Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 850 Relanti Instavel

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rui Nelson Silva, 10 Jul 2012.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rui Nelson Silva, 10 Jul 2012.

  1. pois é, acotece que agora que queria começar a dar umas voltas com o 850, ele decidiu pregar me outra partida! acontece que o ponho a trabalhar e passado um pouco, nao muito, o relanti fica intavel, começa a falhar um pouco... depois mal ponho o pé no acelerador para lhe dar um pouco mais de gás ele vai-se logo a baixo e até custa um pouco a pegar! o que estará a causar isto? velas? platinados? a bomba de gasolina foi trocada a pouco tempo...

    desde já obrigado.
     
  2. Em acelaração trabalha bem?
     
  3. sim, como disse quando ele começa a falhar ponho o pé no acelerador e ele vai-se a baixo... mas depois quando o ponho a trabalhar acelero e ando com ele e ele nao falha. tenho medo é de o levar para longe e ficar na estrada...
     
  4. O meu quando começa com mariquices, leva uma cura! :p
     
  5. que tipo de cura?
     
  6. Pé na chapa... :lol:

    Pelo que dizes é quase de certeza o carburador entupido, dá-lhe um puxão, pode ser que melhore, se não acontecer manda limpar o carburador, por vezes com umas aceleradelas a fundo e ir tapando o carburador com a mão resolve.
     
    M Bento Amaral gostou disto.
  7. vou experimentar a dita ''cura''! :lol:
     
    M Bento Amaral gostou disto.
  8. Essa "cura" é o que normalmente chamamos de "afinação à italiana"... :lol:

    O carburador deve ter os giglers do mínimo e da bomba de aceleração entupidos. Convém que limpes o carburador (ou mandes limpar se não te sentes à altura), e que montes um filtro na linha de entrada para evitar que volte a acontecer.

    Se não tens nenhum filtro montado, é aconselhável que o montes quanto antes, porque há sempre pequenas aglomerações de lixo no fundo do depósito, especialmente em carros com pouco uso. E dado que já circulou assim, quanto mais próximo do carburador melhor.

    Um abraço!
     
  9. e pronto, dei a dita cura ao gajo e ao que parece resultou! :lol:

    tenho uma recta aqui perto de casa e fui la esticar o gajo... eu quando com ele como ando na poupa a segunda borbuleta do carburador quase não deve abrir... mas hoje abriu que eu bem ouvi!
     
    M Bento Amaral gostou disto.
  10. Pois.............................
     
  11. AAAAhhhhh Leãoooo!!! Já aprendeste! ehehhehehehehe
     
  12. valeu a pena! :D
    entertanto fui com ele ao mecanico, pelos vistos tambem estava "esganado" o meanico andou la a afinar aquilo e parece que ainda ficou melhor! :lol:
     
  13. Pois, convém uma afinação de vez em quando, e especialmente se for bem dada, porque há muita gente hoje em dia que tem a mania de os esganar ao máximo por causa da IPO, sem necessidade nenhuma.

    O meu 124 foi afinado por mim segundo as indicações de fábrica, trabalha suave como a seda, e cumpre perfeitamente os níveis da IPO, que por sinal são bastante altos para este escalão de idades. Por isso, não há necessidade dessas parvoíces.

    Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página