Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Honda Honda Civic

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Micael Silva Marques, 6 Dez 2015.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Micael Silva Marques, 6 Dez 2015.

  1. Boas

    Sou o Micael e resido na zona Centro . Sou um novo membro deste portal apesar de já o ter visitado varias vezes. A inscrição veio no intuito de poder aprender mais sobre os clássicos e quem sabe receber algumas dicas e ajudas para reconstruir o meu.

    Este não é o meu primeiro clássico. Já tive um Fiat 127 Mk1 de 1974 ,uma compra feita um pouco por impulso pelo aparente estado e preço do carro. Depois de o ter vi que já tinha tido muita obra (mal feita) e a corrosão que tinha exigiria muito trabalho para reparar não falando de outros pormenores em que anteriores donos foram negligentes pelo que acabei por desistir sem antes ter começado e vendi. Bom motor tinha ele! :)

    Depois como o bichinho do Clássico estava cá e voltando a estaca zero fui procurando um carro.. Tinha como objetivo um carro como : VW Golf I, Toyota Corolla, Opel City, Mini ,Toyota Starlet .. carro pequeno e bonito algo dentro das minhas possibilidades e sem grandes segredos. Passaram se meses ,muitas pesquisas , e quase sempre os mesmos carros a venda. Mas não havia pressa pois não era algo necessário .

    Ate que encontrei esta viatura . Carro que nunca tinha visto na minha vida e me despertou a atenção ! E estava a venda perto de mim..
    Informei me sobre pontos em ter atenção no modelo ,a sua historia e como era em novo (adorei). Decidi entrar em contacto e visitei a viatura. Vi que tinha muito trabalho a fazer (apesar dos esforços do proprietário para parecer melhor que a realidade) e o preço não estava a favor. Um pouco de desilusão.. Mas carros com aquela idade sem restauro e usados não se pode querer milagres.. Investiguei sobre o que tinha visto naquela garagem e preços de algumas coisas. Então ,regateei muito e voltei a regatear. O preço não chegou ao que eu achava justo tendo em conta o trabalho mas, o carro estava a matutar na cabeça (parecia ele que me tinha pedido para lhe dar uma chance). Comprei e pensei "seja o que deus quiser"..

    Hoje venho apresentar a minha recente aquisição : Honda Civic 2 donos sendo o segundo desde praticamente novo . Tem livros de instruções e revisões originais , 2ª chave e está ao que parece quase completo. Alguma ferrugem e buracos , mossas , bancos rotos e forro teto, motor não trabalha (mas pegou por instantes), já me molhou com gasolina forte e feio . Conclusão : tem todos os ingredientes para estar preocupado com o investimento . E tem mau feitio mas eu gosto dele .
     
    #1 Micael Silva Marques, 6 Dez 2015
    Última edição: 13 Fev 2016
  2. Trata-se de um carro que eu simplesmente ADORO. Muitos parabéns e boa sorte! Vou acompanhar!
     
  3. Parabéns pela aquisição e bem vindo!
     
  4. Caso saibam de material para este carro avisem.
    Tais como farolins retangular da frt e trás e dos guarda-lamas. Entre outras coisas que irão surgir..
     
  5. Parabéns pela aquisição.
    Paciência e perseverança é algo que vais ter de ter e muito. O carro já é algo invulgar e é muito giro.
     
  6. Olá Michael, parabéns pela máquina, é muito engraçado e tenho a certeza de que vai merecer o investimento. Peço-te é que faças a tua apresentação na secção entusiastas, é obrigatório, e mais fotos da máquina, claro.
    Abraço.
     
  7. A viatura não tem sido muito mexida, época complicada .

    No entanto no dia em que o comprei fiz algumas coisas, mudei óleo e filtro de óleo, verifiquei cabos e velas, desmontei o deposito de gasolina, verifiquei os tubos de agua e tentei por a trabalhar. O carro não pegou mas quase . O carburador vertia gasolina que se fartava.. entretanto comprei um kit de reparação e substitui os vedantes, montei ,desmontei pois a boia não tinha ficado em condições voltei a montar e tentei por a trabalhar..

    Pegou! Trabalhar um pouco irregular e ia abaixo facilmente mas como pus a trabalhar com a gasolina a sair de uma garrafa e com alguns tubos desligados (de vácuo e etc) penso que vá um pouco por ai.. mas trabalhou alguns minutos ao relantim . Espetáculo! Já não trabalhava a anos , apesar do antigo dono dizer que tinha trabalhado a pouco tempo (tretas)..

    Próximo passo será desmontar tubagens agua para limpeza de circuito, substituir alguns tubos que estão rotos e ressequidos e lavar o deposito .

    O que aconselham para lavar? Petróleo apenas?

    As fotografias do velhinho virão dentro de dias .prometo! ;)
     
  8. A viatura anda a fazer das suas. Tenho tido dificuldade para a por a trabalhar. Nos últimos 2 dias o pouco tempo que tive foi passado a tentar por a trabalhar para ver se afinava o carburador .. Não pega... Nem fotografias consegui tirar ate qual não era o empenho.

    Já agora, alguém sabe como afinar o carburador marca keihin ? Pois quando ele trabalhou ao relantim tudo bem mas se acelerasse ai logo abaixo..
     
  9. Vai abaixo porque possivelmente tem o injetor entupido ou a membrana estragada.
     
  10. Rafael , o carburador levou nova membrana e jogo de juntas. Já trabalhou o carro ,quando acelerava ia abaixo penso que era falta de gasolina nessa altura e devo ter aquilo desafinado .agora julgo eu que o problema estará na própria gasolina . Como era a mesma que la tinha em garrafa a algum tempo deve ter perdido a qualidade . Vou tentar com nova e logo se verá.
     
  11. É um carro interessante parabéns.
    A cor dá um ar triste ao carro !!!!
     
  12. Gosto muito, as fotos dão logo outra vida ao tópico! Parabéns pela máquina.
     
  13. A cor nem acho que de ar triste , esta velha.. mas claro que seria mais engraçado em amarelo, vermelho escuro ,azul ou castanho como se ve em outros. Logo se vera o que consigo fazer.

    Pois dão, tal como eu, vocês querem e fotos. ;) mas agora por uns tempos não terei tempo pelo que vai se manter igual e nao terei novidades..
     
  14. Carrinho engraçado! Se for para mexer (pintar) por mim ficava assim:

    civic_orange.jpg

    Ou no limite assim:

    civic_yellow.jpg

    Boa recuperação do japonês pequenito... :D:
     
  15. É, para mim, o mais fabuloso utilitário dos anos 70. A cor é exactamente aquela de que me lembro haver mais. Fantástico!
     
  16. Belo exemplar!
    Força na recuperação...não desistas, já são raros.
     
  17. Gosto muito deste carro, foi o primeiro carro que conduzi depois de ter tirado a carta!
     
  18. Boas
    Como já dito o carro continua parado e sem trabalhar seguido. Pega e vai abaixo.
    Nestas ultimas semanas como não podia trabalhar nele fui procurando algumas coisas para ele. Mas material principalmente carroçaria esta muito difícil!

    Mas fiz algumas aquisições por forma a ver se o punha a trabalhar seguido afim do conseguir afinar.
    Cabos, velas , rotor, tampa distribuidor. Penso que não vai ser por causa de faísca que não vai trabalhar! Como causa possível de tal acontecimento indico a gasolina já velha e as velas ficaram muito pretas nas ultimas tentativas.

    Adquiri também o termóstato que não tinha ..era para comprar a bomba de agua e distribuição mas isso só depois de estar a trabalhar sem problemas..

    Outra coisa tem haver com os tubos de agua. Já muito procurei por tubos novos e para o carro apesar de haver em catalogo ninguém os arranja já..e que os meus tem calcário no interior (parece pedra a partir ao apertar) . A questão e: há forma de os limpar e ficarem bons visto não terem a borracha em si ressequida ou só novo e tenho de comprar uns para la compatíveis?

    Tal como se diz não quero começar a casa pelo telhado e quero pó lo a trabalhar e a andar na estrada. Se passar essa provação então ai gasta se algum dinheiro.

    Vou precisar e sem falta de farolins pequenos traseiros e dianteiros e nem vê-los..
     
    José A. Carvalho gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página