Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ford Cortina - Descobrir matrícula pelo nome?

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Nuno MS Tavares, 24 Fev 2015.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Nuno MS Tavares, 24 Fev 2015.

  1. Boas,

    Estou a tentar encontrar o antigo carro do meu pai (Ford Cortina), mas a missão não está nada fácil. Consegui descobrir, através de uma foto antiga, a matrícula usada pela viatura em Angola, mas o meu pai não se consegue recordar da matrícula que o carro levou quando veio para Portugal (em 1980). A minha questão é a seguinte: é, de alguma forma, possível chegar à matrícula através do nome do meu pai, mesmo que o carro em questão já não esteje registado no nome dele? Eu sei que é um tiro no escuro e que o mais certo é não ser possível, mas eu queria mesmo tentar recuperar o carro.

    Obrigado a todos,
    Nuno
     
  2. talvez na loja do cidadão o ajudem nessa matéria, lá está tudo...
     
  3. Na loja do cidadão/conservatoria na parte dos registos automóveis talvez te consigam arranjar isso.
     
  4. pela matricula de angola deve chegar á portuguesa pois qualquer carro que tenha tido outra matricula anterior consta nos documentos nacionais, é questão de se deslocar ao registo automóvel.boa sorte.
     
  5. É possível, mas como não está informatizado vão encaminhar o pedido para o arquivo morto, onde com sorte, ainda não foi destruída essa informação.

    Eu não tinha muita esperança nisso.. mas vale a pena tentar!
     
    Guilherme Bugalho gostou disto.
  6. Tens toda a razão ....

    É uma vergonha como são "tratados", em Portugal, os " papeis velhos" ....
    Muita documentação, com interesse histórico, tem ido para o lixo apenas porque uma cambada de incompetentes foi colocada à frente de "arquivos". Parece que tudo o que tem mais de 10 anos só serve para destroçar e vender ....
     
    miguelcristovao gostou disto.
  7. Qual o nome completo do teu pai e numero ee contribuinte? Posso tentar ajudar!
     
  8. olá,no instituto nacional de seguros será que não o poderão ajudar através do nome e morada do seu pai?eles devem ter os registos de todos os carros a nível nacional,porque não experimentar?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página