Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

importar um classico???

Tópico em 'Legislação' iniciado por brunolopes, 16 Fev 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por brunolopes, 16 Fev 2008.

  1. brunolopes

    brunolopes YoungTimer

    Registo:
    15 Ago 2007
    Local:
    MEALHADA
    boa tarde.

    pergunto aos ilustres colaboradores deste forum se importando um classico do estrangeiro, quanto devo pagar de impostos e essas tretas todas da legalização.
    os impostos são em funçao da cilindrada???


    obrigado pela atenção


    cumps
     
  2. Immanuel Abreu

    Immanuel Abreu Clássico

    Registo:
    27 Jan 2008
    Local:
    Viseu
    Caro amigo.

    Importar um classico depende da situação inicial, se for importado da união europeia claro que tem regalias a nível de redução de imposto que pode chegar aos 80% isto dependendo dos anos de vida do veículo agora se for de um país extra comunitario então as coisas ja se tornam mais caras e o maximo de redução alcança os 10%. Agora o novo imposto automovel ja não se baseia so na cilindrada mas também na componente ambiental (CO2) se o carro que pretende tiver emissões de CO2 muito altas então o imposto dispara!! Eu tenho um caso em mãos que me está a dar dor de cabeça e ainda por cima trata-se de um carro extra-comunitario portanto as coisas não estão faceis. Existem simuladores na internet, no site das finaças por exemplo, introduza os dados e logo vê quanto lhe fica o imposto!! Para mais existem "experts" no forum que lhe podem responder melhor.

    Atentamente.
     
  3. Daniel Melo

    Daniel Melo Azimute

    Registo:
    30 Set 2007
    Local:
    Lagoa, S.Miguel, Açores
    Caro Bruno,
    Eu importei 2 carros e 3 motos, mas ao abrigo da legislação anterior a Julho de 2007. Posteriormente a isto importei ainda um citroen 2 CV com 602 cc e por este eu paguei mais que os outros 5 juntos. Portanto eu aconselho que fale com um despachante aduaneiro, dê as caracteristicas da viatura e saiba de antemão o que vai ter de pagar. Mas sobretudo lembre-se duma coisa muito importante, para o UIC, nao conta o ano de fabrico, mas sim o ano que foi matriculado em Portugal e ai voce vai pagar como se fosse carro novo produzido em 2007 ou 2008, dependendo da Cilindrada e do CO2, que lhe pode custar uma fortuna anual se for de alta cilindrada.
     
  4. Daniel Melo

    Daniel Melo Azimute

    Registo:
    30 Set 2007
    Local:
    Lagoa, S.Miguel, Açores
    Em Adiatamento ao post anterior, informo que as viaturas importadas foram de um pais comunitario. Se fosse doutro pais esxra comunitario teria de ser muito mais a pagar.
     
  5. Hélder Moreira

    Hélder Moreira Clássico

    Registo:
    17 Ago 2006
    Local:
    Invicta
    Gostava de saber se há algum site que especifique as emissões de co2 dos clássicos, o carro que queria saber o co2 é um fiat 127 sport 1049cc

    Cumps.
     
  6. brunolopes

    brunolopes YoungTimer

    Registo:
    15 Ago 2007
    Local:
    MEALHADA
    caros amigos.

    obrigado pela vossa colaboração.

    fiquei mais esclarecido

    cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página