Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 128 sport coupé 1300 sl

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por António Macedo Abrantes, 31 Ago 2016.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por António Macedo Abrantes, 31 Ago 2016.

  1. Boas a todos companheiros, em 1970 o meu tinha um Fiat 128 Sport Coupé 1300 Sl, carro com umas linhas lindas e inovadoras na época como aliás era timbre da Fiat e da Alfa Romeo. Pois esse carro fez as minhas delicias nessa época e que conduzi com muito prazer. Há uns anos encontrei esse carro, exactamente esse que pertencera ao meu pai (a matricula não enganava) e tentei chegar ao contacto do dono na tentativa de indagar se eventualmente estaria interessado em o vender. Claro que a resposta foi negativa e, desisti do assunto até há umas semanas atrás.
    Venho aqui perguntar aos companheiros se acaso têm conhecimento de alguém que possua este modelo que esteja disposto a vender, ou algum abandonado.
    Cumprimentos
     
  2. Bem vindo ao portal!

    Então e o Fiat não há mesmo hipótese de venda depois destes anos todos?
     
  3. João Pereira Bento gostou disto.
  4. Boas, sinceramente não voltei a tentar o contacto, como disse fiquei desapontado e perdi o interesse. Agora voltou a "nostalgia" pelo que vou tentar contactar de novo.
    Cumprs
     
    João Pereira Bento gostou disto.
  5. Esse carro é relativamente raro, confesso que não sendo muito viajado, nunca vi nenhum ao vivo, mais raro ainda se torna porque os que aparecem quase sempre requerem trabalho de chapa, algo que a maior parte dos compradores prefere evitar.

    Pode ser que o @João Pereira Bento te indique a direção certa ;)
     
    João Pereira Bento gostou disto.
  6. Bem vindo ao fórum... :)

    O meu Pai também teve um, nunca o conduzi, alias nasci depois dele ser vendido. :p Tal desgosto só se matou com outro igual, neste momento tenho quatro Sport Coupé 1300 L. :)

    Também tentei comprar o que foi do meu Pai. Dez anos depois (mesmo dia) de o ver primeira vez apareceu à venda na internet e continua. Gostava muito de o ter apesar do meu Pai não ter qualquer interesse.

    O seu não era de 1970, só foram apresentados em Turim em 1971. Até é provável que eu o conheça, nos meus registos já constam bem mais de 100 exemplares em Portugal e continuam a aparecer.

    Para venda não há nenhum neste momento interessante que tenha conhecimento. E carro em condições de fazer Lisboa-Porto será sempre um milagre encontrar por cá, foram utilizados até ao limite. Por norma precisa de trabalho de carroçaria.

    Há 5/6 anos ninguém os procurava, ultimamente tenho sido contactado e são muitos os que querem um, normalmente bom e barato, quase sempre impossível num 128. :(

    Entre em contacto comigo por mensagem privada, talvez consiga ajudar.

    Fiat128coupe@gmail.com

    Este é o meu que está pronto.

    DSC04139.jpg
     
  7. Boa tarde, obrigado pelo seu testemunho. O do meu pai tem uma longa história para contar, vou resumi-la. Pois bem, o meu pai e nós (filhos, mãe) estávamos na Rep. do Zaire na época, e o meu pai e a sociedade eram os representantes da Fiat para a toda a região do Baixo Zaire. Um dia, em 1970; um mecânico destruiu um 124 ST de um cliente, o meu pai para compensar entregou ao cliente o seu próprio carro, um 124 ST igual e em melhores condições. A Fiat ao saber do caso e, por ser raro que um representante da marca fizesse isso, ofereceu ao meu pai o 128 SL 1300 acabado de lançar no mercado, em 1971, como refere e bem. Por via disso o meu enviou-o para cá, tendo sido, segundo informação da Fiat Portugal o 1º modelo a entrar cá. Também tive como informação que teriam entrado em Portugal cerca de 117 carros deste modelo, mas isto não posso afirmar nem confirmar. Cerca de 3 semanas depois de estar cá, já legalizado; o meu irmão que não estava habilitado ainda para conduzir, pegou no carro e teve um acidente, resultado 9 meses na Fiat porque não havia peças. Mas depois de arranjado, lá voltou à estrada e muito gozo me deu conduzi-lo.
    Cumprs
     
    Nuno Almeida Santos e HugoSilva gostaram disto.
  8. Rectifico o carro que o cliente viu destruido era o 124 S não o ST.
    Cumprs
     
  9. São histórias destas que valem a pena partilhar! Esse carro tem que ser achado porra... -_-
     
  10. Eu conheço muitos 128 Sport Coupé, alguns ainda na mão do primeiro proprietário ou descendentes. Esta é de todas as histórias a mais incrível. :) A esta distância no tempo até dá para rir.

    O meu Pai comprou o dele no inicio dos anos 80 e vendeu em 1983 para comprar o telhado da casa nova, andou uns tempos de Vespa, Foi vendido num stand nas Caldas da Rainha e foi para o norte, permanece nas mãos do mesmo dono até hoje. Veio de Angola e o primeiro registo cá foi em nome de uma senhora em Cascais. :)

    Nunca ninguém conseguiu precisar o número de unidades em Portugal. É certo que são mais de 117, muitas vindas de Angola após o 25 de Abril. Há um registado nesse dia.

    Acredito que tenha sido as tais 117 unidades vendidas oficialmente, há deles vindos de vários países, de Andorra ao Zaire, Moçambique, Angola, Itália (1ºregisto), etc . Como era um carro relativamente engraçado e que os anos não se notavam tanto como outros, foram guardados. Dos mais de 100 que conheço metade são claramente lixo apesar dos donos ainda não se terem convencido disso e muitos até os tem na rua. :(

    Quando comecei a restaurar o meu ainda passei por parvo por estar a investir num carro de tracção frontal. Gosto muito do carro e há muita gente que hoje dispõem de carros colossais e recorda os 128 com nostalgia. :) Vieram dois correr para Portugal e ultimamente saiu de cá um para a maior colecção de Porsches no EUA do Jerry Seinfeld. Não os tornou mais valiosos, talvez mais conhecidos. :)


    Andou um à venda muito bom no Alentejo no inicio do ano, foi comprado para negócio e penso já ter sido vendido novamente. Tirando esse este ano não apareceram grande negócios.


    Este pedem 600€, é irrecuperável.

    14012201_556609484525617_1622521102_n.jpg14017764_556609517858947_2029777351_n.jpg14054814_556609481192284_1662477081_n.jpg
     
    #10 João Pereira Bento, 1 Set 2016
    Última edição: 1 Set 2016
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página