Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Florett 1972 Rs

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Nuno Miguel Freitas, 31 Jan 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Nuno Miguel Freitas, 31 Jan 2012.

  1. Boas tardes a todos.
    Comprei umas motorizadas faz dois anos. Comecei o restauro das mesmas à cerca de um ano.
    Ai vão umas fotos do antes e depois.

    Ver anexo 262381
    A ser preparada
    Ver anexo 262382
    Já com aparelho
    Ver anexo 262383
    Mais peças
    Ver anexo 262384
    e mais...
    Ver anexo 262385
    Final
    Ver anexo 262386
    Final
    Ver anexo 262387
    e o depósito.

    Surgiu-me uma dúvida entretanto, a foto que está a seguir estava na net.
    Ver anexo 262388

    É de origem o depósito cromado ou como eu pintei?
    Quando comprei vinha com o depósito da cor que esta pintado.
     
  2. Boas Nuno, desde já os meus parabéns pelo restauro da tua máquina, está fantástico, em relação à tua dúvida, de facto o depósito da tua RS de 1972 era cromado, de seguida vou colocar um panfleto publicitário da epoca para veres
     
  3. [​IMG]
    panfleto publicitário com boa definição para poderes ver

    [​IMG]


    [​IMG]


    as proximas são mais antigas dos finais dos anos 60

    [​IMG]
     
  4. repara tb no autoculante que está por cima da faixa dourada no depósito, tb tens que colocar, o autoculante é este

    [​IMG]
     
  5. espero que te tenha ajudado, continuação deste grande restauro
     
  6. Obrigado pela ajuda e pelas dúvidas que foram desfeitas.
    Já agora aproveito para desfazer mais umas dúvidas se puder ajudar. Como devo cromar o depósito? Depois de endireitado, tem de levar aparelho? Ou é cromado directamente? Ele já está decapado.Também tenho mais duas motas iguais, sendo que uma destas também é uma RS de 1969, o depósito também deve ser cromado certo? E depois tenho uma de 1968 mas dá-me a entender que não é uma rs, o motor é de arrefecimento com turbina. Será o depósito cromado?

    Obrigado
     

  7. Levas o depósito a uma casa de cromagens e eles fazem tudo, o depósito tem que ser todo polido, pois caso contrário aparecem todos os defeitos espelhados na cromagem, mas as casas de cromados fazem tudo, a ultima imagem que te enviei é de uma RS de 69, como podes ver o depósito tb é cromado, em relação à tua outra duvida, em principio tens uma kreidler florett TM, tinha um motor de 5 velocidades arrefecido a ar forçado(turbina), este modelo tinha um depósito pintado de beije, letras em relevo douradas e borrachas pretas de lado do depósito
     
  8. Boa tarde, Nuno Freitas.
    Estou na fase final de restauro de uma Florett K54/53 e o depósito da minha era, tal como o da sua, pintado de cinza - não tenho dúvidas de que era assim de origem (a moto era do meu sogro, foi comprada nova em 1970 e nunca tinha sido pintada).
    Imagino que tenham saído em diversas variantes, umas com depósito cromado e outras com depósito pintado - se verificar a placa da sua e também for uma K54/53, julgo que deve deixar o depósito pintado.
    Se não for um purista (eu não sou), penso que também deve considerar o seu gosto pessoal e fazer com achar que fica melhor.
    Do que vi na net, já encontrei motos laranja com o depósito cinza e motos vermelhas com o depósito cromado - a minha (ja está pintada) e ficará vermelha com o depósito cinza. Preferi assim, pois mantenho o que estava de fábrica e, para o meu gosto, parece-me melhor do que acrescentar mais uma (grande) superfície cromada.
    Uma dica que poderá importar-lhe - a cromagem é um revestimento bastante duro e, por isso, pouco susceptível de sofrer riscos. Para o depósito, que é uma zona exposta a toques, haverá quem prefira o cromado.
    Da outra moto que fala, anexo uma foto de uma que me parece estar muito bem, mas não lhe sei dizer se está pintada tal como vinha de origem.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página