Fiat 127 Mki De Mala Curta

boas sou o Luís estou a restaurar o meu Fiat 127 mkI de mala curta de 1972
parabens por este grande forum.
chamo -me luis Pedrosa sou natural de pombal
tenho andado a restaurar um 127 mki
conto com a vossa ajuda para encontrar material para vitaminar o meu carro.
abraço
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Bem vindo ao Portal!

Isso de vitaminar os 127 é algo que já foi aqui muito debatido, mas eu continuo na minha... primeiro convém que o carro esteja verdadeiramente em forma. Não há nada como provar primeiro o que é um 127 no seu pleno, porque um prima serie (primeira série em Italiano) é um carrinho muito vivaço e divertido de conduzir, não precisa de grandes enxertias... até porque preparar como deve ser, não é qualquer um que faz. Mas um todo direitinho já entretém muito.

Eu tenho o meu 127 desde que me conheço por gente (o meu pai comprou-o novo tinha eu 3 anos, e é meu desde os 14), e embora já tenha passado por muitas fases (teve um 1000 muito artilhado, e um 1300 um bocadinho menos), já há uns anos que tem o 903 de origem (embora montado com alguns cuidados), e a suspensão também de origem. As únicas alterações são as jantes especiais (que vieram com o carro em novo) com pneus 155/70. E posso dizer que continua a ser um carro que dá um gozo imenso, tem uma aderência e uma resposta fenomenais, e o motorzinho é diabólico...

O termo essencial aqui é mesmo... "no ponto". Tem de estar tudo bem: motor, caixa, suspensões.

Preparar um 127 custa muito em termos de investimento porque qualquer peça é cara, e o retorno é modesto porque o motor tem algumas limitações, a primeira das quais são os modestos 903 cc... nunca vai ser um monstro. E para o pôr a dar alguma coisa de significativamente mais que de origem, perde-se a pouca suavidade que ele tem, torna-se mais temperamental.

Um abraço e venham mais detalhes dessa máquina!
 
Topo