Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ford cortina 1300 gt

Tópico em 'Ford' iniciado por fernando joel machado, 18 Mai 2009.

Tópico em 'Ford' iniciado por fernando joel machado, 18 Mai 2009.

  1. Finalmente vou começar o restauro do motor 1300gt, para substituir o meu original 1300, que já esta a ficar um pouco consumidor de oleo. Já tenho este motor há algum tempo, mas sabem como é a falta de € está na moda, mas aos pouquinho lá vamos indo, Não sou nenhum expert na matéria, mas isto vai ter a super visão de um profissional mecânico. Falta-me o carburador, quando arranjei o motor não tinha carburador, se alguém souber de algum, digam. Podem dar as suas opiniões...
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Huum, por acaso tenho um weber 32 DFM que creio ser o original desse carro, está em bom estado geral, embora tenha o corpo partido num canto. Suponho que não deva ser dificil de reparar..
    Se lhe interessar apite.
    Cpts
     
  3. Quais as diferenças entre o motor 1300 e o 1300GT????
     
  4. Força com o restauro é um belo carro.
     
  5. O 1300gt tem há vista um carburador duplo, e uma saida de escape 4-2-1, enquanto o 1300 tem um carburador normal e uma saida de escape 4-1 o 1300gt no seu interior há diferença na árvore de cames e nas válvulas de admissão (salvo erro) e na taxa de compressão e maior, e claro o 1300gt é mais potente.
     
  6. Que belo motor;)

    Não tenho curso algum de mecânica mas gostava de aprender um pouco,ando com a ideia de comprar um motor ou um carrito baratucho para por em prática este meu gosto:D Com tempo sei que vou lá;)
    Quando era catraio tinha a mania de desmanchar todos os carros mas não tinha vontade alguma de os voltara a montar,nos dias de hoje já acho piada ao saber montar ou mexer no motor;)
     
  7. Vamos lá ver como corre, isto é para fazer com calma, eu também não percebo muito de mecânica, é por isso que vou ter um amigo mecânico que me vai ajudar, ele vai estar há minha beira a indicar como se faz. Porque ver livros e filmes é uma coisa, e depois na realidade é outra.
    Mas para já até esta a correr bem, estava com o receio de encontrar os cilindros riscados, porque o antigo dono disse-me que o motor só trabalhava em 3 pistões.
     
  8. Sim senhor, mais um Ford para voltar à estrada, continuação de bom trabalho e sobretudo de paciência.;)
     
  9. Força no restauro desse motor e que venham mais fotos do trabalho:D

    Abraço;)
     
  10. E o 1300 HC???
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página