Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Norte Encontros De Clássicos Flavienses

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Fabio Joel Fernandes, 17 Jul 2013.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Fabio Joel Fernandes, 17 Jul 2013.

  1. Actualmente já vamos para a 3ª edição, ainda que a 1ª e 2ª tenham sido muito pobres. Mas nada de desistir, porque por muito poucos que sejamos, uma boa conversa e um bom café são sempre bem-vindos.laugh.png

    O próximo encontro mensal sairá já no próximo calendário de eventos da Eurocidade, que como cidade fronteiriça esperamos ter a presença de "nuestros hermanos".

    Estamos também a organizar um mini-encontro geral para o dia 10 de Agosto, ainda que o programa ainda não esteja 100% definido, justificado pelo facto de ainda estarmos em exames. No entanto na próxima semana tem de estar tudo feito. Depois meto cá o cartaz.

    Por enquanto fica o do 3º Encontro mensal.
    [​IMG]
     
  2. Nunca desanimar, aqui em Viseu nos primeiros meses foi uma enchente, agora é raro termos mais de 10 ou 15 carros. Às vezes chegamos a ser 3 ou 4. É uma pena que a malta não perceba que nos encontramos não para passeio em conjunto mas para tomar café, contar umas histórias e falar sobre o mundo "das latas". Mas mesmo assim não deixamos de nos encontrar nos 4º domingos de cada mês.
     
    Fabio Joel Fernandes gostou disto.
  3. Aqui acho que terá as proporções contrárias, mas veremos. No 1º éramos 3, no 2º estavamos no café, e houve um que passou e que vinha ter connosco, mas como não viu lá ninguém, seguiu caminho. Agora temos a 3º edição, e em conversa com uns amigos descobrimos que têm lá uns carros clássicos, esperamos ter mais 2. Vamos lá ver em que número estabilizam. Pode ser que a divulgação no calendário de eventos, faça disparar o número de entusiastas.

    Mas o problema é que aqui em Chaves, há um outro grupo de "clássicos dos piques", e que por sinal na altura, até publicamos o nosso evento mensal no grupo deles, mas mesmo assim alguns deles que estavam a cerca de 200m do ponto de encontro nem se quer se dignaram a aparecer. Vim a saber então, pelo moço do Golf Mk2 Gti, que aquilo é gente invejosa.
    Pouco tempo depois marcaram um outro evento a coincidir com a data do nosso, já marcado, 2º Encontro Mensal. Coincidência ou não, não sei, mas que é estranho, lá isso é. A verdade, é que a gente se dirigiu a eles de boa vontade, agora eles se quiserem aparecer, serão certamente bem-vindos, caso contrário "Só faz falta, quem cá está"wink.png
     
  4. Deixo aqui o cartaz do encontro e o convite para a comunidade entusiasta dos clássicos.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Cartaz actualizado.
     
  6. Aqui vão as fotos do encontro.
    Fomos poucos mas bons.
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Mais uma dose
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Mais uma dose
     

    Ficheiros Anexados:

  9. outra
     

    Ficheiros Anexados:

    Manuel Ferreira Dinis gostou disto.
  10. ....
     

    Ficheiros Anexados:

  11. ...

    Aqui acabamos por realizar a tão habitual vertente social dos encontros do portal, junta-mo-nos a uma festa de convívio do centro-dia de Santo António de Monforte, procurando entreter os idosos e animá-los.
     

    Ficheiros Anexados:

  12. ...
     

    Ficheiros Anexados:

  13. ....

    Foi uma pena o pessoal flaviense não alinhar muito nestas brincadeiras, publicitamos o encontro no calendário de eventos, na rádio, no http://diarioatual.com/ (site de notícias da região), e distribuímos os cartazes pela cidade, é claro que tudo por nossa conta =S
    E só 7carros, e 10 entusiastas é que estiveram no encontro, ainda apareceu lá 1 fiat 124 sport coupe mk3, mas esse fui falar com ele, e disse que dali a bocado passava lá novamente, voltou passado meia-hora, deu lá a volta e foi emboraangry.png


    A parte positiva é que o facto de termos sido poucos não foi propriamente mau, fez sim, que o encontro se tornasse mais caseiro e alegre, com um ambiente familiar extraordinário, o que em parte me faz sentir feliz porque conseguimos atingir o nosso objectivo e principalmente ter aumentado a família dos clássicos em Chaves.

    p.s. Temos ainda um espaço no jornal da região dedicado à reportagem do encontro, que sairá na próxima tiragem.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Fabio Joel Fernandes gostou disto.
  15. Sem dúvida, estes encontros são realizados em prole do convívio, e de certo modo conseguimos criar um bom ambiente entre os participantes.

    Conseguiu apanhar parte da caravana ;D

    É certo que se começa do nada, mas por vezes abordar as pessoas pessoalmente, e receber logo um não, é complicado, e o pior é que eu nem lhes estou a tentar vender nadadry.pngdry.pngdry.pngsleep.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.png

    Um abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página