Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 128 dúvida

Tópico em 'Fiat' iniciado por hugo miguel m o santos, 13 Abr 2011.

Tópico em 'Fiat' iniciado por hugo miguel m o santos, 13 Abr 2011.

  1. Boa noite a todos. Tou com uma dúvida no meu "28". Após ficar a trabalhar durante algum tempo e com a ventoínha a disparar, deparei-me com o facto de que ele me acende a luz da temperatura e deita água fora pelo reservatório. Note-se que ainda só fez 15 km após ter recebido uma "operação geral ao coração". Agradeço as vossas opiniões.
    Cumprimentos Hugo Santos.
     
  2. Isso não deveria fazer após uma intervenção geral...

    A água borbulha?

    Ou pode ser o termostato colado ou pior pode estar a passar água para os cilindros logo a junta da culassa pode estar queimada.
     
  3. O Jorge não será que está a deixar passar a compressão para a água? Quanto ao aquecer deve de ser o termostato , experimenta tirar-lo a ver se as temperaturas são melhores
     
  4. Exacto,e se tiver a junta da culassa queimada passa a agua para o oleo ou vice versa tens de ver ,mas devias de ir falar com a pessoa que fez o trabalho ;) e não andes com o carro
    Boa sorte
    Abraço
     
  5. Quem e que restaurou o motor?Foi em casa ou nalguma oficina?
     
  6. Então esse 128 ???
     
  7. Após algumas verificações técnicas, o que se passava era que como os fios da buzina estavam a dar curto queimava o fusível. este é comum com a ventoínha, ela como não disparava o carro aquecia, só para salientar, quem me reparou o carro foi o Senhor Armando Gonçalves.
    Obrigado pela vossa atenção.
     
  8. Olá amigo,
    Por essas e por outras é que na intervenção do meu 128,passou tudo pelas minhas mãos e eu proprio fiz muita coisa.
    Da parte electrica posso dizer que limpei os fios um a um para tirar tintar ver as cores originais dos fios ver se estavam queimados ou a encostar (descascados),ver se tinham continuidade,rever tudo pelos esquemas originais do modelo,trocar tudo que fosse relés,termo-contacto do radiador,fusiveis ,lampadas,etc...,etc...por novos e os indicados nos esquemas,reparar e revisionar alternador ,motor de arranque ,farolins novos,opticas novas ,etc...,até o comutador de luzes,piscas e limpa vidros colocado no volante foi novo bem como os interruptores que estão no tablier foram tambem novos,a bateria nova claro,entre outras coisas que me possa esquecer de mencionar.
    De salientar que depois de tudo montado foi a um electricista auto(que trabalhou e continua a trabalhar em muitos modelos e marcas da epoca-classicos) para ser tudo medido e afinado ,desde a carga de bateria,alinhamento de farois etc..
    A ver pelo que fiz com a parte electrica fiz com o carro todo,por isso é que muitos amigos e quem o vê em encontros e feiras diz "parece novo saido de stand",um dia com tempo espero colocar todas as fotos e são muitas do seu restauro,ai é que vão ver e chamar-me "maluco pelo 128"
    Um abraço e boa sorte como seu 128
    Luis
     
  9. Viva caro Luís, o meu "28" está conforme o comprei, apenas revisionei todo o motor e travões e mais algumas coisas, aliás o SR. Armando revisionou. Ando cá com um problema que referi noutro tópico, ao puxar pelo carro ele falha muito e embrulha-se todo.
    Cumprimentos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página