Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Direção Do Meu For Capri E Muito Dura Soluçoes

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Fafe, 31 Mai 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Fafe, 31 Mai 2013.

  1. Direção do meu for capri e muito dura nao sei se e por ter os peneus muito largos queria por com a conduçao um pouco mais confurtavel ja me recomendarao por um amortececor na direçao ou algo do genero o que achao?
     
  2. Na minha opinião, a solução mais facil e barata é pôr pneus da medida original, ou então montas uma direção assistida.
     
  3. E au montar uma direção assistida nao perde rendimento o motor? Fica muito caro meter uma?
     
  4. João, mete lá uma foto desse Capri, e das caracteristicas dele...

    Bem vindo!
     
  5. as caracteristicas dele nao sao bem o que aparentao mas estou a vazer por isso o motor e um 1.6 cc 82cv
    jantes BBS RS tri-partidas "15" pneus 315. linha de escape em inox independente. carborador delhorto, filtro K&N alargamentos 100% em chapa, alarme, cd, sub, amp, fecho central, bancos em pele.Depois de o por o carro como novo de chapa pintura e interiores estou a pensar alterar o motor
     
  6. É o "famoso" Capri do Standvirtual!

    Ó João, boa sorte, a sério...
     
  7. Sempre podes meter uma eletrica...
     
  8. boa sorte?? porque? :/
     
  9. Uma eletrica ficara muito cara?
     
  10. João, para recebermos temos que dar, abra um tópico para o restauro do seu capri e meta umas fotos, é que por cá somos todos fotodependentes,biggrin.png depois vamos dando mais ajudas.
    Abraço.wink.png
     

    Ficheiros Anexados:

  11. João, gostos são gostos, e como tal, são subjectivos... no entanto, esse Capri está terrivelmente alterado, de tal maneira que acho mesmo que a unica coisa em comum com o meu, são os vidros.
    Desejei boa sorte porque, caso fosse para colocar o carro original, estava aí uma missão impossível... só é preciso é que o João goste do carro, nada mais!

    Mas como disse o Rafael, que assim como eu, tambem tem um Capri mk1 pre facelift (como esse deve ser), nos gostamos de fotos, e de partilha de conteudos, por isso venha daí a historia da compra, o objectivo do restauro, etc etc, que a malta ajuda no que puder!
     
  12. lol pensei que estava a falar do restauto te tinha mensionado no outro topico, eu comprei o carro mesmo por isso, por estar alterado , eu sou fã de alteraçoes por isso e que me levou a comprar este tinha varias propostas mas esta chamou-me a atençao , gostei e comprei , cada um ten de ter opnioes proprias como voce disse e bem eu e que tenho de gostar.Eu gosto de classicos todos originais e dou valor a isso mas tambem gosto de coisas difrentes .Eu se tivesse ai ums 30 anos ou algo do genero penso que nao comprava assim era um original mas agora sinto me bem com ele e para ja restaurar e tratar com "amor" que e o que sinto com o carro . E apezar de tudo e um sonho que concretizei isso e o mais importante.
     
    miguelcristovao gostou disto.
  13. João, já deves ter percebido que tanto eu como o Miguel somos mais adeptos do original, mas como já foi dito, gostos são gostos, mas esses gostos mudam, dou-te um conselho, eu era como tu, também gostava de carros alterados, mas hoje gosto deles originais, por isso pensa no conselho que te vou dar, não gastes agora muitos euros nele porque daqui a meia dúzia de anos pode dar-te na cabeça de o pores original e depois lamentas o dinheiro que gastaste, mete o carro funcional, e mais tarde decides.
    O facto de teres o carro todo artilhado e não original não quer dizer que a malta não te ajude, temos gostos diferentes mas a paixão é a mesma, os classicos, por isso podes partilhar à vontade umas fotos dele.

    Abraço.
     
  14. João, se foi uma compra ponderada e pensada, dou-te os parabens, como é óbvio. Pensei que tivesse sido num impulso, mas já vi que não.

    O problema desses carros alterados, é que normalmente, quando estão acabados, só o proprio dono gosta da viatura (e às vezes, nem esse..), o que torna muito dificil as vendas futuras, e faz com que, numa perspectiva normal de crescimento e amadurecimento, nós vamos deixando de gostar das mesmas coisas, passando a gostar de outras, perfeitamente normal durante a nossa vida.
    Eu gosto de dar o meu conselho, se bem que ninguem o pediu, porque os clássicos são uma paixão, não é daquelas coisas que "se o fulano tem um, eu tambem vou ter"!wink.png
    E para acabar..cool.png
    Eu tinha 24 anos quando comprei o meu, agora tenho 30...laugh.pnglaugh.pnglaugh.png

    Há coisas que me fazem muita confusão, nomeadamente Inspecções Periódicas, Operações Stop... não tens receio???
     

    Ficheiros Anexados:

    Rafael S Marques gostou disto.
  15. quanto as inspeçoes a primeira coisa que fiz foi legalizar tudo para nao me dar problemas .E quanto ah venda nao pertendo vender se nao nao comprava mas nunca se sabe o futuro isso e verdade
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  16. Parabens pela acquisição ;)
    O carro, tirando os farois traseiros, até está engraçado.
    Quanto a direcção, a solução passa por uma direcção assistida electrica ;)
     
    João Fafe e Rafael S Marques gostaram disto.
  17. Mete ai umas fotos da máquina, tb tenho um capri mk2 comprado á 1 mes mas ainda está na oficina a arranjar umas coisas de mecanica principalmente, quanto á direcção assistida o meu vem mas vou tirar, o mecanico aconcelhou-me logo a tirar, o motor é 1.6 e n tem mt força, quanto menos coisas tiver para lhe tirarem cavalos melhor mas com pneus 315 n á milagres, deve ser realmente mt pesada a direcção, o melhor é pires outras jantes tb com uma boa aba e uns pneus bem mais pequenos talvez 195 ou 205 á frente para ja ficar mais leve.Cumprimentos e parabens pela maquina, isso precisava msm era de um motor 3000 ;)
     
  18. Muita palavra e nada de fotostongue.pngtongue.png
     

    Ficheiros Anexados:

  19. Os 3000 GT traziam de origem pneus 185, penso eu, e chegava!wink.png
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página