Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Documentos de ciclomotor

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Pedro Vasco, 2 Out 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Pedro Vasco, 2 Out 2010.

  1. Ola amigos.
    Estou prestes a comprar mais um ciclomotor, mas desta vez com documentos :D
    No entanto estou com umas dúvidas e pedia aos entendidos que me ajudassem.
    O dono do ciclomotor apenas tem o livrete e a matricula ainda é a camarária visto que a máquina está encostada há 15 anos.
    Eu consigo passá-la para meu nome apenas com o livrete, declaração de compra e venda e fotocópia do BI e número de contribuinte do actual proprietário?
    O actual proprietário tem que pedir a nova matrícula antes de passar para meu nome? Ou a nova matrícula é automática no momento de transição de proprietário?
    Existe alguma declaração tipo de compra e venda?

    Desde já o meu obrigado :feliz:

    PS: Quando tiver a máquina em minha posse eu coloco fotos ;)
     
  2. Boas.Podes fazer de duas maneiras.Ou o dono dela vai ao imtt pedir a matricula nova,e quando chegar faz a declaraçao de venda para o teu nome,e so tens de mudar o novo livrete para o teu nome.Ou entao podes pedir ja os papeis todos ao senhor,e as assinaturas na declaraçao de venda,e vais ao imtt e tratas do assunto,e mandas vir o documento unico ja no teu nome.Espero que te tenha esclarecido.
     
  3. Obrigado Daniel.
    A segunda hipótese e sem dúvida a melhor visto que em principio só vou estar uma vez com o actual proprietário. São apenas necessárias o livrete, fotocópia do BI e numero de contribuinte e a assinatura na declaração de compra e venda? Ou é necessário mais alguma coisa?
    Relativamente ao contracto de compra e venda, é algum destes?
    Contracto verbal de compra e venda
    Requerimento de registo automóvel
     
  4. É isso tudo.Tambem acho a segunda hipotese melhor.Depois tens que preencher um papel qualquer,para o livrete vir pra tua casa e ja com o teu nome,mas no imtt eles dizem.
     
  5. HI
    Olha para melhor nos entendermos deves ver o tópico:
    http://www.portalclassicos.com/motos-motorizadas/22693-matriculas-motorizadas.html
    Por aqui vês que há a possibilidade de ter (pelo menos) duas matriculas na/da Câmara Municipal. O IMTT só aceita o livrete amarelo. Deve ser pedido em primeiro lugar a nova matricula pelo actual proprietário. Podendo tu teres o trabalho; agora quem paga deve ser decidido entre comprador e vendedor. Para isso é (a mim foi) necessário preencher o modelo 9 do IMTT.
    Depois então é que passas para teu nome na conservatória. Não me lembro do modelo a utilizar mas é uma declaração de venda.
    Só a podes passar para teu nome depois de ela estar "legalizada", já que ela não consta na conservatória em nome de ninguem nem tem matricula.
    GB
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página