Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Escort MK1 - Alterar xflow 1.3 para 1.3GT

Tópico em 'Mecânica' iniciado por AntonioM, 13 Jul 2015.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por AntonioM, 13 Jul 2015.

  1. Boas pessoal,
    acham que vale a pena alterar a admissão e o escape do motor 1.3 normal, e por a do GT?
    Ou sem alterar a came não vale a pena?! Teria também de alterar-se a cabeça? Ou as do 1300 são todas iguais?!

    Obrigado pela ajuda
     
  2. Acho que só os colectores fazem diferença, o colector de escape do GT é extractor.
     
  3. Valer a pena vale sempre, fica logo muito melhor.
     
  4. Mesmo sem alterar a cabeça? Um outro user aqui do forum referiu que a cabeça do gt tem válvulas maiores! Dá para colocar a cabeça normal igual á do gt?!

    Obrigado
     
  5. Dar até dá, mas para isso vale mais comprar logo o motor completo, fica mais barato!
     
  6. Assim sendo, vale a pena colocar a admissão e escape igual ao gt, ou só vai aumentar o consumo? Pelo que entendi, a diferença está nas válvulas de admissão, que na versão gt são 2mm maiores! Se for isso, num torneiro faz-se, certo?! Ou o canais de admissão também serão diferentes?!

    A minha ideia era melhorar este motor que tenho, pois está impecável! Ficar com um 1.3gt melhorado! Tinha pensado em admissão e escape igual ao gt e uma cam bcf2! Ignição electrónica não sei se valeria a pena, bem como os pistons do 1.1!

    Obrigado pelos contributos
     
  7. Vai aumentar o consumo e um pouco o tua boa disposição, pois fica mais "nervoso". Quanto às alterações que tens em mente vai ficar ainda melhor, mas gastas uns euros nisso!.
    Abraço.
     
  8. Pois e € não abundam! Daí a minha pergunta! É que a parte de admissão e escape do gt já tenho. É só montar! Mas como a cabeça não é gt nem a cam, daí a questão se valeria a pena montar para já estas peças, mesmo sem a cabeça gt e uma cam melhor!

    Obrigado
     
  9. Bom, já arranjei uma cabeça de um capri gt. Só falta a bcf2 e os carretos afináveis para afinar o ponto como indica o fabricante (não sei se faz assim tanta diferença ao invés de utilizar as marcas de origem!). Sabem se os pistons do 1.1 no que refere aos rebaixos para as válvulas são iguais aos do 1.3gt? As válvulas não ficam a bater nos pistons?! Ou mais vale rectificar os cilindros e colocar pistons do 1.3gt big bore ?!

    Obrigado pelas dicas!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página