Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Documentação de Sachs Legnano

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Hugo Gilberto, 29 Set 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Hugo Gilberto, 29 Set 2010.

  1. Boa noite,

    Recentemente decidi restaurar uma Sachs Legnano 50 que pertence ao meu pai e já pertenceu a um tio do meu pai. Depois de muita procura lá se encontrou os documentos da motorizada. O problema é que no livrete refere que o ano de matricula é de 1970, o ano em que a motorizada foi registada no nome do meu pai, mas a motorizada já tinha sido de um tio dele, pelo que a data de matricula encontra-se enganada.
    Fui à CM de Loulé para verificar se tinham mais algum registo e disseram-me que o ano de matricula da motorizada é 1970 e nunca teve mais nenhum proprietário.
    Tenho a certeza que a motorizada é mais antiga e queria que os futuros documentos registassem a verdadeira antiguidade da motorizada.

    Pedia a vossa ajuda porque não sei se esta situação é normal. E pergunto se já terá acontecido alguma situação deste género a algum de vós?

    Obrigado e cumprimentos.
     
  2. Olha a mim sucedeu uma coisa quase parecida.
    O que me valeu foi que eu tinha os docs antigos, e depois de barafustar a unica coisa que consegui foi que colocassem uma adenda a dizer que a motorizada (sachs minor de 1964) já tinha estado matriculada com a dita matricula. Quando os docs foram para o IMTT (para vir a nova matricula que pelos vistos ão é necessaria):D:D; eu estive com atenção e se não viesse la o dito ano da matricula tinha havido reclamação. Só que eu tinha documentos originais e eles não podiam fugir com o rabo à seringa.
    Vê se o anterior dono não tem lá por casa um livrete com capas pretas; era o mesmo tipo de livrete e matricula das carroças, carros de bois, bicicletas, etc..
    Se não encontrares isso não sei não; mas vai ser dificil, porque as "matriculas" amarelas começaram nessa época (1967) e possivelmente os arquivos foram para o lixo.
    Vou tentar fazer um scan dos docs e depois coloco porque as dúvidas sobre este assunto continuam.
     
  3. Só agora é que vi; mas deves fazer a tua apresentação ao pessoal.:D:D
    GB
     
  4. Bom dia,

    Antes de mais, muito obrigado pelo esclarecimento.

    O meu nome é Hugo Gilberto, vivo no Algarve e recentemente decidi dedidar algum tempo e dinheiro no restauro da Sachs Legnano 50 que outrora fora o veiculo principal do meu pai.

    Aqui vai uma fotografia.

    O meu maior problema são os documentos porque não tenho forma de encontrar os do antigo propriétário e os que tenho em minha posse refere 1970 como data da matricula.

    Não há outra forma?? Com o número do motor?? Não faço ideia de como proceder.

    Obrigado e cumprimentos.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Pois fizeste a presentação aqui
    Mas deve ser ali Os Entusiastas - Portal dos Clássicos
    Abres tópico com a tua apresentação tal como fizeste para este
    Se não tens docs tenta pedir segunda via; tive esse problema e só consegui porque "virei" a casa toda e encontrei os mesmos. De outro modo não sei como poderá ser.
    GB
     
  6. boas, se a mota tiver matricula basta com essa matricula para ter novos documentos...
    mas se nao existe nenhum registo da mota anterior a essa data sclh a mota so foi matriculada nessa data por nao ter sido vendida antes...
    acho que pode acontecer isso..
    mas tb nao percebo muito do assunto

    abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página