Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Economizar combustivel????

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Emanuel Filipe, 11 Nov 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Emanuel Filipe, 11 Nov 2011.

  1. Boas noites,

    venho aqui saber a opinião de pessoas mais entendidas na matéria sobre este produto milagroso

    Super fuelmax,superfuelmax-ionização,polarização.

    acham que isto poderá mesmo funcionar? Se efetivamente funcionar não poderá prejudicar o bom funcionamento do motor??

    Acho isto muito estranho mas gostava de saber a vossa opinião!!

    Cumps
     
  2. À uns anos falou-se nisso mas acho que não deu em nada tal como as cápsulas que se metia no combustível lol:D

    A melhor maneira de economizar é utilizar um bom combustível (Repsol, Galp ou Bp) de preferência aditivados, ter o carburador ou sistema de injecção bem afinado e limpo, ter filtro do ar limpo ou novo caso não esteja em condições e ter moderação na condução e afins;)
     
  3. E andar devagar... Hoje meti 25 euros de 98, fiz meia dúzia de km e acendeu logo a luzinha... :))
     
  4. Deves ter o tubo da gasolina roto... :D
     
  5. Foi sempre a fundo:D
     
  6. pois eu acho isto um bocado estranho e também por nunca se ouvir falar mas se calhar ainda compro é uns 5€ no leiloes.net se calhar ainda la passo:D

    mas acham que poderá fazer mal de alguma forma? por exemplo num carro de injeccão?
     
  7. Mal não faz, agora se funciona ou não isso não sei:feliz:
     
  8. Boas Pessoal,

    Tanto quanto sei de nada adianta aditivos para poupar combustível. Os mesmos não evitam que cada motor consuma o que consumir já estipulado de fábrica e quanto muito eu mesmo encaixei mais de 4 frascos de 250 ml de aditivos em 4 carros a gasolina e nada adiantou para além de grande fumaça e umas "secretas avarias" a nível do carburador e dos injectores.

    O que eu penso é que a única forma é equipar as viaturas com duplos depósitos e maior capacidade de combustível, sobretudo diesel (gasóleo). Mas consoante o que me foi dado a saber de uma fonte directa, os combustíveis tem uma duração de validade limitada pelo que a sua compra e armazenamento atempado e antes que os preços subam no dia seguinte tem o inconveniente de que o combustivel actual perca a sua utilidade total, ou seja, a dada altura perde as suas propriedades globais e impedirá o arranque de qualquer motor a não ser que venha tratado de propósito para isso com longa duração - caso do exército e forças militares de várias ordens policiais (como as que actuaram em plena Guerra do Afeganistão e mais recentemente na Guerra do Golfo).

    Assim, qualquer tentativa de solucionar os gastos com adicionamento de aditivos milagrosos não é compatível nem com a própria engenharia do motor quanto mais com a composição química dos próprios combustíveis que afinal agora se encontram "diluídos" de outra forma química a fim de evitar poluição atmosférica e portanto com octanas e chumbos reduzidos ao mínimo de acordo com as leis vigentes internacionais.

    O que julgo mais útil é a aquisição de viaturas de baixa cilindrada a gasolina para quem só viaja de tempos a tempos e aquisição de viaturas a Diesel quando as use frequentemente e diariamente. A opção de alteração de maior capacidade dos depósitos é outra via e cujo investimento é rentável.
     
  9. Nem uma nem outra... :D
     
  10. Para mim, a melhor maneira de poupar é fazer uma conduçao economica. E no que é que consiste uma conduçao economica? o que eu acho essencial é nao puxar muito por cada mudança (é preciso ter paciencia eheh) e mudar assim que se puder. Nao estou a dizer para se mudar de mudança a rotaçoes muito baixas, claro. ate porque já ouvi dizer que isso prejudica o motor - alguem me pode esclarecer sobre isto? Por exemplo, se eu for em 2ª, a 25 km/h, a 1500 rotaçoes por minuto e meter uma 3ª, o motor faz aqueles soluços. isso prejudica realmente o motor?

    um abraço
     
  11. Se andares com mudanças altas a baixas rotações além de estares a esforçar a embraiagem dito por outras palavras a imensa vibração causada danifica os apoios de motor e caixa de velocidades
     
  12. Um colega meu tem um Ford Focus 1.4i e queixa-se da despesa ao valor actual da gasolina. Aqui à um ano disse-me que arranjou maneira do carro sair mais económico. Perguntei como fêz, eu com cara de parvo, tal era a minha admiração.
    Ele respondeu: comprei uma acelera dos chineses!!

    he he he
     
  13. Devo dizer que foi alguém de inteligente:D. Quem quer poupar gasolina anda a pé ou nos transportes publicos, os carrinhos precisasm de levar umas acelaradelas até para tirar impuresas.;)
     

Partilhar Página