Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Famel Xf 17

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Eduardo Manuel Gonçalves, 27 Fev 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Eduardo Manuel Gonçalves, 27 Fev 2012.

  1. Boa tarde a todos, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, a minha motorizada até anda muito bem mas acontece que se for a subir e puxar ao máximo tipo em 5 velocidade ela começa a morrer e tenho que reduzir até 1 velocidade pois as outras morrem todas, e estando parado cerca de 30 segundos arranco como se nada fosse, o que poderá ser? será o piston que está a dar as ultimas? mais uma vez obrigado
     
  2. Então pessoal não haverá ninguém que me possa ajudar
     

  3. Parto do princípio que reduzes as mudanças atempadamente!
    Quando acontecer, para e rápidamente retira o tubo da gasolina e verifica se ela corre livremente! Se não correr, ou correr pouco, retira o tampão e verifica se recomeça a correr! Se for o caso, tens falta de ventilação no depósito, o que explica o recomeçar a funcionar bem algum tempo depois!
     
  4. Mais uma vez obrigado pelas ajudas que me tens dado, vamos ao que interessa, a mota esteve mais de 20 anos parada e como sabes restaurei-a toda menos o motor só mudei a vela e o óleo, trabalha tipo relógio suíço anda muito bem e decidi não mexer pois se aparentemente parece estar bom para quê meter um piston ou algo mais pois tenho tempo, o que acontece é que vou a subir em 5 no máximo e de um momento para o outro parece que a mota está a travar ou alguém a puxar-me para trás e as velocidades não aguentam mal acontece em 50 metros tenho que parar, paro cerca de uns segundos arranco e fica boa, mas se tornar a apertar com ela acontece o mesmo, mas é só a subir pois a direito ou ao fundo não acontece, sobre a tua sugestão vou ver, pois nunca me ocorreu que possa ser da gasolina, eu pensei ou é vela ou então como o piston já tem uns vinte e tais anos não será ele a querer agarrar?
     


  5. De nada Eduardo, se eu puder ajudar...
    Um pistão pode agarrar em duas situações:
    Falta de folga/falta de rodagem (pistão novo ou de medida incorrecta)!
    Falta de lubrificação e consequente sobreaquecimento com fusão do material do pistão!
    Normalmente um pistão não agarra ao fim de 20 anos!!!
     
  6. Mas a mota esteve estes 20 e tais anos parada sem andar, a sensação que tenho é que ela a subir como exerce maior força aquece mais e surge este problema, mas poderei estar enganado, a direito e ao fundo maravilha e anda mesmo muito.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página