Ferrari na rota de Hamilton

Pedro Pires

pedrompires
01022009_massahamilton_500.jpg


Lewis Hamilton está a atravessar um dos momentos mais conturbados da carreira depois de ter sido campeão do mundo em Novembro: regista apenas um ponto, conquistado na Malásia, foi-lhe retirada a terceira posição na Austrália, porque a Federação Internacional do Automóvel (FIA) considerou que o inglês tinha mentido, ao garantir que não recebera ordens para ultrapassar Jarno Trulli, ficando, por isso, sem pontuação na primeira prova da época, e depara-se com um MP4-24 pouco competitivo.

Mais: a McLaren está convocada para uma reunião, que decorrerá no dia 29, para se defender, perante a FIA, das acusações de ter faltado à verdade, mas o seu afastamento do Mundial não é, para já, um cenário real.

A crise deste início de época despertou o «fantasma de 2007», ano em que a McLaren foi afastada do Mundial de equipas, na sequência do caso de espionagem que envolveu a Ferrari, e, por isso, Lewis Hamilton, com contrato até 2013, já sonha com a transferência para a equipa italiana, segundo avança a Gazetta dello Sport. No entanto, a prioridade, na estrutura liderada por Luca di Montezemolo, continua a ser a contração de Fernando Alonso, colega de equipa do inglês há dois anos.

Por outro lado, a Mercedes agendou para hoje uma reunião de accionistas, em que a saída da Fórmula 1 é uma possibilidade que será analisada, na sequência dos acontecimentos que marcaram a primeira jornada da temporada.

In: AHO
 
Topo