Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Fórmula 1 Ferrari reafirma intenção de não correr Mundial 2010

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Joao Cunha, 12 Jun 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Joao Cunha, 12 Jun 2009.

  1. A Ferrari e as equipas que estão contra os novos regulamentos da Fórmula 1 estão inscritas para o Mundial do próximo ano da F1, segundo a lista publicada esta sexta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Horas depois, a escuderia italiana emitiu um comunicado no qual põe em causa a sua participação no próximo campeonato.
    As dez escuderias actuais foram todas registadas para o próximo Mundial. A lista apresenta, porém, três novidades, que são as novas equipas aceites para a próxima época. Uma é dos Estados Unidos, outra é inglesa e uma é de Espanha, a primeira deste país com lugar na F1.

    A FIA disse em comunicado que a McLaren, BMW-Sauber, Renault, Toyota e Brawn foram inscritas à condição, mantendo que vai discutir o futuro no dia 19 de Junho, ou seja, na próxima sexta-feira. A campeã Ferrari, as duas equipas Red Bull, a Williams e a Force India pretenderam igualmente inscrever-se à condição, mas a FIA entende que o Pacto da Concórdia, rubricado em 2005, obriga estas equipas a competir.


    A equipa espanhola Campos Grand Prix, a norte-americana US F1 e a britânica Manor Grand Prix também estão inscritas, o que eleva a lista para 13 equipas. Estas três serão equipas com motores de baixo custo desenvolvidas pela Cosworth.

    Horas depois da publicação da lista de participantes, a Ferrari, principal contestatária das novas regras que a FIA quer implementar na próxima temporada, emitiu um comunicado no seu "site", no qual reafirma a sua vontade de abandonar o Mundial de F1, caso se mantenham as alterações de regras aprovadas em Março. Os responsáveis do emblema de Maranello contestam a introdução de maiores liberdades técnicas para as equipas que aceitem realizar a época com orçamentos mais baixos, dentro do tecto orçamental de 45 milhões de euros.

    "Na sequência da publicação da lista de inscrições, que inclui a Ferrari como uma equipa inscrita, e para que não restem dúvidas, a Ferrari esclarece que não participará no Mundial de 2010 sob os regulamentos adoptados pela FIA", lê-se no comunicado. A escuderia mais antiga em prova e de maior sucesso acusa ainda o novo regulamento da FIA de "violar os direitos da Ferrari", argumentando que se inscreveu "à condição" para 2010, esperando que a FIA satisfaça as exigências de alteração de regras. "Até hoje, nenhuma destas condições foi satisfeita", assinala a equipa italiana.

    Também a Red Bull já veio a público afirmar que continua a opor-se às regras que a FIA pretende introduzir em 2010, reafirmando, num comunicado publicado no seu "site", que a sua inscrição no próximo ano está condicionada a um entendimento entre equipas e Max Mosley, presidente da FIA, para a nova temporada.

    Fonte: http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1386319&idCanal=4759
     
  2. FIA confirma inscrição da Ferrari para 2010
    Apesar da polémica, a “scuderia” italiana está confirmada na lista de equipas inscritas para a temporada de 2010, depois de ter ameaçado largar a competição caso as novas medidas de limitação orçamental fossem aprovadas.

    No entanto, não só a Ferrari apresentou a sua candidatura para participar no campeonato de Fórmula 1 da próxima época, também as contestatárias McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e a Brwan GP confirmaram a continuidade no lote restrito de equipas, embora estas equipas, ao contrário da Ferrari, o tenham feito mediante certas condições, que a FIA preferiu não revelar.

    Como novidade apresentaram-se a Manor Cosworth e Team US F1 Cosworth, para além de terem renovado a sua participação as equipas de Toro Rosso, Red Bull, Williams e Force India.

    Fonte : Sapo.pt
     
  3. Muito bom tópico, sim senhor. Mas penso que deveria estar no secção desporto actual (não é uma critica nem um defeito, só uma sugestão). Obrigado pela partilha de informação.
     
  4. André,

    já estava no local correcto B)B)

    Vamos ver o que a F1 nos reserva no próximo ano. Sabem que publicidade gratuita nesta altura do campeonato é sempre bem vinda...
     
  5. Afinal:

    "A FIA e a FOTA chegaram a acordo quanto ao mundial de Fórmula 1 de 2010, anunciaram hoje à hora de almoço.

    O diferendo que vinha opondo as partes termina assim com um acordo que viabiliza o mundial de F1 de 2010, terminando assim a ameaça de termos dois campeonatos de monolugares na próxima temporada.

    A questão da redução dos custos foi um dos factores que contribuiu para o acordo, bem como a garantia de Max Mosley de que não se recandidata ao lugar de presidente da FIA. Aliás, Mosley deverá deixar de ter qualquer interferência nos assuntos relacionados com a Fómrula 1, situação que será válida de imediato.

    José António Marques"
    In: Sportmotores.com

    cumprimentos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página