Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Imprensa espanhola cogita dupla Alonso-Vettel na Ferrari em 2010

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 1 Jan 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 1 Jan 2009.

  1. [​IMG]

    Emissora de rádio garantiu que o bicampeão já tem acordo verbal com a Ferrari, que também estaria interessada em Vettel (Foto: Andreas Reichart / GEPA Pictures / Red Bull Media)

    As especulação sobre o possível acerto entre Fernando Alonso e a Ferrari voltaram com força total. Apenas dois dias após o jornal Gazzeta dello Sport garantir que o bicampeão já tem um acordo com o time de Maranello para 2011, a rádio espanhola Cadena Ser afirmou que Alonso está muito próximo de se transferir para a Ferrari já em 2010. Além disso, a emissora assegura que a dupla de pilotos da escuderia italiana seria completamente renovada, com a chegada do alemão Sebastian Vettel para o lugar do brasileiro Felipe Massa.

    De acordo com a Cadena Ser, Alonso possui "99,5% de chances de correr pela Ferrari em 2010" porque já teria um acordo que não é apenas verbal com a equipe. A rádio afirma também que o anúncio da contratação seria feito no GP da Itália, em setembro. Alonso chegaria para assumir a vaga do finlandês Kimi Raikkonen, enquanto Sebastian Vettel substituiria Felipe Massa. No início deste ano, após um começo de temporada pouco animador para Massa, a imprensa italiana chegou a cogitar a demissão do brasileiro e a chegada de Vettel, mas os boatos foram logo negados.

    Em tese, os quatro pilotos envolvidos nos rumores - Massa, Raikkonen, Alonso e Vettel - têm todos contratos que só terminam no fim de 2010. O alemão da Red Bull, por exemplo, não deixaria a equipe "nem por todo o dinheiro do mundo", como chegou a afirmar o ex-chefe da Toro Rosso, Gerhard Berger. Por sua vez, a Ferrari divulgou comunicado na tarde desta segunda em que garante a permanência de Massa e Raikkonen até o encerramento da temporada de 2010.

    De todos, o compromisso que mais facilmente poderia ser quebrado é o de Alonso com a Renault. O espanhol tem mais dois anos de contrato com a equipe francesa, mas pode pagar multa de rescisão ou acionar uma cláusula de desempenho, que o libera para deixar o time caso a Renault não atinja suas expectativas.

    Ex-chefes de equipe apoiam contratação de Alonso

    Enquanto a Ferrari se recusa a comentar os rumores, a imprensa italiana já dá como certa a contratação de Fernando Alonso para 2011. Nesta terça-feira, o jornal Gazzetta dello Sport conversou com importantes figuras do esporte a motor no país, que foram unânimes em apoiar o suposto acerto entre o bicampeão e o time de Maranello. Para o ex-chefe de equipe Cesare Fiorio, que promoveu a estréia de Alonso num carro de Fórmula 1 em 1999, o espanhol é o melhor piloto do grid.

    "Ele é o melhor do momento, mais forte até do que Lewis Hamilton. Os dois são similares em velocidade, mas Fernando comete menos erros. Ferrari e Alonso seriam uma excelente combinação. Ganhar o Mundial de Construtores mostrou que a Ferrari é a melhor equipe da Fórmula 1. Mas se você não leva o título de piloto, deve ser um pouco culpa dos titulares, não acha?", indagou Fiorio, dando uma leve cutucada em Massa e Raikkonen.

    O fundador da antiga equipe Minardi, Giancarlo Minardi, tem opinião parecida sobre a capacidade de Alonso. Pela pequena escuderia italiana, o bicampeão estreou na Fórmula 1 em 2001. "Não há dúvidas de que ele seria um ótimo piloto para a Ferrari. Em igualdade de condições, tenho a sensação de que Alonso bateria Hamilton facilmente", afirmou.
     
  2. Estes futurologistas são de encantar ...ás vezes acertam!?.... é como os comentadores residentes...que sabem sempre de tudo!!!!
     
  3. Só tenho pena que a F1 tenha sido absorvida pela SportTV. É pena que neste país tudo o que gostamos de ver, passa de grátis a termos de pagar.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página