Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

História Tommy Kaira

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Joao Cunha, 25 Dez 2010.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Joao Cunha, 25 Dez 2010.

  1. Tommy Kaira iniciou a sua verdadeira actividade no mundo do automóvel em 1987, quando foi revelado um 190E sintonizado Mercedes-Benz que foi convenientemente renomeado como "M19 Tommy Kaira". Coincidente, os primeiros carros sempre sintonizado por Tommy Kaira não eram fabricados por uma empresa japonesa, mas sim por um europeu, o que levou ao nascimento do M19 acima eo M30E (baseado no Mercedes-Benz 300E). No entanto, a partir de 1988 Tommy Kaira começou a trabalhar exclusivamente em automóveis fabricados no Japão, que estabelece ao longo dos anos passados contratos bem sucedidos com gigantes fabricantes Nissan e Subaru. Historicamente, Tommy Kaira tem focado seus esforços na prestação de extensas melhorias mecânicas e visuais principalmente a quatro carros: Nissan Skyline, a Nissan March, Subaru Impreza e Subaru Legacy. Em 1988, a empresa sintonizada pela primeira vez um Nissan Skyline R31 (baptizada como Tommy Kaira M30), em 1993, por sua vez ficou para o Subaru Impreza (M20b) e Nissan March (M13) e, finalmente, em 1994, a Subaru primeiro Legacy Wagon (M20tb) recebeu a atenção da empresa sediada em Kyoto.

    Tommy Kaira não limitou a sua actividade de ajuste apenas para os quatro modelos mencionados, ao longo dos últimos modelos de algumas décadas, como o 300ZX Nissan, Nissan Silvia, Vitz Toyota, Nissan 350Z e vários carros de chave para diferentes fabricantes de automóveis japoneses, foram "tunados" de acordo com a empresa exclusiva e por processos de ajuste. Devido à grande dimensão das melhorias mecânicas e visuais trabalhados nos carros, com o consentimento do pai fabricantes: por exemplo, um Subaru Impreza é rê-baptizada como Tommy Kaira M20b ou um Nissan 350Z resulta em um Tommy Kaira Z. Este fenómeno não é incomum ao redor do mundo como os fabricantes Alemães, como Ruf e Gemballa operam de forma semelhante com os automóveis Porsche.

    Por outro lado, o processo realizado pela Tommy Kaira tem surgido alguma controvérsia directamente relacionados com o status da companhia como um fabricante de automóveis. De acordo com o local informações fornecidas pelo videogame PlayStation Gran Turismo 2 sobre a empresa sediada em Kyoto ", em 1988, conseguiu introduzir Tommy Kaira M30, carro de performance do Japão, primeiro totalmente modificado alta em 1997, fabricado e comercializado o seu carro desportivo original, o ZZ ". Em termos gerais, o modelo M30 de 1988 é considerado o automóvel integralmente sintonizada primeiro japonês, um ajuste integral que implica redesenho do modelo original. Este facto é reconhecido a capacidade de Tommy Kaira como um importante fabricante de reposição e preparou o caminho para o lançamento da companhia como um fabricante de automóveis consolidada com o modelo ZZ 1996.


    Em 1996, Tommy Kaira tinha apenas modificado modelos pré-existentes fabricado pela Nissan e Subaru, no entanto, as melhorias pesada trabalhada pela empresa sobre os carros fizeram ganhar o reconhecimento como uma marca em seu próprio direito. Para consolidar essa imagem, Tommy Kaira decidiu desenvolver um carro de seu próprio a partir da mesa de projecto que foi finalmente chamado ZZ.
    Resumindo a Tommy é novato e veio para ficar....é uma questão de gostos.;)
     
  2. Boa história, mas devias ter dado uns retoques, está em brasileiro e há partes que não pecebo muito bem a ideia (erros de tradução)
     
  3. Registado e verificado.
    Obrigado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página