Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Grande Lisboa Encontros Mensais - Novo local

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por M Bento Amaral, 27 Set 2009.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por M Bento Amaral, 27 Set 2009.

  1. Pois é,
    como podemos constatar esta manha, o local dos encontros mensais do portal já não é o ideal para la continuar-mos!

    A principal razao é a ciclo via que ali foi feita, que impede que consigamos arrumar mais carros no mesmo sitio, dificulta a presença no local, porque se estivermos na ciclo via estamos sujeitos a levar com uma bicla, ou até mesmo os carros estacionados junto da mesma.

    Este tópico serve para vermos, e estudar-mos a melhor maneira de fazermos o encontro sem prejudicar, nem sermos prejudicados.

    Vamos la arranjar uma solução! :feliz:
     
  2. A primeira sugestão que eu faço é:

    Ao invés de estacionarmos ali mesmo no alcatrão, começamos a estacionar, ordenadamente de baixo das árvores.

    Podemos pedir a Câmara de Lisboa, uma licença para "reservar" o cantinho do parque, só para o portal dos clássicos.

    E isto so traz vantagens(que devem ser mencionadas na câmara):

    1º Estamos todos muito mais seguros, não há ciclistas e menos carros a atravessar aquela zona.
    2º Não incomodamos os ciclistas que utilizam a ciclo via.
    3º Ao conseguirmos ter um encontro bem organizado, não só promovemos o civismo como as pessoas vão ficar mais agradas com a organização do evento, fomentando assim, de certa forma o turismo, e dando uma boa imagem, ao local.
     
  3. Não sei se aquele local pertence à Camara ou ao Porto de Lisboa (capitania), o melhor será pedir informações à junta de freguesia local.
     
  4. Já me fartei de puxar pela cabeça e melhor sitio do que aquele não me parece que haja!

    Para continuarmos no mesmo local alguma coisa tem que ser feita.

    Ficarmos debaixo das árvores talvez não seja o mais seguro e para além disso é provável que estejam carros "normais" pelo meio.

    Tentar reservar o espaço também não sei até que ponto será possivel.

    No fundo somos nós é que estamos lá a mais, mas se os ciclistas fossem mais responsáveis até corria bem! Em vez disso andavam todos malucos na pastilha por lá a fora, com gente, crianças e carros!
     
  5. COncordo plenamente...
     
  6. Pelo que conheço do sitio, debaixo da árvores não parece mal.
    Quanto aos carros "normais" que la possam estar, nesse mesmo sitio eles costumam estar mais na parte da frente ou seja junto ao café, se nos encostarmos a parte de trás penso que não haja problema.
    E assim que la cheguem as primeiras viaturas de certo que os carros "normais" não estacionaram la ao pé, nem que se apele a compreensão do mesmo.

    cumps
     
  7. Estou longe, mas sem dúvida que é a melhor forma de resolver o problema.

    Aproveitem e façam isso antes das autárquicas... Pode dar "jeito".
     
  8. Há já alguns tempos que que se levantam algumas vozes acerca da mudança do local de encontro em Lisboa.
    Para ser franco nunca achei necessário fazê-lo já que até à data temo-nos conseguido arrumar por ali e a falta de espaço que às vezes se fazia sentir passava, na minha opinião, pela falta de cuidado dos portalistas a arrumar as viaturas.
    No separador central, por exemplo nunca arrumam em espinha, desperdiçando imenso espaço.
    Com esta historia da pista de ciclismo, enfim, o mês passado não me pareceu mal de todo mas ontem realmente estivemos em permanente conflito com os pseudociclistas de fim de semana, sim os ciclistas mais a serio não usam essas pistas pois é impossível rolar nelas, nem param no café para fumar um cigarrinho:rolleyes
    Fala-se muito no incidente com o Karmann Ghia como sendo o grande argumento para a mudança, mais uma vez acho que foi isso mesmo, um incidente. Aliás mesmo antes de haver uma pista que eu receava algo do género com as bicicletas a passearem-se entre os carros... Infelizmente foi ontem e duas vezes, uma com o WW outra com as mesas da explanada que levaram também com uma bicla em cima :D
    Resumindo, nunca foi feita a mudança de local porque as opções não são muitas e, mesmo não sendo perfeito ia servindo.
    Ontem vivemos uma situação completamente anómala já que a afluência de Clássicos, bicicletas e peões foi enorme e realmente estorvámo-nos uns aos outros.
    Posto isto vamos mesmo mudar de local, só resta saber quando e para onde. Façam as vossas propostas concretas, se conhecem um locar que nos sirva melhor que o actual indiquem-no aqui, de preferência com um boneco do Google ;) Assim ficamos logo com uma ideia B)
     
  9. Penso que local melhor será difícil.
    Pois é um local agradável e de fácil acesso para toda gente de Lisboa pois penso que toda gente conhece belem.

    O novo local acho que não será "justo" ser um local dito "desconhecido" se é que me faço entender.

    Agora o que se pode fazer ao local de belem é por exemplo criar uma espécie de barreira, algo que mantenha as bicicletas longe dos carros.
    Pinos com fitas por exemplo.

    Ou fazer como já foi dito e "alugar" um espaço, penso que mesmo que seja preciso pagar um valor simbólico que a malta não se importa, eu pelo menos não:huh:

    É a minha opinião;)
     
  10. Lanço aqui um repto ao nosso amigo e Comissário Eduardo Flor visto que ele reside próximo do local onde fazemos os nossos encontros, para saber qual é a Junta de Freguesia que abrange esse sitio e se podia tentar esclarecer algo (já que foi "presidente" da mesa de voto):D:D:D e uma "cunha " servia imenso cá ao grupo do portal, isto para ver se conseguiamos reservar uma parte do parque onde estão as arvores de forma que não houvesse misturas com carros de plástico, ciclistas, corredores etc, cada um no seu canto de forma que ninguém estrova-se ninguém.

    O caricato é que na zona sempre houve pessoal andar de bicicleta, a correr, ou em marcha e nunca houve qualquer incidente, fizeram esta pseudopista (ciclovia), apenas colocaram uns lancis a dividir da estrada nem aplicaram um piso próprio para diferenciar, foi só pintar uns rabiscos no chão e segue em frente, ou seja criaram um espaço para andar sem problemas o que importa é que os acidentes/incidentes começar a aparecer, será que os ciclistas de fim de semana andam com excesso de velocidade??o_O e ainda não estão habituados à pista?:p:))
     
  11. Bem isso obriga a uma logística para qual não estamos preparados. Alguém tem de ter a preocupação de ter as fitas, os pinos e principalmente o espaço para guardar essas coisas durante todos os outros dias do mês.
    Para alem disto, quando esse alguém não pode ir tem de haver a preocupação de levar ou pedir para alguém que vá buscar o material...
    Pior o espaço tem de ficar fechado no dia anterior para não haver falhas e penetras no dia.
    Eu pela parte que me toca não quero essa responsabilidade, até porque gosto da liberdade de ir ou não conforme me apetece.

    Posto isto parece-me mais viável tentar outro local, o que realmente não é fácil, mas não quer dizer que não haja.
    Enquanto não chover alternativa vamos ter de conviver com os ciclistas que acabam por parar no café para descansar e fumar um cigarro, como eu vi este fim de semana...:rolleyes

    Trabalho de tesouraria... nem quero pensar nisso porque a malta chega e só paga a pedido.
    Quem tiver essa responsabilidade do eurito vai passar a manhã a mendigar não gozando nada.

    Amigos lembrem-se que o espírito deste encontro mensal é, informal.
    Responsabilidades fixas não é para um fórum, mas sim para clubes organizados que é coisa que não somos.
    Muito mais do que é exigido é feito esporadicamente por carolice de alguns.
     
  12. Nem mais.

    Não vale a pena complicar o que não é complicado.

    B)B)
     
  13. Uma solução fácil mas que deve ir dar ao mesmo pois as bicicletas que passam de um lado passam do outro..., é apenas mudar o problema de sitio, apesar de com mais espaço, mas também com mais mais gente...

    Google Maps

    No entanto, porque não mudar para outro lado, completamente diferente?

    Deixo a ideia do Monsanto ou Expo... Ambos têm boas condições para nos juntarmos.
     
  14. Os nossos amigos em Coimbra também não gostam muito do local onde costumam fazer o encontro (não significa que não tenha condições comparado com o nosso local é um mimo), e têm trabalhado para o local ideal que é na praça da Republica, quanto a mim é excepcional, está num sitio central perto da baixa com esplanada junto mas, o problema é o estancionamento daí como disse atrás têm trabalhado no sentido de a câmara conceder esse local todos os 3ºs domingos do mês e gratuitamente, de forma que se estancione na placa central, numa das vezes que estive presente, a câmara levou dinheiro o David mais o Sobral na parte final fizeram um apelo de forma que se contribuisse com 1 € e ninguém se fez rogado, não somos um clube mas podiamos ser mais organizados que muitos, obviamente que cá por baixo somos um pouco mais preguiçosos, eles vão conseguir de certeza aquele sitio e gratuito e usando o nome do portal dos clássicos e nós por aqui andamos qual familia de ciganos com a "casa " às costas...:rolleyes...
     
  15. Zé,

    não deixas de ter a tua razão. De facto poderíamos fazer melhor, mas como sabes isso cabe a todos...

    No entanto acho também que há imensos espaços em Lisboa onde poderíamos estar à vontade, como já disse atrás Monsanto, Expo, P.Eduardo VII, etc...

    Acho que devemos todos colaborar com ideias para irmos filtrando e talvez chegarmos a um consenso.

    B)
     
  16. Ainda dou mais um local:

    Estádio Nacional... ;);)

    Tem sombras, espaço com fartura e um bar/cafe/restaurante.... e os acessos são óptimos!

    Que dizem?
     
  17. voto no estadio nacional,conheço perfeitamente e condiçoes nao faltam,para mim o unico senão é mesmo nao ter muito movimento que permita a exposiçao que temos perante toda a gente a volta no sitio habitual.
    mas é de certeza um sitio com espaço de sobra!
     
  18. O estádio nacional aos domingos está com muita gente que via para lá desfrutar da Mata nacional... por isso não é por aí.

    Mas os eventos são para nós e não para "inglês ver" ... B)
     
  19. pronto...entao temos o sitio ideal(para mim)
    é encontrar mais ideias e lançar uma votaçao!
     
  20. Outra hipótese pode ser o Parque Tejo, junto à foz do rio Trancão.
    Há espaço com fartura e já não cheira mal. E o cenário até é bonito.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página