Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

importar um classico???

Tópico em 'Legislação' iniciado por brunolopes, 16 Fev 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por brunolopes, 16 Fev 2008.

  1. boa tarde.

    pergunto aos ilustres colaboradores deste forum se importando um classico do estrangeiro, quanto devo pagar de impostos e essas tretas todas da legalização.
    os impostos são em funçao da cilindrada???


    obrigado pela atenção


    cumps
     
  2. Caro amigo.

    Importar um classico depende da situação inicial, se for importado da união europeia claro que tem regalias a nível de redução de imposto que pode chegar aos 80% isto dependendo dos anos de vida do veículo agora se for de um país extra comunitario então as coisas ja se tornam mais caras e o maximo de redução alcança os 10%. Agora o novo imposto automovel ja não se baseia so na cilindrada mas também na componente ambiental (CO2) se o carro que pretende tiver emissões de CO2 muito altas então o imposto dispara!! Eu tenho um caso em mãos que me está a dar dor de cabeça e ainda por cima trata-se de um carro extra-comunitario portanto as coisas não estão faceis. Existem simuladores na internet, no site das finaças por exemplo, introduza os dados e logo vê quanto lhe fica o imposto!! Para mais existem "experts" no forum que lhe podem responder melhor.

    Atentamente.
     
  3. Caro Bruno,
    Eu importei 2 carros e 3 motos, mas ao abrigo da legislação anterior a Julho de 2007. Posteriormente a isto importei ainda um citroen 2 CV com 602 cc e por este eu paguei mais que os outros 5 juntos. Portanto eu aconselho que fale com um despachante aduaneiro, dê as caracteristicas da viatura e saiba de antemão o que vai ter de pagar. Mas sobretudo lembre-se duma coisa muito importante, para o UIC, nao conta o ano de fabrico, mas sim o ano que foi matriculado em Portugal e ai voce vai pagar como se fosse carro novo produzido em 2007 ou 2008, dependendo da Cilindrada e do CO2, que lhe pode custar uma fortuna anual se for de alta cilindrada.
     
  4. Em Adiatamento ao post anterior, informo que as viaturas importadas foram de um pais comunitario. Se fosse doutro pais esxra comunitario teria de ser muito mais a pagar.
     
  5. Gostava de saber se há algum site que especifique as emissões de co2 dos clássicos, o carro que queria saber o co2 é um fiat 127 sport 1049cc

    Cumps.
     
  6. caros amigos.

    obrigado pela vossa colaboração.

    fiquei mais esclarecido

    cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página