Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

hidraulico de embraiagem

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 7 Out 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 7 Out 2008.

  1. O meu ford cortina usa um sistema de embraiagem por hidraulico e como tenho uma fuga de fluido pelos vedantes junto há embraiajem o mal e como retiro o hidraulico da embraiagem para poder montar o kit de reparaçao...
     
  2. Essa bomba nao está apertada com 2 parafusos na caixa de velocidades?
     
  3. estive a oveservar e nao reparei em parafusos nenhuns, está encaixada na caixa por fora, o problema é que o proprio hidraulico tem umas reemtrancias de fixaçao quer de um lado quer do outro.
    aqui tenho uma foto de uma identica.
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Boas,

    Pela indicação que nos dá na foto, essa bomba deve fixar com um freio!

    Repare bem que numa das extremidades da bomba deve ter um freio a fixá-la.

    Cumprimentos
     
  5. pelo que me parce, deve estar encaixada, no envolucro da embraiagem, a dita ''culoche'', n sei se é assim que se escreve, e certamente terá um freio que terás de tirar para que essa coisa que n é a bomba mas sim um slave de embraiagem,(bombito) saia delicadamente, ou com um martelo de bola se necessario, boa sorte!!
     
  6. boas em ford's não sou muito conhecedor , mas se não vê freios ou parafusos por fora , então terá de sacar a caixa fora que o freio decerto que está por dentro da cloche .
    e pela foto se a sua bomba for igual , então parece-me ser a unica maneira de a tirar

    cumps
     
  7. Muito obrigado pelos concelhos, finalmente descobri como o hidraulico está seguro, tem uma anilha tipo mola que faz de travão, o mal agora é como eu a vou "descolar do sitio", sim porque ela esta totalmente colada na caixa devido aos anos, já tentei com umas marteladas, mas nada, e começo a ficar priocupado porque quanto mais acerto mais se danifica.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página