do tópico.

    Abraços,
     
  9. :D

    Viva

    Pois realmente não deixa de ser caricato olhar para alguém em cima de uma MiniTrail :D e mais ainda ver dois adultos em cima da motita.
    Como costuma dizer o João Caldas (membro aqui do fórum) estas motas deveriam era andar no Portugal dos Pequeninos, Aí pareciam grandes :D

    A titulo de curiosidade, o Rogério Conteiro entregou-me uns filmes dos anteriores passeios para serem entregues na Honda e mesmo eu, habituado às "miniaturas" estranho. Principalmente quando vejo um casal, ambos muito bem constituídos, em cima da Hondita.

    Facto é que, inexplicavelmente dão um gozo muito grande e este tipo de encontros são óptimos para tirar as teias de aranha que criam por vezes na garagem.
    Já me perguntaram qual a piada das MiniTrail e eu que adoro viajar na minha Varadero, que é bem grande, nem soube explicar ao certo ...
    Fui pela primeira vez ao encontro e posso dizer que fiquei cliente.

    Quanto ao Clube, não existe ainda. Existe sim, o Grupo Honda MiniTrail de Portugal, reconhecido pela Honda Portugal e que apenas há umas semanas passou a ter uma mailing list/ fórum ( http://groups.google.pt/group/MiniTrail-Portugal ). Não é muito participada porque a maioria dos proprietários registados no grupo não usa muito a Net, mas está-se a pensar em fazer evoluir a coisa pelo menos com um site e um fórum mais a sério.

    Este grupo tem funcionado, como sempre nestas coisas, pela carolice de alguns que vão fazendo alguns encontros durante o ano. julgo que para alem de Gois este encontro Linha Verde são os únicos fixos desde que apareceram no calendário do grupo.

    Realmente o melhor mesmo é falar com o Rogério, grande entusiasta destas coisas e que anda nisto do Honda MiniTrail de Portugal há muito mais tempo, pois eu só faço parte do grupo há pouco tempo.
     
  10. Só mais uma curiosidade: o que terá levado a Honda a construir e comercializar estas pequenas motitas?

    E já agora outra: elas aguentam uma subidinha com 2 ocupantes ou um tem de se ir levantando para a coisa correr bem?

    Abraços,
     

  11. Não sei ao certo o que levou a Honda a construir a MiniHonda, mas tenho ideia que foi com base numa alternativa ao carro, já que ela tem um conjunto de características que permitem o transporte no porta-bagagens de um carro normal , deitada sem entornar líquidos.

    Quanto aos dois ocupantes... É verdade, aquilo tem muita força e consegue levar dois adultos. Note-se que não foi construída para isso só tem um lugar
     
  12. Ora então muito boa noite, pois é, como ja disse o Jorge, clube ainda não existe, pois várias vezes já se falou em criar algo, mas tal como o outro dizia "falam falam, mas não os vejo a fazer nada..." é que, ao longo de vários anos, varios eventos foram ficando plo caminho...
    o passeio em Pedreiras - Porto de mos, efectuaram o primeiro e ficou por aí, (ajudei a organizar), Paredes, ficou-se também plo primeiro, Bombarral, fizeram o ano passado e este ano já não vai em frente, Amares, penso que fizeram lá, mas não tive conhecimento. Castanheira de Pera, ajudei a organizar, este ano foi o primeiro, vamos la ver para o ano.
    Gois e Linha Verde, são os unicos que ainda perduram.

    Apesar de todo o trabalho, e das bocas dos que nada fazem, tou como o Jorge disse, por carolice irei continuar este evento até conseguir, pois eu vivo, vibro, deliro com o ambiente, companheirismo, e aquele barulhinho do motor..... Organizar um evento destes, so me tras prejuizo monetário, mas da-me orgulho e prazer, ao chegar ao final do dia e virem-me dizer obrigado, adoramos, e pro ano, ha mais?
    Estas palavras são muito gratificantes.

    De todos os eventos que fiz na linha verde-Alcobaça, filmei sempre, ou seja, como tenho uma honda Dax que é ligeiramente maior, da para levar a maria e ela vai filmando o passeio em tempo real, e não fosse o Jorge, nem em fotografias ficava, mas tirou-me algumas :D...

    Acreditem, o ambiente de um encontro de minihondas é uma coisa fora do normal.

    Pena é, a Honda Portugal passar um pouco ao lado deste modelo, pois não lhes traz muitos lucros, mas que na realidade movimentam centenas de pessoas em Portugal.

    Jorge, um bem haja para ti. Para alguem que chegou relativamente ha 3 semanas e já tanto fez, criastes um blog, um forum, e tirastes fotografias.

    Rogério Conteiro
    p.s. - desculpem la se o comentário está mal elaborado, mas já sao 2 da manha, ehehe
     
  13. ........

    ..........
     
  14. Pelas fotos paraceu um encontro engraçado... parabens...

    cumprimentos.
     
  15. ........

    ..........
     
  16. Para quem ainda não sabe as mensagens que não agradam aos senhores que gerem este site são apagadas logo após terem sido publicadas. Já aconteceu com várias escritas por mim mas também por outras pessoas, e não é preciso conterem alguma coisa que va contra as regras do fórum, é apenas uma questão de gosto pessoal. É assim que se caminha a passos largos para um novo salazarismo, e assim tentam restringir o mundo dos classicos aos "meninos de bem" e aos pseudo doutores da treta. VIVA A TRANSPARÊNCIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO!! ABAIXO OS LOBBIES E COMPADRIOS!!
     
  17. Não tendo nada a ver com a adnistracão deste portal posso, em nome dessa transparencia que diz querer, defender o mesmo e dizer que por algumas vezes vi os seus comentários e tambem os achei um pouco ofensivos.
     
  18. Concordo de pleno com o que o Miguel disse, á uns tempos o senhor quase ofendeu toda a comunidade portalista e fez comentários desapropriados para um site onde se respeita ideias e se quer conheçer gente nova de bem e amiga, por isso se criam os passeios e concentrações.

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página