Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Encontro Nacional - Portal 2013

Tópico em 'Off-Road' iniciado por David Cunha, 16 Jan 2013.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por David Cunha, 16 Jan 2013.

  1. Olá a todos,

    E porquê não se começar a falar no Encontro do Portal 2013???

    Ver quem apresenta as melhores candidaturas para receber a comunidade portalista.

    Bem ou pelo menos que sirva para organizar o primeiro evento do Portal em 2013.

    Digam de vossa opinião, pois apesar da crise acho que dá para a malta se juntar...
     
  2. A minha opinião não vai agradar muita gente, mas por mim já está feito, se for como nos anos anteriores que toda a gente vai e depois aparecem a "meia dúzia" de sempre, pede-se às pessoas que assumam o compromisso de pagar atempadamente a fim de cubrir as despesas e poucos assumem, e anda um gajo (neste caso o Lemos) a ter um trabalhão do caraças para nada, então vale mais ele pegar no telemovel, ligar para a "meia dúzia" do costume que lhe dá menos trabalho e menos prejuízo.
     
  3. [sub]Realmente estamos atravessar um periodo bastante mau, isto até se nota nos encontros mensais, alguns clubes até deixaram de realizar os informais/mensais, mas acredito que se organizar algo sempre virá pessoal, agora digo, quem se increver paga-se pelo menos 50% do valor pedido, assim já não havia necesssidade de fazer coletas à última hora, quem não aparece-se perdia o direito de ser reembolsado, tal como aconteçe em excursões e outros eventos similiares.[/sub]
    [sub]A minha prosposta, Seia, Coimbra e Santarém... :p :lol: :lol: :lol: [/sub]
     
  4. Amigos,

    Dou razão ao que escrevem e este tópico serve mesmo para isso, para se chegar a uma conclusão em relação à realização ou não, mas na minha opinião pessoal acho que se deve realizar sempre, por mais simbolico que seja, o que não é realizado é esquecido e estamos todos em crise mas um dia num ano, a custos razoáveis para todos acho que dá para se fazer alguma coisa.

    Em relação às inscrições / pagamentos acho muito bem que se pague nem que seja metade do valor... ou que se estabeleça uma data para receber um determinado numero inscrições assim como pagamentos, se não se atingir os minimos passa ou por não se realizar nenhum evento ou pela realização de um simples almoço ou jantar...

    Isto é apenas a minha opinião, nada mais... mas quando penso em eventos promovidos pelo Portal e agora não se realiza nada, fico com saudades dos bons momentos passados com a malta...
     
  5. Acho muito boa ideia começar a falar no Encontro 2013!!

    Só a falar é que nos entendemos, e julgo que se pode chegar a consenso, desde que tudo seja falado com antecedencia e tempo suficiente.

    O facto do Lemos ter muitas xatisses, de variada ordem, a organizar encontros é verdade, e também acredito que lhe dê vontade de não mexer numa palha!!

    Mas por outro lado também acredito que as coisas devem ser discutidas em comunidade, sem causar divisões no seio do Portal, porque sejamos realistas... isto anda parado, e não gostava mesmo nada que a tendência fosse a de piorar as visitas, as participações, etc etc!

    Por isso, vamos arregaçar as mangas e contribuir para que, apesar da crise, possamos ter um encontro nacional novamente como o primeiro a que fui, com centenas de participantes!! :D :D

    Este ano, podia ter-se em atenção, depois de escolhido o local, elaborar trajetos para ninguem passar em Scuts, escolher um parque de campismo acessivel, e ter as actividades todas próximas sem que o pessoal passasse muito tempo a deslocar-se, priveligiando o contacto direto e a convivencia entre portalistas! Fazer picnic's, aproveitar parques naturais, sei lá... coisas que não se pagam, e que todos podemos disfrutar!! ;)
     
  6. Olá Miguel,

    Concordo a 100%...

    Decidi colocar este tópico para isso mesmo, para se conversar e ver as várias hipoteses que podem surgir e acima de tudo temos tempo para se decidir pelo melhor.

    Datas?
    Locais?

    Se surge ou não algum grupo de Portalistas que decidem ir com a ideia para a frente e apresentem a sua proposta, se surgir mais do que uma vamos a votação, por exemplo... :)

    Uma coisa é certa este ano vamos ter Encontro Nacional, ou não??? :mellow:
     
    miguelcristovao gostou disto.
  7. Por mim e se estiverem de acordo, sou gajo para realizar o encontro aqui na Póvoa de Varzim... ;) ;)
     
  8. Bem eu sou um instrangeiro ao assunto, mas compreendo o Francisco e o Rafa. Por outro lado desde que conheço o Portal sempre desejei ir ao encontro Nacional, mas faço parte dos que estão mesmo muito longe e não é nada facil.

    Vou ser sincero e objetivo, para mim que estou de fora, ver o que vocês fazem, as fotos que tiram, as caras do pessoal de manhã :lol: , a paisagem que representam é simplesmente o sentimento de saudade e beleza que o meu País tem, por isso por mim marquem isso e se fôr preciso pagar 50 por cento do valor se eu vir que da para ir eu pago e depois se não poder ir pelo menos estou de consciencia tranquila. Mas que foi das coisas que mais gostei no Portal até hoje lá isso foi. ;)
     
  9. A minha opinião é que, mais acima ou mais abaixo, o Encontro não devia sair da zona centro, por uma questão geográfica, e de igual oportunidade de acesso, quer para um portalista de Viana do Castelo, quer para alguém de Faro.

    Isto seria o ideal. Mas nós também sabemos que os portalistas não estão distribuidos de igual forma por todo o pais, e há zonas mais densas, onde existe maior concentração de nucleo duro do Portal.

    Imperando o bom senso, acho que deviamos discutir isto, e fazer um encontro livre de preocupações e encargos para quem organiza, se for possivel.

    Senão vejamos:

    Escolhe-se um local, seja por votação, seja por unica oferta, etc...

    Nesse local é dado a escolher aos participantes o modo de alojamento, com os contactos dos hoteis, campismo, etc etc. Ora, cada um é responsavel por si mesmo, logo já sabe que se não marcar nada, ou dorme dentro do carro, ou lixa-se...

    Para os restaurantes, a mesma coisa... têm o restaurante A, B, ou C, se bem que o ideal seria toda a gente junta, mas ao fim e ao cabo, acabamos por estar sempre com os respetivos grupos, por isso comer aqui ou acolá, tanto faz.

    Depois, para animação da malta... por traços gerais, podia haver algo pre-defenido à partida, mas se ou algo atrasou, ou o pessoal ta entretido na actividade anterior, passa à proxima e tudo bem...

    Jogos tradicionais, um descampado para fazer um pião, zonas com rios ou barragens, com água e sombras, parques naturais, há muita coisa por onde escolher e organizar, e até da minha parte, me lembro de um local que serviria para o efeito, onde penso que até o campismo seria gratuito, e com condições excelentes.

    Vamos falando, se assim o desejarem, tambem eu avanço com um local, e penso que á partida, apoio do municipio, mas só com alguma certeza é que falo com o executivo.

    Da minha parte, sugiro a Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, com a sua beleza natural, e o "acampamento" na Barragem de Santa Luzia. O concelho possui tambem, alem de alojamento e pensoes na zona da barragem, de hotel 4 estrelas na vila.
    Quem não conhecer a zona, pode ver fotos e informação variada na pagina da CM Pampilhosa da Serra; para o pessoal que faz regularidades, sabem do que falo, e que a zona é lindissima.
     
  10. Temos também, o Luso, para além dos hoteis, existe o parque de campismo, quanto a restaurantes não faltam na zona, sitio para brincar também não falta. ;)
     
    bruno 1301 gostou disto.
  11. Esta piada é para o João, certo? :lol: :lol: :lol:
     
  12. Tchiu fala baixo que ele pode ouvir :lol: :lol: :D
     
  13. Não te preocupes que da parte da manhã passa-lhe tudo ao lado. :lol:
     
    Paulo Miguel Gomes gostou disto.
  14. Engraçadinhos do caneco... Estou a pé desde as 8h15!
     
    Paulo Miguel Gomes gostou disto.
  15. Quem sou eu para duvidar... :lol:
     
  16. :lol: :lol: :lol:
     
  17. Ora nem mais ;)

    A ideia é muito boa, nos dias de hoje tem de ser um encontro nestes moldes :D
     
  18. Bom vou deixar as decisões para os graduádos ;) quanto ao encontro gostava de ir já cá moro á uns anitos e ainda não fui a nenhum :angry: fiz apenas uma visita quando foi na Fig. da Foz porque estava de passagem,mas tambem nunca disse que ia e não apareci :p ninguem está livre de a vida mudar de um momemto para outro mas muitas vidas ao mesmo tempo é muita coincidência :D decidam lá espero estar presente ;) para ver se ajudo á jabardice :lol:

    Abraços
     
  19. Uma palavra para acrescentar a toda a nossa conversa.

    O ano passado senti a falta daquele Encontro Nacional que junta toda a malta do Portal. Como já aqui foi dito, é pena que o esforço de uns seja a falta de responsabilidade de outros. Por uns pagam todos, e acho que foi um pouco por isso que este ano o Francisco Lemos Ferreira e a malta não quis organizar nada aberto a todos as pessoas. (Concordo perfeitamente!!!)

    Entretanto, para escolher um sítio de Encontro, tem que ser algo que tenha fácil acesso às pessoas que vem do norte e às outras que vem do Sul e que não nos faça gastos desnecessários de andar a subir serras para chegar e ir a qualquer lado e voltar. Em anos de crise, precisamos de ser inteligentes para poupar naquilo em que conseguirmos. A gasolina não está nada barata!!!!

    Acho que se alguém se chegar à frente, não irá haver qualquer problema para o resto dos membros do Portal. Eu desde já digo que não me importo de ajudar naquilo que conseguir, mas este ano, e por causa do estudo, não tenho nem posso, responsabilizar-me por um evento desta envergadura.

    Só gostaria de acrescentar algo mais...agora que comecei a participar em alguns passeios/ralis de regularidade tenho o prazer de representar o Portal dos Clássicos a todos os sítios onde vou. E faço-o porque sem dúvida que encontrei aqui a minha família dos clássicos e muitos amigos...
     
  20. Queres que meta a foto é? Hehehehehe
     

Partilhar Página