Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fiat 127 Mki De Mala Curta

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Luis Pedrosa_5517, 20 Dez 2013.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Luis Pedrosa_5517, 20 Dez 2013.

  1. boas sou o Luís estou a restaurar o meu Fiat 127 mkI de mala curta de 1972
    parabens por este grande forum.
    chamo -me luis Pedrosa sou natural de pombal
    tenho andado a restaurar um 127 mki
    conto com a vossa ajuda para encontrar material para vitaminar o meu carro.
    abraço
     
  2. Bem vindo
    Estamos à espera de fotos da máquina.
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Bem vindo ao Portal!

    Isso de vitaminar os 127 é algo que já foi aqui muito debatido, mas eu continuo na minha... primeiro convém que o carro esteja verdadeiramente em forma. Não há nada como provar primeiro o que é um 127 no seu pleno, porque um prima serie (primeira série em Italiano) é um carrinho muito vivaço e divertido de conduzir, não precisa de grandes enxertias... até porque preparar como deve ser, não é qualquer um que faz. Mas um todo direitinho já entretém muito.

    Eu tenho o meu 127 desde que me conheço por gente (o meu pai comprou-o novo tinha eu 3 anos, e é meu desde os 14), e embora já tenha passado por muitas fases (teve um 1000 muito artilhado, e um 1300 um bocadinho menos), já há uns anos que tem o 903 de origem (embora montado com alguns cuidados), e a suspensão também de origem. As únicas alterações são as jantes especiais (que vieram com o carro em novo) com pneus 155/70. E posso dizer que continua a ser um carro que dá um gozo imenso, tem uma aderência e uma resposta fenomenais, e o motorzinho é diabólico...

    O termo essencial aqui é mesmo... "no ponto". Tem de estar tudo bem: motor, caixa, suspensões.

    Preparar um 127 custa muito em termos de investimento porque qualquer peça é cara, e o retorno é modesto porque o motor tem algumas limitações, a primeira das quais são os modestos 903 cc... nunca vai ser um monstro. E para o pôr a dar alguma coisa de significativamente mais que de origem, perde-se a pouca suavidade que ele tem, torna-se mais temperamental.

    Um abraço e venham mais detalhes dessa máquina!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página