FCA Heritage HUB

JorgeMonteiro

...o do "Boguinhas"
Membro do staff
Premium
Portalista





Para quem tem "livro das trombas", aqui fica uma galeria

FCA Heritage HUB | Facebook




fonte: FCA Heritage Hub: O novo Local de "Culto" do grupo FCA! (Video) - Carzoom
ESPAÇO SUSPENSO ENTRE O PASSADO E O FUTURO, ABRIGA O PATRIMÓNIO DA FCA E TEM COMO OBJECTIVO SALVAGUARDAR O VALOR INESTIMÁVEL DAS MARCAS ITALIANAS DO GRUPO. UM LOCAL DE TRABALHO PARA SERVIÇOS E VENDAS, MAS TAMBÉM UMA EXPOSIÇÃO DIGNA DE REGISTO.
Reprodutor de vídeo

00:00
01:51
A abertura do Heritage Hub dá-se num espaço fluido e criativo. Este espaço não pretende simplesmente proporcionar um ambiente de trabalho moderno e estimulante. Funciona como um espaço polivalente, concebido para oferecer uma experiência ligada a um território histórico, onde o património da FCA pode ser preservado, divulgado e promovido. O Heritage Hub abre num edifício altamente evoluído onde interacção e a conectividade adicionam um novo visual à gloriosa história da Fiat, Lancia e Abarth, que são as marcas mais ligadas à região de Turim e também a Alfa Romeo tem direito ao seu espaço. Está situado no antigo local da Officina 81 na Via Plava, que faz parte da enorme área industrial de Mirafiori e é um complexo histórico de mecânica. O edifício original foi submetido a uma cuidadosa restauração, que respeita a sua natureza industrial. A histórica cor mostarda e as cores verdes, o pavimento de cimento e o efeito de inúmeros pilares metálicos. No tecto vemos uma exposição sobre a história de Mirafiori, que consiste em fotos e texto que revelam os momentos e feitos mais importantes da história das marcas. Oitenta anos após a sua inauguração, o Heritage HUB também tem todos os serviços e actividades relacionadas com os produtos da FCA Heritage e o espaço de exposição exclusivo certifica e restaura toda a beleza original de muitos modelos antigos, preparando-os para serem vendidos. A parte mais emocionante, é a enorme exposição de automóveis clássicos que acontece entre 15.000 metros quadrados de uma área do Heritage Hub. Esta exposição tem mais de 250 automóveis clássicos do grupo FCA e alguns deles nunca foram expostos. Este será um “museu” em constante evolução que prevê visitas guiadas com explicações acerca da história e dos automóveis. A área central conta com oito exposições temáticas, cada uma das quais destaca oito carros de diferentes épocas e marcas: a mais antiga leva-nos de volta a 1908, e a mais moderna é de 2008. Os 64 carros são distintos, mas cada um está fisicamente incorporado no tema da sua área, seguindo um critério de exposição e filosofia inovadores. Esta exposição será em breve aberta ao público e, devido à apresentação à imprensa no dia 2 de Abril, estreia no portal FCA Heritage com a nova secção “Marca”, que descreve as histórias das marcas em termos de desenvolvimento industrial, evolução do logótipo, principais colaboradores e modelos-chave.

FCA-Heritage-Hub-43.jpg


As áreas da exposição são:
-Archistares: Automóveis que trouxeram evoluções e novidades tecnológicas, como o Lancia Lambda, Lancia Flavia ou FIAT 500 Topoilino.

Protótipos e carros personalizados: Automóveis com carroçarias diferentes, personalizados, ediçoes limitadas ou feitos por encomenda como o Fiat 130 Familiar, Panda Rock Moretti, Abarth 2400 Coupé Alemanno by Carlo Abarth, Lancia Astura Farina e Lancia Flaminia Coupé Loraymo.

FCA-Heritage-Hub-46.jpg


Económicos e sustentáveis: Os primeiros automóveis que a FIAT concebeu a pensar no impacto ambiental durante a fabricação, utilização e reciclagem de onde se destacam os eléctricos compactos, como o X1/23 de 1974 e o Ecobasic de 1999, uma jóia da engenharia em termos de motores e componentes.

Viagens Épicas: Uma secção dedicada a automóveis que foram protagonistas de aventuras extraordinárias como o Fiat Campagnola AR 51, Fiat 1100 E, Fiat 124S, Fiat 131 Abarth Diesel, Lancia Delta HF Integral Group e o 500 Overland.

FCA-Heritage-Hub-34.jpg


Recordes e corridas: Esta área apresenta carros que deixaram a sua marca através da participação em corridas de velocidade ou resistência, ou que conseguiram bater recordes como o Fiat S61, 12HP “Alfa” Sport, Lancia D50 de Fórmula 1, Lancia Beta Montecarlo Turbo e o LC2.

Compactos e seguros: Esta área representa a pesquisa da Fiat acerca de automóveis seguros e compactos e está representada por modelos como Fiat City Taxi (1968) e os FIAT ESV 1500 e ESV 2000 que foram concebidos especificamente para testar a segurança e a resistência.

FCA-Heritage-Hub-4.jpg


Marcas de estilo: Esta área é composta por automóveis de diferentes épocas que expressaram na perfeição a identidade das respectivas marcas como o Lancia Aurelia B20 ou o FIAT Barchetta.

A Era dos Ralis: A Lancia, a FIAT e a Abarth tiveram um papel importante na história dos Ralis, uma disciplina complexa que reúne os melhores condutores do mundo, aos melhores carros e às condições mais adversas. Nesta área estão expostos automóveis como Lancia Fulvia HF 1600, Lancia Stratos, Lancia Delta Integrale, Fiat 124 Abarth Rally e o 131 Abarth Rally.

No site www.fcaheritage.com podemos ainda sobrescrever a newsletter, saber mais sobre o património da FCA, ou ainda ficar a conhecer os automóveis históricos que estão a ser vendidos pela marca em perfeitas condições.


















































 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Obrigado pela partilha.

Excelente, Finalmente as marcas do grupo tem o carinho que merecem.



nuno granja
 

João Pereira Bento

128coupe
Premium
Portalista
Obrigado pela partilha e por mais um motivo para agendar uma visita a Turim.

Se juntar o museu automóvel, o centro storico Fiat, o Lingotto e ainda conciliar com a feira Automotoretro é uma boa dose de carros. :)

Bônus: museu egípcio o maior fora do Cairo. O museu do cinema, etc, etc... Vale a pena. :) Conduzir por lá é uma aventura.



Estão a perceber que cada vez mais o passado importa. Fiquei curioso em visitar o espaço. :)
 

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Obrigado pela partilha.:thumbs up:
Um local a visitar para qualquer amante de automóveis italianos.
Adoro aquela Fiat 130 Familiare.
 
UAU! Fabuloso.
Só me espanta uma coisa:
Como conseguiram limitar o número de carros a 250?

Não deve ter sido nada fácil a selecção, mesmo tendo em conta que será rotativo os modelos expostos...é que mesmo em Portugal, há quem tenha colecções privadas (de marcas de várias origens, é certo) de quantidade aproximada...sem a mesma qualidade, mas dá que pensar, o que terá sido a dor de cabeça na selecção...deve ter sido coisa de muitos meses...no mínimo!
 
Topo