Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dificuldades do Dia-a-dia

Tópico em 'Minis' iniciado por Luis Pardal, 22 Nov 2009.

Tópico em 'Minis' iniciado por Luis Pardal, 22 Nov 2009.

  1. Boas, iniciei este tópico, para que todos escrevam as dificuldades que encontram no dia-a-dia ao usarem os vossos clássicos, como por exemplo os vidros embaciados, as escovas limpa vidros. a iluminação das opticas, essas coisas dessa natureza, e se possivel qual a sua resolução (se existir)!!!
    Mencionem também qual o vosso clássico!
     
  2. Para tudo ha soluçao, venham os problemas...

    cumprimentos.
     
  3. Para os vidros embaciados existe uma excelente solução chamada desumificador! Existem à venda nas grandes superficies e são super eficaz!

    Um problema que me aconteceu no meu Mini, antes de uma viagem lisboa - porto, foi misteriosamente ter desaparecido o carvão central da tampa do distribuidor. Solução, cortar um lápis à medida :)
     
  4. Noe meu mini clubman deparei-me com a pouca luminuzidade á noite, mas comprei uns adaptadores de casquilhos r coloquei lampadas H4. Frdcubri á posterior que as lampadas dos papa-reformas são iguais ás dos minis, mas em halogénio e tambem resolvem o problema!
     
  5. pode-me esplica sr luis onde posso arranjar essas lampadas do papa reformas e como e que consigo clocar no mini clubman?
    ou para email ou msg privada ou no forom mas e mias complicado pk nem todos os dias venho cá obrigado
     
  6. Luis,

    Um clássico nunca vai ser tão fiável, prático, confortável e seguro como um carro moderno.
    Caso contrário andava tudo de clássicos e uns quantos snobs como eu andavam de modernos.

    Há é clássicos mais fiáveis, práticos, confortáveis e seguros do que outros.

    Para começar seria bom saber (e ver...) que carro utilizas no dia a dia.


    nuno g
     
  7. Boas...
    Qualquer casa de peças auto tem, eu pelo menos encontrei lá (mas ja tinha os casquilhos, pois se não tivesse era dessas que ele levava)
     
  8. Boas...
    Eu no dia-a-dia utilizo um Mercedes Sportcoupe c220 cdi, mas o objectivo deste tópico e arranjar ideias práticas para problemas que tenha-mos com os clássicos que possui-mos, obviamente que não posso comparar a segurança do meu sportcoupe com a do meu mini clubman!
    Abraços
     
  9. Bem, no meu ke só posso me queixar que facilmente os vidros embaceiam, mas isso ele já está habituado :pe eu tambem :p:Dpara isso uso um pano de camurça, fica ok e depois ar quente pra nao voltar a embaviar, de resto não me posso queixar do rodinhas :D
     
  10. Na Datsun, só mesmo os vidros (não tem sofagem), e os cintos de segurança (é uma carrinha de caixa aberta de 1977, não era necessário).

    Os espelhos não ajudam, mas vão ficar até arranjar outros de origem nos Datsun 1200.

    De resto, só mesmo o volante "on the proper side", como dizem os Ingleses, mas sendo este um traço característico das carrinhas, vai-se manter assim ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página