Fiat 600 Multipla na RTP1 Série: "Conta-me como foi"

Ivo do Val Gil

Buda de Bucelas
Olhem quem também vai aparecer :D:D
O rigor histórico aqui foi mesmo pisado, pois este é de 76:huh:
 

Anexos

  • 12.jpg
    12.jpg
    43.5 KB · Vistos: 17
  • 9.jpg
    9.jpg
    38.9 KB · Vistos: 14
  • 10.jpg
    10.jpg
    35.9 KB · Vistos: 13

David Silva

scuderi
De facto, se a matrícula do Simca 1000 for a original, é de 1976. Também se pode tratar de um carro importado com matrícula de 76, 80 ou 81... De qualquer forma já n estará tão mau o rigor histórico já que é um modelo que já existia desde 1961
 
OP
OP
Pedro Pires

Pedro Pires

pedrompires
Lembro-me quando a série retratava o ano de 1968 o BMW 1600 azul do Engenheiro possuía um espelho retrovisor de um 02 modelo de 1973. É um pormenor insignificante mas torna-se complicado para os responsáveis pela série retratarem tudo ao pormenor.
 

Paulo Mota

YoungTimer
Deixem-se dessas "picuinhisses". A série é boa e não será tanto para apresentar carros de época, mas para ficcionar histórias com algum rigor.
Algum rigor parece-me bem, mas aqui ainda chegam ao pormenor dos parafusos serem cromados ou zincados...não tarda ,muito.
Arranjam defeitos em tudo...
Vejam com prazer e não façam contas...

Sem maldade;)
Abraço
PM
 

David Silva

scuderi
Caro Paulo, aqui discutimos daquilo que percebemos. De certeza que em mais lado algum se falará nas imprecisões dos automóveis da série como aqui. Que a série é uma delícia ninguem duvida, e ninguem a deixará de ver por causa desta imprecisões que apenas esta família consegue detectar. Muito pelo contrário, apenas serve de pretexto para prestar mais atenção... Os defeitos que arranjamos apenas são motivos de conversa por aqui. Por isso não faça como a PIDE o fazia nessa altura e deixe-nos conversar...:DD:D

Só é pena ainda não termos visto nenhuma cena de perseguição... Isso sim seria lindo...

Abraço
 
OP
OP
Pedro Pires

Pedro Pires

pedrompires
Os costumes também são clássicos, e nesse aspecto penso que retrata muito bem essa época em Portugal. Sou de 1977, mas revejo muitas formas de estar dessa série nos meus progenitores e avós.
 

Jose Manuel S Lopes

ESCORT79
Delegado Regional
Sinceramente não sei o que é que o Marina fez de mal à maioria do pessoal, posso assegura-vos que este modelo trabalhou inclusivé como táxi, houve muitos aqui por Lisboa, também sei de um que está guardado numa garagem totalmente original e em bom estado de conservação, nunca lhe tirei fotos porque está dentro de uma propriedade, já estive a vê-lo de perto.
Com respeito a carros da Pide nunca os vi de Marina, morei parades meias com o QG no Chiado, inclusivé a malta ia brincar para um terreno em frente que esteve muitos anos ao abandono e agora é um condómino de luxo e os carros que via eram Mercedes, Austin, VW carochas e quase todos da mesma cor...pretos, mas na nossa inocência de então sabiamos lá se aquilo era a Pide ou a repartição de finanças, se querem mesmo saber, só soube no dia 25 de Abril de 1974.
 

pedromatos77

Clássico
Hugo Ferreira disse:
alguem sabe o nome de um filme portugues de acçao onde entrava um boca de sapo branco? e que eu conheço esse carro e gostava de ver o tal filme em que ele entrou. ja me disseram que foi naquele do james bond em que uma parte foi gravada em portugal mas parece-me mais provavel ter sido num filme mesmo portugues

Foi num filme do Jerry Lewis.
 

Ivo do Val Gil

Buda de Bucelas
Coitado do Marina, é mesmo um mal amado. Eu conheço o carro em questão e não me importava nada de o ter. Está completamente novo.
 
até dá pena ouvir falar tao mal do Marina!

muita gente o teve...

Eu não gosto é dele a gasóleo porque era mesmo muito mau, mas pronto não me apela como tantos outros não me dizem nada.
 
Topo