Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

diferença entre 2cv e dyane

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Reis, 25 Out 2006.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Reis, 25 Out 2006.

  1. pessoal ando com ideias de adquirir uma dyane 1serie e gostaria de saber aqui com os alguem mais entendido qual a principal diferença entre 2cv e dyane....

    falaram me k o 2cv é composto por carroçaria e chassis enkuanto a dyane nao......

    gostaria de mais infos......

    a dyane existe em 2 versoes certo?? a que ando em negociaçoes tem a manete de abrir a porta a abrir para baixo ......isso é 1serie certo???


    abraço

    ps: se ,me poderem fornecer foruns apenas de citroens era o ideal.....:D
     
  2. Olá

    as diferenças situam-se apenas na carroceria.

    a Dyane teve diferentes evoluções nos anos em que foi produzida e a que podemos chamar de serie 1 e para a poderes identificar melhor á primeira vista

    tem os puchadores ao contrario e são em aluminio
    tem os vidros de tras fixos

    de momento é o que me recordo.
     
  3. viva, estéticamente é de salientar os farois estes salientes dos guarda-lamas no 2cv( por cima podendo estes ser quadrados ou redondos), na diana acompanham o guardala-mas e estes ficam embutidos, de resto são identicas..
    Abraço


    Luís Andrade
     
  4. Mas todos os orgãos mecânicos são iguais? E suspensões, travões e sistema eléctrico?

    Se assim é porquê o lançamento da dyane?
     
  5. Pelo que pesquizei o Citroen Dyane
    surgiu em 1968 como complemento ao sucesso do "mítico" 2CV. O público alvo era a juventude. De acordo com o catálogo da época a Dyane era "engraçada, simpática, original e viva".
    É um verdadeiro descapotável, que coloca o condutor em contacto com o sol e
    o azul do céu.

    CARACTRÍSTICAS TÉCNICAS
    MOTOR: 2 cilindros opostos
    CILINDRADA: 602 cc
    ARREFECIMENTO: a ar
    POTÊNCIA: 33cv ás 7000 rpm

    4 VELOCIDADES SINCRONIZADAS

    DIRECÇÃO DE CREMALHEIRA

    TRACÇÃO DIANTEIRA

    SUSPENSÃO DE RODAS INDEPENDENTES
    AMORTECEDORES HIDRAULICOS

    TRAVÕES:
    hidraulicos com tambor ás 4 rodas

    ALTERNADOR: 12V-390W

    CARROCERIA: chassis plataforma com longarinas incorporadas
    PESO: 600kg
    PESO TOTAL EM
    CARGA: 930kg
    COMPRIMENTO: 3,90m
    LARGURA: 1,54m
    VOLUME DA BAGAGEIRA: 250dm^3
    CAPACIDADE DO DEPÓSITO DE GASOLINA: 25 litros

    ÓLEO DO MOTOR:
    2,5 litros
     
  6. Vitor, a Dyane surgiu como o Clubman... programados para serem sucessores e com uma estética mais moderna, acabaram por ser eles os descontinuados.

    Pelo que sei, em termos mecânicos há poucas diferenças.
    eu tive uma há uns anos atrás, já com travões de disco à frente. Aquilo até andava bem e era um gozo bestial ver os penduras em pânico quando se fazia um Marques de Pombal-Av. da Liberdade a fundo...heheheheh

    Cumps.

    Pedro Henriques
     
  7. Todos os orgãos mecanicos são iguais ao 2 cv.
    foi tendo a sua evolução ao mesmo tempo do 2 cv
    como já disseram a Dyane seria um 2 cv mais evoluido ( vidros das portas da frente de elevador em vez de correr, farois embutidos na carroceria, capô a abrir por dentro, muito mais aerodinamica, pneu suplente no compartimento do motor em vez de na mala, sofagem bastante mais evoluida) mas não se conseguiu impor.
     
  8. Tiveste ? :D :D :D depois viste a Luz :D

    Desculpem lá os entusiastas deste modelo que eu até gosto muito. Aliás estive quase a comprar um quando tirei a carta, e até era o unico da lista dos pretendidos, Só não comprei porque quando conduzi um 2CVs... Vi que a condução do carro não tinha nada a ver comigo.
    Percebi porque é que passava por estes carros com o N600 da minha mãe como se eles estivessem parados... Não admira o Marquês a fundo :D :D :D :D
     
  9. Meus amigos; Eu tenho um de cada e adoro andar com qualquer um deles. A nivel de potencia de motor sao a mesma coisa. O Dyane é mais confortavel de conduzir, mais aerodinamico e maior visibilidade tanto para a frente como para a trazeira para o condutor, as maiores diferenças ja foram aqui mencionadas, mas algumas peças que sao especificas. Por exemplo a chave de igniçao do Dyane nao é a mesma que a do 2 CV. A capota do Dyane é bem mais curta, mas mais funcional. Os puristas do 2 Cv tratam o Dyane como um travesti. Eu gosto dos 2 e tentarei mante-los enquanto puder andar neles.
     
  10. Da mesma forma os Ami 6 e Ami 8. Usavam tambem o mesmo motor, so que tinham outros acabamentos mais detalhados. Mas estes ja´sao muito dificeis de os encontrar e nao conheço nenhum clube em portugal que os abranja.
     
  11. o lançamento da dyane deve-se ao aparecimento da Renault 4L, que tinha algumas vantagens em relaçao ao 2CV. criou-se entao a dyane, cuja porta traseira da acesso a carroçaria tal como a 4L. é um modelo mais moderno e mais pratico embora nao tenha tido muito sucesso quando comparado com o 2cv. de resto é tudo igual...

    tanto um como outro tambem foram fabricados em Portugal, havendo inclusivé versoes nacionais, como a dyane nazaré
     
  12. ...2 cv e dyane (azul)


    Porque em termos históricos o Citroën 2CV foi um carro que marcou o após 2.ª guerra mundial tendo contribuído para a motorização das massas sendo um ícone cultural de um país – a França – e um ícone de diversas gerações e movimentos. Para além disso é um dos modelos com maior tempo de vida em produção.
    Finalmente, o seu projecto e concepção foi também inovador em muitos aspectos. Pela primeira vez na história automóvel foi realizado um inquérito de opinião para auscultar os desejos e necessidades dos clientes.

    Em termos técnicos o Citroën 2CV é um exemplo do paradigma da simplicidade. Como soluções simples e engenhosas resolvem eficientemente os problemas. Muitas soluções apresentadas foram também pioneiras para a época e para o tipo de veiculo, um exemplo é a sua suspensão independente às a 4 rodas ou artifícios como a regulação mecânica da altura dos faróis.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página