Ford Ford Probe 2.5 V6

Diários de Bordo

Ford Ford Probe 2.5 V6

PedroNavarra

Clássico
Olá a todos!

Conforme disse na apresentação venho aqui mostrar o carro que comprei recentemente, um Ford Probe 2.5cc V6 do ano de 1996.

E porquê o Probe?
Bom, basicamente andava à procura de um coupé dos anos 80 ou 90 que marcasse pela diferença. Fiz uma busca pelo olx e vi um Ford Probe à venda. Entrei em contacto com o vendedor mas infelizmente o preço que ele pedia estava fora das minhas possibilidades.
Mas fiquei maravilhado com o carro e meti na cabeça que era um Probe que eu ia comprar. Carro que, admito, pouco ou nada conhecia. A partir de então comecei diariamente à procura de Probes no Olx, Custojusto, etc.
Até que... apareceu o carro que hoje tenho!

Trata-se de um Ford Probe que foi sempre do mesmo dono e super bem estimado. Foi comprado novo na Ford em Espanha em 1996 e importado para Portugal em 1997. Como já referi tem o motor 2.5 V6 de 163Cv , o mesmo que vinha no Mazda Mx-6. Não é nenhum velocista mas tem uma sonoridade deliciosa, sendo ao mesmo tempo um carro bastante confortável, largo e espaçoso. Os pneus 225/50 jante 16 de origem também saem à vista para a
época.

Penso que encontrei o carro que quero manter para sempre e deixa-lo num estado irrepreensível. Cada vez gosto mais do carro e a exclusividade ninguém lhe tira :)

Um abraço a todos!
 

JorgeMonteiro

...o do "Boguinhas"
Membro do staff
Premium
Portalista
Gosto!! Tem mesmo "ares" de japonês.

Só não gosto da pintura nos pneus e do K na matrícula. :xD:
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Esse interior está novo!
Ares interiores com olhos rasgados e faróis pop-up, muito anos 80.
Eu retirava esse Michelin a branco se fosse meu, de resto parece-me muito direitinho e bem tratado. Parabéns e boas curvas!
 

Joel Carneiro

Clássico
Muito bom o carro, parece-me que fizeste boa compra.

O único "defeito" é a cor, acho que branco não lhe fica muito bem, mas isso é uma questão de gosto...
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Desconhecia de tal forma este modelo que só quando mostraste fotos de capot aberto é que me apercebi que era FWD. O painel de instrumentos é bastante completo com 6 indicadores, nos anos 90 já não era nada comum.
 
Topo