Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

II Passeio Anual de Motos Antigas - S.Miguel - Açores

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 10 Set 2008.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 10 Set 2008.

  1. Terá lugar no Dia 21 de Setembro o II passeio de motos antigas de S. Miguel nos Açores. O percurso esta estimado em 70 Klms. Temos ja confirmadas 14 participaçoes de diversas cilindradas, desde Ciclomotores até Motos de alta cilindrada. Esperamos que o tempo ajude e que haja ainda mais participantes a juntarem-se a nos.
    Brevemente será aqui publicado o itinerario, que esta a ser alvo de estudo detalhado.
    Todo este trabalho esta a ser feito com muita carolice e boas vontades, para que possamos ter pelo menos uma vez por ano um encontro de simpatizantes de motos Classicas.
     
  2. Hoje seu-se mais um passo importante, poara este passeio. Ja tinhamos do ano passado 7 motos homologadas e hoje procedemos a homologaçao de mais 4. a minha Motoconfort AU 33 de Registada em 1954, mas segundo os dados do clube Motobecane em França esta modelo inciou-se em 1952, 1 Zundapp Florenca de 1957 de 3 velociades (Alemã), outra de 1967 de 5 velocidades e ainda uma Yamaha 250 de 1972 proveniente de Cabo Verde quando ainda era colonia portuguesa. Muito provavelmente o nosso passeio ira contar com 16 presenças o que ja é um numero animador para a organizaçao.
     

    Ficheiros Anexados:

  3. As inscrições serao gratis. Ha uma medalha para cada participante e trofeus surpresa. Iremos proceder a algumas arremataçoes para angariaçao de donativos para serem entregues a instituiçoes de solidariadade social, que alberga infancia desprotegida.
     
  4. Boas Sr. Daniel,
    Conforme for terei todo a prazer de participar nesse passeio, mais meus camaradas!
    Agora só faltará saber se a minha Zundapp vai colaborar:D:huh:B)

    Cumprimentos

    André Ferreira
     
  5. Ola Andre:
    Como sabes, seras benvindo ao grupo. Ficamos a tua espera. Obrigado
     
  6. A angariacao de donativos deste passeio ir'a ser a favor do Centro de apoio a mulher de Ponta Delgada, para a compra de alimentos das criancas que estao a sua guarda.
     
  7. Teremos uma participaçao de 16 motos, das quais 10 serao motos com homologaçao de veiculos Classicos, o que si ja diz que terá alguma qualidade, iremos desfilar com peças de Museu mas que trabalham na perfeição. O que é de espantar é que a imprensa regional foi informada do evento e até ao momento, nao houve qualquer contacto com a organização sobre o mesmo. Devem estar muito ocupados com a campanha eleitoral a distribuir panfletos e kits da Autonomia.
     
  8. Partimos com ligeiro atraso dado que a ultima hora houve alguns participantes que infelizmente não puderam ingressar neste passeio, se viessem todos os confirmados seriamos 18, um numero que seria Record e que ultrapassaria as expectativas da organização. Acabamos por ter 13 participações de motos clássicas. Uma delas relevante e que não estava prevista o Sr.Joao Barbosa com 61 anos, veio do extremo oposto da Ilha, Pedreira do Nordeste com uma Kawasaki LTD 750 cc de 1983, deve ter partido de casa pelas 06.30 da manha, pois as 09.00 ja se encontrava no Clube Naval, foi o primeiro participante a chegar.
    Foi muito importante a colaboração do Clube Motard do Norte em disponibilizar 4 Seguranças que foram duma utilidade extrema em prevenir e organizar o transito de forma a que não houvesse acidentes, o que felizmente não aconteceu, nem tão pouco houve congestionamento de transito em todo o percurso, para alem disso tivemos também uma carrinha de caixa aberta preparada para carregar alguma moto que avaria-se, esteve quase sendo precisa a sua utilização, mas a cooperação e amizade entre os motards e a sabedoria de mecânica do nosso camaradão Casemiro, foi suficiente para que o problema com a Honda Camino de 1970 do Rouxinol, chegasse até ao final dos 70 klms percorridos neste passeio.
    A previsão atmosférica dava céu nublado, mas não falava em chuva, todavia apos percorrermos cerca de 30 klms, já na estrada da Ribeira Grande, houve uns chuviscos fracos que nos acompanharam até ao restaurante Caldeiras da Ribeira Grande, mas isto não foi motivo para desanimo, apos um excelente almoço fornecido neste restaurante do mesmo nome, os participantes e acompanhantes puderam saborear uma caldeirada de bacalhau ou alcatra que estavam excelentes.
    Regressamos pela costa sul passando por Lagoa, Populo até ao Clube Naval de Ponta Delgada, onde no Bar H2O procedeu-se a entrega de prêmios, os quais eram surpresa, pois os concorrentes só no final souberam que teriam de votar em 2 e os restantes 4 foram atribuídos pelo organização. Para alem duma medalha de participação para todos incluindo os Seguranças. Os resultados foram os seguintes:

    A mota Mais Antiga: Motoconfort AU 33 de 1954 de 49.9 cc – Condutor – Vitor Melo ( atribuido pela organização)
    O acompanhante mais Simpático: Teresa Medeiros ( atribuido pela organização)
    A mota mais problemática: Honda Camino de 1971 de Eduardo Rouxinol ( atribuido pela organização)
    O melhor restauro: Harley Davindson – 56 KH, com 888 cc de 1956, ex- GNR de Fernando Massa ( Voto Popular)
    O Motard mais castiço: Vitor Melo ( Voto Popular)
    O piloto que veio de mais Longe: Joao Barbosa – Pedreira do Nordeste ( atribuido pela organização).

    Foi de lamentar a falta de participação de 4 jovens da Ribeira Grande que viriam com ciclomotores, para os quais havia também um troféu para o Piloto mais jovem, mas espero que numa próxima eles possam colaborar, nunca será tarde.
    Para este passeio, não existiu preço de inscrição, todavia foi informado aos participantes de que se pudessem contribuir para uma causa solidária que o poderiam fazer e de livre vontade foram ainda recolhidos 85 € que reverteram para a Instituição de solidariedade social do Centro de apoio a Mulher de Ponta Delgada. Este donativo apesar de pouco foi dado com bom agrado para auxilio das crianças que estão sobre a responsabilidade deles.

    Este passeio, contou com o apoio do Anima na distribuição de prêmios e do Bar H2O, que gentilmente cedeu as instalações para o convívio final.
    Pela organização, quero agradecer a todos os participantes e restantes instituições e pessoas que directamente colaboraram para que este passeio fosse um sucesso.
    Bem haja..
    Daniel Melo
     
  9. Num meio tão pequeno,ai não que não ia,
    é o que dá ser do Continente :huh:;)
    Venha de lá mais fotos ;)
     
  10. Inicio da Concentraçao junto ao Clube naval e a preciação dos curiosos por estas coisas classicas
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Sim senhor.poucas mas belas ;)
     
  12. A primeira paragem e os seguranças sempre atentos.
     

    Ficheiros Anexados:

  13. O Bertinho, sempre polivalente, consegui fazer a reportagem em video do nosso passeio, foi assistir a final do campeonato de Surf e voltou depois para o nosso passio.
    Vejam que aqui nem as vacas ficaram indeferentes ao roncar das nossas motas.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Depois dos aguaceiros. O apetecido almoço...
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Enquanto almoçamos, foram muitos os curiosos locais e estrangeiros que apreciaram os diversos modelos de motos
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Ja no regresso a Cidade. Aqui as Mobilites apanharam boleia para subir a montanha, para nao pedalarem tanto. As fotos nao mostram
     

    Ficheiros Anexados:

  17. As fotos do grupo de participantes e a entregua de premios
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Amigo duque, ha mais fotos sim...mas apenas da prespectiva de quem foi no final da caravana
     
  19. Mais uma vez , Parabéns Senhor Daniel Melo, pela excelente organização, para não falar no seu profissionalismo, empenho, persistência e muita boa disposição á mistura.
     
  20. Parabéns Daniel ;) deve ter sido um passeio 5* e um bom convivio..;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página