Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Falta de corente no Conta-Km e Conta-Rotações

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por joaquim Matos Ferreira, 30 Jan 2007.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por joaquim Matos Ferreira, 30 Jan 2007.

  1. joaquim Matos Ferreira

    Registo:
    18 Jan 2007
    Local:
    Lisboa
    Olá a todos,

    Adquiri à pouco um Citroen DS Boca de Sapo e realmente notei que tenho falta de luz no Painel de Control, Conta-Rotações e Conta-KM. A luz está muito fraca e gostava de saber de algo para que possa acrescentar mais luz nestes instrumentos...

    Obrigado a todos

    Joaquim Matos Fereira
     
  2. Rui Rego

    Rui Rego bmw2002t

    Registo:
    22 Jul 2006
    Local:
    Portimão
    Não tera um reostato que diminui a intensidade da luz no quadro de instrumentos? Por exemplo no meu '02 o interuptor das luzes tb é o reostato da intensidade da luz do quadro de instrumentos.
     
  3. joaquim Matos Ferreira

    Registo:
    18 Jan 2007
    Local:
    Lisboa
    Antes de mais, muito obrigado pela atenção
    Já mexi no reostato e ficou no máximo mas mesmo assim dá pouca intensidade de luz!

    Cumprimentos
     
  4. João P. Carvalho

    Registo:
    30 Jan 2007
    Local:
    Coimbra
    Pode ser falta de massa (negativo) nalgum sitio... Ou entao ou quadrante do carro "queimado" (sujo) por dentro... Esta última hipotese é a mais certa!
     
  5. Alfredo Rodrigues

    Registo:
    29 Jun 2006
    Local:
    agueda
    SE o reostato funciona quer dizer que a avaria é dai para a frente, conforme foi dito, pode ser falta de massa, ou tambem ultimo dono era poupado e pos lá uma lampada menos potente, sugiro que troque por outra de mais potencia +Watts.
    Alfredo
     
  6. Hugo_Tavares

    Hugo_Tavares YoungTimer

    Registo:
    24 Out 2007
    Local:
    Maia
    Olá Joaquim. a causa mais provável será a sujidade acumulado com os anos, é muito comum nesse tipo de quadrantes. uma hipótese será a limpeza a outra os pontos de massa da iluminação. restauro quadrantes á muito tempo sei bem do que "sofrem" esses... caso necessite de ajuda para o fazer diga-me. é que são muito complicados de desmontar e partem facilmente... Um abraço
     
  7. Mike Silva

    Mike Silva O aprendiz

    Registo:
    4 Fev 2008
    Local:
    West Midlands/Inglaterra
    Cuidado se for substituir as lampadas de qualquer instrumento por outras mais potentes, porque pode danificar irremediavelmente o instrumento.

    Pode parecer uma ninharia, mas por exemplo, uma lampada de 2w que seja substituida por uma de 5w, é mais do DOBRO daquilo para o qual o instrumento foi desenhado. E provoca leituras erradas, no caso dos velocimetros que funcionam pelo principio das correntes de Foucault.

    Sim, a lampada serve lá...O pior é depois, com aquilo a aquecer mais do dobro do que estava habituado, num espacinho pequeno...

    Verifique realmente a massa, e a limpeza interior do instrumento/velocimetro.Se substituir as lampadas, convem por a mesma Intensidade, ou o mais aproximado possivel.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página