Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Famel Zundapp Mirage-75 (Trabalhar Esquesito) (Sintomas No Topico)

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por TARGINHO, 25 Jun 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por TARGINHO, 25 Jun 2012.

  1. Para colocala a trabalhar é: uma vela fria aqueço por baixo com o isqueiro meto a vela, abro a gasolina e dou ao pedal, ela trabalha á primeira na boa, passado ai uns 4 segs e a acelarar ela começa a dar estalos dentro ou na cabeça do motor ainda não me aperçebi bem e ao mesmo tempo pelo escape durante cada estalo ela pára de deitar fumo pelo escape, depois pára o estalo ela volta a deitar fumo, ela dá mais ou menos uns 5, 6 estalos depois esses estalos param e ela volta a trabalhar normalmente durante ai uns 2 segs, passado isso ela pára como se tivesse ido abaixo, depois para colocala a trabalhar só fazendo outra vez o mesmo processo e assim socessivamente.
    Obs: não sei se ela deita algum tipo de faisca ou chama pelo escap já que os estalos dão a entender uma espécie de rater d ruido GROSSO mas ao mesmo tempo com ruido BAIXO.
    AGRADEÇO QUALQUER AJUDA! Obrigado!
     
  2. Cada pergunta, abres um Tópico, e o teu Português!!, continua como os sintomas do motor !

    Bebe umas minis que isso passa
    :D

    há! e já agora exprimenta limpar o carborador, pode ser que chegue gasolina á vela !
     
  3. Sr. Xico esperto, desculpe incomodar mas eu vim cá para discutir problemas da minha motorizada e não da minha maneira de ser ou de escrever, mas jáh que é tão esperto vou dar-lhe aqui uma resposta que talvez o possa mudar de ideias quanto á sua opinião: pois ela no sabado nem sinal de funcionamento dava tentei pegar de empurrao varias vezes com a gasolina fechada, para ver se ela desengasgava, porque era esse o meu pensar que ela estivesse engasgada, pois tentei varias vezes de empurrão como já disse e depois parei-a abri a gasolina e foi so dar ao pedal trabalhou perfeitamente á primeira tudo numa boa dei umas voltinhas nela, hoje tentei colocala a trabalhar e nada, então fiz o mesmo processo de sabado e nada, foi então que pensei em aquecer a vela por baixo e colocala no seu sitio, pegou á primeira, e como ja disse em cima os sintomas são apenas estalos seguidos uns dos outros e logo após isso ela acaba sempre por ir abaixo.
    Obs: acho que não é o carborador visto que foi todo limpo á coisa de 3 meses e pois se fosse o carburador ela no sabado não teria funcionado na perfeição, não acha Sr. Paulo jr Silva? (a motorizada antes disto tudo teve parada cerca de 25 anos seguidos pois poderão haver muitos problemas com a mesma) depois da "Mini-Restauração" que fiz ela ao 2º dia de tentativas e nesse mesmo dia á 2ª tentativa trabalhou na perfeição como pode ver neste VIDEO:

    Com os meus CUMPRIMENTOS Tiago Silva. Agradeço todas as AJUDAS!!! Obrigado.
     
  4. Desculpem mas como sou novo neste Site (Fórum) não sabia que os videos não apareciam mas é só escrever no YOUTUBE
    "Famel Zundapp Turbina" ---> 1º Video da lista.
     
  5. Obrigado a todos mas já não é preciso o problema simplesmente era da vela, eu tinha uma em casa nova e coloquei-a na motorizada NUNCA pensei que fosse estar estragada mas hoje fui comprar uma nova pelo SIM pelo NÃO coloquei-a e pegou logo á primeira.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página