Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

III Encontro Nacional de Clássicos Lourinhã

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por FilipeMAtias, 15 Mar 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por FilipeMAtias, 15 Mar 2009.

  1. Olá a todos os entusiastas do portal dos clássicos!
    (outra vez :huh: )

    Antes de falar do encontro deixem-me dar os parabéns pelo trabalho que aqui têm desenvolvido, o portal está a crescer espantosamente. Mesmo não tendo participado nas discussões, tenho visitado com regularidade.

    Agora, o que me traz até vós: o III Encontro Nacional de Clássicos da Lourinhã. Estamos este ano a organizar, (novamente com as receitas obtidas a reverterem para a Associação Projecto JAVA aqui da Lourinhã), o III Encontro Nacional. Este ano estamos a preparar um encontro diferente do que é usual. O programa ainda está a sofrer as últimas "afinações" mas já posso adiantar o que temos em mente: concentração num parque fechado no centro da vila, passeio pelo concelho e paragem no kartódromo internacional do Oeste, onde cada participante poderá conduzir o seu clássico em pista (a presença em pista é facultativa). O almoço também será no circuito, no salão de banquetes.

    Isto vai obrigar naturalmente a inscrições prévias e limitadas a um máximo de 60 participantes (para a pista), sendo que não haverá limite para o parque fechado e almoço...

    Isto permitirá que cada participante veja os outros carros a circular e, ao mesmo tempo, tenha uma experiência "diferente" do que é tradicional nos encontros de clássicos. A ideia é cada um circular ao ritmo que quiser, não se trata de uma competição de velocidade.

    Outro dado relevante é que JAVA assinala este ano o seu 10º aniversário, e o almoço de convivio terá a presença de vários convidados ilustres do concelho, comunicação social e ainda algumas surpresas...

    O III Encontro Nacional decorrerá no dia 10 de Maio de 2009 e todas as novidades podem ser consultadas em www.encontronacional2009.blogspot.com

    Espero contar com as vossas sugestões e a presença de vós neste importante evento que visa ajudar uma associação do concelho...

    Sem outro assunto subscrevo-me com elevada estima :feliz:
    Filipe Matias
    Organização
     
  2. Já marquei na Agenda ;);)
     
  3. ;)

    Mas uma vez que a ideia do circuito é diferente do usual, gostava de pedir a vossa opinião sobre isso... Gostariam de conduzir o vosso clássico numa pista? Alguma vez o fizeram?
    :feliz:
     
  4. Se tudo correr bem e não tiver nada na agenda (ainda tenho que rever uns apontamentos) lá estarei como é habitual, aliás foi na Lourinhã o meu baptismo nisto de participar em passeios, portanto sempre a considerar.
    Com respeito eu andar em pista nunca o fiz e aí talvez seja um dos espectadores, já agora o que pretendem fazer em pista?
    Abraço!;)
     
  5. A ideia seria cada dono dar algumas voltas na pista internacional com o seu clássico, sozinho, ao ritmo que quisesse. Ainda assim, cronometrávamos as voltas para, dentro de cada época, dar uma lembrança aos mais rápidos. No final, antes de almoço (que seria no salão de banquetes do kartódromo), se houvesse tempo, a presença em pista seria livre e aberta a todos ao mesmo tempo.

    Recordo que este é ainda um programa a considerar e que, ainda durante esta semana, as vossas sugestões seriam uma ajuda preciosa...
     
  6. Caro Filipe, não sendo contra a ideia da pista, julgo que para um encontro genérico e aberto a qualquer participante, não seja a melhor opção. Veja-se que na generalidade, os entusiastas vão aos encontros para passearem as suas relíquias e na maior parte dos casos as respectivas famílias, não querendo sujeitar os carros a grandes esforços. Outro aspecto prende-se com a lista de participantes para uma pista. Se de facto houvesse 60 participantes e todos quisessem fazer o traçado, seria a maior das confusões, muitos carros, muito tempo de espera, muita gente a desesperar.
    Julgo que para avançares com a ideia deverias tentar conciliar os dois géneros. Por exemplo fazer um passeio da parte da manhã, e da parte da tarde meter em pista quem fizer questão disso.
    Esta é apenas a minha opinião.
     
  7. Lembrei-me agora do que se costuma fazer nos passeios TT. Normalmente da parte da manhã passeio, da parte da tarde prova de trial para quem queira.
    Assim agrada-se a gregos e troianos.
     
  8. Obrigado pela sugestão!

    Tenho ouvido de outras pessoas também a ideia de que a pista parece não ser do agrado generalizado. Uma vez que se trata de um encontro para angariar receitas, provavelmente vamos avançar com o estacionamento em parque fechado, seguido de passeio (com paragem e lanche oferecido por uma junta de freguesia), paragem para almoço e depois o final será com a oferta de um café na Praia da Areia Branca...

    Mas podem ir mandando sugestões! Gostávamos de ter um programa pronto até à próxima segunda-feira...

    Abraço a todos e muito obrigado!
    Filipe M
     
  9. Sugestões/comentários relativos à ideia da pista, claro...

    Cumps;
    FM
     
  10. Olá Filipe!

    O Clássicourém o ano passado incluiu no programa umas voltas à pista do Kartódromo de Fátima, onde foi realizado o almoço; Eu gostei e (isto é para o Ivo) apesar de ser ultra "maricas" com o meu carro, participei, com o devido cuidado de não abusar! Acho que é uma experiencia sempre gira! Agora, não andou mais do que um carro em pista...Saíamos com um tempo de intervalo do forma a que nunca nos juntávamos...Porque aí jé eu não ia...Há tipos um pouco mais afoitos e azares podem acontecer!
    O tempo de espera acabava por não se dar conta pois o espaço onde decorria o almoço era o mesmo...
    O pessoal andava por ali, pois se não fosse assim , concordo com o Ivo, seria uma espera um tanto aborrecida...
    Um abraço
     
  11. Eu acho a ideia da pista boa. Acho é que para um encontro generalista, ter apenas essa vertente é bastante chato para algumas pessoas.
    Como já disse anteriormente, a oferta deve passar por conciliar passeio e pista, divididos ao longo do dia.
     
  12. acho a ideia da pista optima !! quem é que naõ gosta de ver ums classicos a roncar num circuito !
     
  13. Epa, a ideia é ter passeio também... No caso, seria concentração no parque fechado (na Lourinhã), arrancávamos em comitiva para o circuito (parávamos antes para um pequeno lanche oferecido por uma junta de freguesia), e depois parávamos no circuito. O almoço seria no salão de banquetes do circuito, oferecia-se as lembranças e depois voltávamos a arrancar em grupo para um café oferecido na Praia da Areia Branca, já da parte da tarde.

    A meu ver o único problema serão os quilómetros, não queria puxar muito como o pessoal de Torres o ano passado (alguns 70km ihihihih - tb estive presente e estava mto bom, mas achei a volta um pouco longa).

    Por isso, quem sabe se, depois do almoço, só venha ao café os que quiserem, sendo que os participantes de mais longe poderão, obviamente, desejar voltar a casa...

    É a primeira ideia, era por isso que pedia a vossa ajuda...
    Abraços a todos e obrigado ;)
    Filipe M
     
  14. Assim acho muito bem, tem é que haver muita e boa comida :D;)
     
  15. Viva;

    Já tenho uma ideia em mente para conciliar as duas coisas (passeio e pista), falta só mete-la à consideração da associação.

    Recordo que o objectivo (na parte da pista) seria cada um andar ao seu ritmo, e não numa vertente competitiva. A ideia é ver os outros carros a circular, curvar, travar, etc...

    Espero domingo já poder confirmar um programa para todos vós.

    Podem ir opinando, os melhores programas constroem-se com as ideias de todos vós.

    Abraço :D
    Filipe M
     
  16. ... Esqueci-me só de ressalvar o seguinte: a JAVA assinala este ano o seu 10º aniversário, e o almoço de convivio terá a presença de vários convidados ilustres do concelho, comunicação social e ainda algumas surpresas que decerto agradarão a todos os presentes.

    Digamos que se vai tratar de um almoço muito especial na história da associação.

    Abraços;
    Filipe M
     
  17. Nós, os que gostamos dos passeios de clássicos,aproveitamos para conhecer o máximo que nos proporcionarem.
    Com pista ou sem pista, penso comparecer mais uma vez.
     
  18. Olá a todos, B)


    Pode ser que apareça por lá... ;)
     
  19. E pronto, já temos delineado o Programa Oficial para o III Encontro Nacional de Clássicos da Lourinhã! Ele (juntamente com outros ficheiros de informações) está disponível para download no site do encontro (www.encontronacional2009.blogspot.com). De qualquer forma, aqui o deixo, com um forte agradecimento a todos os que enviaram sugestões e nos ajudaram a construí-lo:

    III Encontro Nacional de Automóveis Antigos e Clássicos da Lourinhã
    Associação Projecto JAVA
    10 Maio de 2009

    PROGRAMA

    9.00 H:
    Abertura do parque fechado e recepção dos inscritos.

    11.00 H:
    Inicio de passeio pelo concelho da Lourinhã, com a extensão de 20 km. Incluirá a passagem em várias aldeias do concelho e paragem para um café oferecido pelo presidente de uma Junta de Freguesia (esta última a confirmar).

    12.15 H
    Chegada ao Kartódromo Internacional da Região Oeste. Alinhamento dos participantes que desejem realizar as voltas de convívio ao circuito (participação alternada e não obrigatória).

    12.30 H
    Inicio das voltas ao circuito. Cada participante pode fazê-las ao ritmo que desejar, não se trata de uma competição. O objectivo é mostrar aos espectadores e aos outros participantes os carros em movimento num ambiente controlado. (A participação é limitada às primeiras 60 inscrições).

    13.30 H
    Almoço de convívio comemorativo do 10º aniversário da Associação Projecto JAVA, a ter lugar no salão de banquetes do circuito. No final haverá uma palavra de agradecimento da Organização e será ofertada uma lembrança aos representantes dos clubes presentes, ao carro que vem de mais longe e ao mais antigo presente no encontro.

    16.00 H
    Arranque para um café na Praia da Areia Branca, oferecido (participação opcional e informal)

    18.00 H
    Fim do III Encontro Nacional.

    ---------------
    Destaques
    ---------------
    Passeio pelo Concelho
    No III Encontro Nacional de Clássicos da Lourinhã os participantes poderão participar num passeio que os levará por várias aldeias do concelho. Em estudo está ainda a paragem a meio do percurso para uma pequena pausa para café, oferecido por uma junta de freguesia do concelho.

    Possibilidade exclusiva de conduzir na pista internacional do Oeste
    Os 60 primeiros carros inscritos no III Encontro Nacional terão a oportunidade exclusiva de conduzir os seus carros na pista do Kartódromo Internacional da Região Oeste. A presença em pista é opcional e não tem uma vertente competitiva. Cada participante conduzirá ao ritmo que desejar e individualmente. O objectivo é permitir aos participantes uma experiência diferente e oferecer aos espectadores, comunicação social e aos outros condutores uma visão diferente dos clássicos em movimento, num ambiente controlado. O almoço será no salão de banquetes do circuito.

    Almoço de convívio comemorativo do 10º aniversário da JAVA
    O III Encontro Nacional de Clássicos da Lourinhã terá incluído no preço um almoço de convívio, servido no salão de banquetes do circuito. O Almoço servirá para assinalar o décimo ano de vida da Associação Projecto JAVA e contará com a presença de figuras ilustres do concelho da Lourinhã. No final, à semelhança do que tem sido feito nos últimos encontros da Lourinhã, serão entregues lembranças ao carro que vem de mais longe, ao mais antigo e ao primeiro inscrito. Também os clubes presentes receberão uma simbólica lembrança do evento lourinhanense.
     
  20. ... E pronto. Não escrevi lá em cima mas cada participante vai levar uma lembrança do encontro também.

    Espero contar com a vossa presença e a dos vossos amigos, afinal de contas, é por uma boa causa.

    Abraços e quem sabe um até breve!
    Filipe M
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página