Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Falta de corente no Conta-Km e Conta-Rotações

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por joaquim Matos Ferreira, 30 Jan 2007.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por joaquim Matos Ferreira, 30 Jan 2007.

  1. Olá a todos,

    Adquiri à pouco um Citroen DS Boca de Sapo e realmente notei que tenho falta de luz no Painel de Control, Conta-Rotações e Conta-KM. A luz está muito fraca e gostava de saber de algo para que possa acrescentar mais luz nestes instrumentos...

    Obrigado a todos

    Joaquim Matos Fereira
     
  2. Não tera um reostato que diminui a intensidade da luz no quadro de instrumentos? Por exemplo no meu '02 o interuptor das luzes tb é o reostato da intensidade da luz do quadro de instrumentos.
     
  3. Antes de mais, muito obrigado pela atenção
    Já mexi no reostato e ficou no máximo mas mesmo assim dá pouca intensidade de luz!

    Cumprimentos
     
  4. Pode ser falta de massa (negativo) nalgum sitio... Ou entao ou quadrante do carro "queimado" (sujo) por dentro... Esta última hipotese é a mais certa!
     
  5. SE o reostato funciona quer dizer que a avaria é dai para a frente, conforme foi dito, pode ser falta de massa, ou tambem ultimo dono era poupado e pos lá uma lampada menos potente, sugiro que troque por outra de mais potencia +Watts.
    Alfredo
     
  6. Olá Joaquim. a causa mais provável será a sujidade acumulado com os anos, é muito comum nesse tipo de quadrantes. uma hipótese será a limpeza a outra os pontos de massa da iluminação. restauro quadrantes á muito tempo sei bem do que "sofrem" esses... caso necessite de ajuda para o fazer diga-me. é que são muito complicados de desmontar e partem facilmente... Um abraço
     
  7. Cuidado se for substituir as lampadas de qualquer instrumento por outras mais potentes, porque pode danificar irremediavelmente o instrumento.

    Pode parecer uma ninharia, mas por exemplo, uma lampada de 2w que seja substituida por uma de 5w, é mais do DOBRO daquilo para o qual o instrumento foi desenhado. E provoca leituras erradas, no caso dos velocimetros que funcionam pelo principio das correntes de Foucault.

    Sim, a lampada serve lá...O pior é depois, com aquilo a aquecer mais do dobro do que estava habituado, num espacinho pequeno...

    Verifique realmente a massa, e a limpeza interior do instrumento/velocimetro.Se substituir as lampadas, convem por a mesma Intensidade, ou o mais aproximado possivel.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página