Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Garagem exclusiva para Clássicos em Lisboa

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Nuno Alvarez, 10 Mar 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Nuno Alvarez, 10 Mar 2010.

  1. Caros Amigos Portalistas;

    Isto de andar à procura dá nisto : acaba-se por encontrar !!!

    Encontrei um estacionamento em Lisboa (próximo de Campo de Ourique) que se poderia adequar para a guarda de automóveis clássicos em EXCLUSIVO !!!

    Só tem um problema : teriamos de arranjar no mínimo cerca de 25 carros para compensar o aluguer, ficando um encargo mensal na ordem dos 50 a 65 Euros por carro.

    Acham que se poderiam encontrar esse número de interessados ? Eu ocuparia 2 lugares à partida. Mais alguém anda com falta de espaço para guardar as suas "reliquias" ?

    Um abraço Portalista.

    Nuno Alvarez
     
  2. Ó Nuno, não sabia que havia "relíquias" aqui no Portal :D jóias é bem capaz de haver algumas:huh::D
    tenho sorte para já de ter garagem, mas não é mau pensado;)
     
  3. Este assunto não é novo aqui no Portal, pode ser que seja desta que vai avante...
     
  4. 100/150 é muito no meu orçamento mensal. Tenho 2 mas só la ficaria um, era rotativo.
    De qualquer forma, agora fiquei sem emprego, não me posso meter nisto, senão entrava de cabeça.
     
  5. Nuno,

    Obrigado pelo trabalho em prol da comunidade.

    Eventualmente poderei estar interessado, mas considero o projecto com poucas pernas para andar pelo facto deter de ter de haver um numero mínimo de 25 viaturas.

    A

    Imagina que aparecem 25 viaturas aqui do portal sendo uma delas minha.

    Passados 3 meses decido mudar por um qualquer motivo e não aparece alguém para me substituir.

    O que acontece? Ficam os outros 24 a pagar mais? O responsável pelo contrato com o proprietário assume a diferença até aparecer outro carro?

    E se desistem 3 ou 4 no mesmo mês?

    B
    Que tipo de local é?
    Que condições de salubridade, acesso e segurança tem?
    Permite que cara carro fique no mesmo local sempre, que seja só o proprietário a movimentá-lo o que cada carro possa sair sem ter de movimentar outros carros?


    nuno g
     
  6. É uma ideia, mas para quem mora fora de Lisboa não compensa muito, eu por exemplo tenho 3 lugares num parquemento, os 2 clássicos cá da casa mais o novo e pago €114 no total e estão lá mais clássicos e na cave existe uma pequena oficina onde se restauram VW, inclusivé num dos tópicos já editei fotos de carros que por lá estão, o local desta garagem é em S.Marcos-Cacém, fica mais próximo de onde resido.
     
  7. Existe um factor que poderia ser decisivo...

    Quando andava a procura, ainda a pouco tempo... Procurava uma garagem, por esse preço mas com um local para trabalhar no carro...

    Uma mini oficina com as ferramentas básicas e uma pequena bancada de trabalho. Muita luz e fichas electricas, bem como umas estantes para guardar as peças. Básicamente para fazer um mini restauro, ou um simples local para fazer a manutenção ao carro.


    Poderia ser um factor decisivo para a escolha, para mim foi...

    Boa sorte com o projecto...
     
  8. Boas;

    Conheço esse sítio, é lá que vou lavar o meu carro. Jacto bem potente e mais barato que o Elefante Azul. Já visitei o estacionamento. É barato e mais barato fica se se tiver mais do que uma viatura. Mas não passa disso mesmo, um estacionamento.

    Este espaço que vi tem mais potencial do que ser um mero estacionamento. Até tem espaço que podia ser dedicado a uma área social, tipo alojamento de um clube, etc ...

    No fundo, um espaço para fazer o que mencionei neste post :

    http://www.portalclassicos.com/noss...ragem-parab-guardar-classicos.html#post371346
     

  9. Boas;

    A minha ideia era precisamente essa, ou seja, ter um espaço não só para guardar os carros mas também para fazer pequenas intervenções (nada de grandes reparações, pois o alvará não dará para isso, não é uma oficina).

    Creio neste espaço se poderia criar uma zona de lavagens, uma zona de manutenção com ferramentas e utensilios que pudessem ser usados por todos, eventualmente uma zona para se proceder ao restauro de um carro (desmontagem e montagem, outros trabalhos efectuados fora) e que funcionasse como workshop, uma área de armazenagem para guardar as tralhas que todos temos (seria interdito ficarem ao pé das viaturas, para dar um ar condigno ao local, que quase funcionaria como uma exposição permanente :D:oo), uma área social para as pessoas se encontrarem e onde poderia ser desenvolvida uma bibiloteca temática (sobre carros, é claro :D), exposição de colecções de miniaturas, etc ...

    Parece ser sonhar muito alto, mas é como dizem, o sonho comanda a vida.
     
  10. Boas;
    Vou tentar dar algumas respostas :

    O local é um parque de estacionamento de um prédio. Dois pisos, acesso exclusivo através de rampa de acesso e um único portão. Local arejado e com muita luz natural durante o dia. Os espaços de estacionamento estão devidamente assinalados no pavimento, pelo que se não se superar a lotação, as viaturas terão total liberdade de circulação.

    Todos os projectos tem os seus riscos, os identificados e aqueles em que ninguém pensou antes e que podem matar o projecto.

    Com 25 carros já se cobririam alguns custos. O objectivo é ter muitos mais, pois existem outros custos para além do aluguer (electricidade, água, seguros, etc ... para além do investimento que será necessário efectuar: instalação eléctrica, automatismo do portão, controlo de acessos, video-vigilância, etc ...). O local tem capacidade para cerca de 70 viaturas (a confirmar, não tenho as plantas, é necessário contar os lugares). Olhando para os parques da Emparque que estão ± cheios, creio que poderia ser possível concretizar este projecto no seio da nossa comunidade.

    Respondendo à sua pergunta, claramente não se poderia ficar à mercê de não cumprir as obrigações por um, dois ou três carros saírem. teriamos de ter bastantes carros para não estar sujeitos a esse risco (que obviamente existirá sempre, mas que poderá ser mitigado, por exemplo através da captação de patrocinios, é uma área a explorar).

    Estou convencido que este projecto deveria ser promovido por uma Associação constituida para o efeito, por pessoas com o mesmo interesse em comum. É um projecto demasiado grande para uma pessoa só. Mas se a receptividade for positiva e nos deixar a todos entusiasmados, eu voluntario-me para o levar para a frente juntamente com quem se quiser associar.
     
  11. Fizeste a descrição exacta do clube onde estou a fazer o restuaro do meu triumph...

    é a melhor garagem do mundo neste momento :D Não a trocava por nada, mas se encontrasse uma semelhante quando andava a procura, tinha optado por ela...

    Se quiseres marcar uma vizitinha avisa.
     

  12. Será o Clube Triumph em Paço d'Arcos ?
     
  13. Seguiu pm...;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página