Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Filme clássico "Le Mans"

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Jorge Aguiar, 29 Out 2008.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Jorge Aguiar, 29 Out 2008.

  1. Um grande clássico com um dos actores mais apaixonados pelas máquinas. Fazia questão de fazer todas as suas cenas de condução e recusava duplos mesmo nas manobras mais arriscadas.

    Além disso era um piloto extremamente competente e competitivo, chegou mesmo a participar em provas de endurance como Le Mans ou Sebring.

    Além de "Le Mans", outros clássicos que contam com ele serão "The great escape", que tem aquela famosa cena da fuga com um salto fantástico de mota, ou a mais famosa perseguição de todos os tempos entre o Dodge Charger e o Ford Mustang em "Bullitt".

    Últimos factos e curiosidade: Algumas das cenas do filme com acidentes são genuínas, e tiveram consequências bem reais... David Piper, famoso piloto inglês e amigo de McQueen, ficou parcialmente inválido num acidente durante as filmagens, que acabou por ser captado e permaneceu na versão final do filme. Alguns dos carros que participam nas filmagens foram emprestados pelos próprios pilotos que participaram, mas vários foram adquiridos pelo McQueen a título pessoal de modo a ter carros relativamente contemporâneos e tornar todo o filme mais realista.

    Um excelente filme (que tenho em DVD, vejo-o de vez em quando), que merece ser relembrado.

    Excelente lembrança, Jorge! Um abraço!
     
  2. É sempre bom rever este filme e é isso que vou fazer amanhã.
     

    Ficheiros Anexados:

  3. E porque não também falar de Grand Prix, de 1966, realizado por John Frankenheimer, e que teve como figurantes figuras do munto automóvel da altura, como Graham Hill e Jim Clark.

    É um filme que gosto bastante!
     
  4. Tenho os dois :huh:
    Fiquei com curiosidade de rever qualquer deles B) ........ obrigado
     
  5. Excelentes pormenores, para um filme já com uns «anos»!!!

    Aìnda não o vi...Sem duvida a ver!!!
     
  6. Nah, eu o que gosto mais de rever (e que já revi umas 20 vezes...) é o "The Italian Job", com o Michael Caine e Noel Coward.

    Só aquela introdução com o Miura a roncar pelos Alpes é fantástica, depois com os Fiat Dino da Máfia e aquelas ruas cheias de popós italianos da época, quase que tenho de ter um balde debaixo do queixo para conter a baba... :D:D:D

    Aqui fica a já lendária introdução... graças a ela, ainda hoje a música do Matt Monro faz parte de muitas das minhas compilações musicais para ter no carro...

    YouTube - The Italian Job Intro

    E um dos momentos mais impagáveis do filme... :D

    YouTube - You're only supposed to blow the bloody doors off!

    Um abraço a todos!
     
  7. Muito bom!! Desconhecia a introdução do filme. Aliás, conheço o filme mas nunca o vi....:(
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página