Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercedes-Benz Diário de bordo Mercedes 230e (W123)

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por manuel galego, 4 Jan 2016.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por manuel galego, 4 Jan 2016.

  1. Boa noite a todos

    Estou a abrir este tópico para partilhar convosco o que pretendo fazer com os meus carros, e também, para tirar algumas dúvidas que vão surgindo.
    Começo pelo meu Mercedes 230e (W123). Depois de muito tempo de procura encontrei na net um Mercedes como eu queria, um 230e. Fui vê-lo pela primeira vez em fevereiro de 2013. O carro estava em mau estado e com um valor elevado (2500 euros). Continuei a acompanhar o carro na net, houve descidas de preço, o carro desaparecia e voltava a aparecer pelo valor inicial. Já no fim do ano entrei em contato com o vendedor e fechei negócio no dia 31/12/2013 pela quantia de 1300 euros.
    O carro encontra-se a circular mas está em mau estado de chapa e interiores como mostram as fotos.
    ZbAndPAl.jpg
    V7j4Txul.jpg
    BJ6Je8Nl.jpg
    as portas
    9hShPjAl.jpg
    j7p0ZZhl.jpg
    pWznjqfl.jpg
    SLnT9NHl.jpg
    guarda-lamas
    8APZ5I3l.jpg
    DXEmtOwl.jpg
    pintura
    0c4tBsfl.jpg

    Este carro tem os seguintes extras
    estofos em veludo
    fK89qUFl.jpg
    apoio de braço à frente e atrás
    1Bk76F5l.jpg
    UFxylhUl.jpg
    vidros elétricos à frente e atrás
    diyfJqrl.jpg
    caixa de 5 velocidades
    oBq5oz9l.jpg
    ar condicionado e teto de abrir
    tpcwSJFl.jpg
    lnuydB6l.jpg
    conta rotações
    vablZ8rl.jpg
    sistema ABS
    QQ0frD5l.jpg
    Jantes especiais
    Hy6NB8Ql.jpg
    vidros escuros
    O8QhVcpl.jpg
    Tem também espelho retrovisor do lado direito, fechadura no porta luvas e encosto de cabeça nos bancos de trás, penso que também são extras. Corrijam-me se estou enganado.
    Tenho também um outro mercedes 230e que comprei para peças, este tem um motor com 104 000 km e muitas peças em bom estado que vou precisar, tais como portas, guarda-lamas, etc.
    whsAeqfl.jpg
    Duas fotos dos gémeos
    HVy8Till.jpg
    pq0dIiZl.jpg

    A minha intenção é restaurar numa oficina especializada para que fique como novo. Até lá vou dando umas voltinhas.

    No meu próximo post vou apresentar o meu Toyota bj40.

    Cumprimentos
     
  2. Manuel;

    Parabéns e obrigado pela partilha.

    Gosto sobretudo da pouco habitual opção gasolina e parece ser uma versão bem equipada.

    Com a fiabilidade dos 123 e o carro para peças vais ter a vida facilitada.

    Bom trabalho e bons kms.


    nuno granja
     
    João Pereira Bento gostou disto.
  3. Boa noite

    Tal como disse no meu post anterior, cá estou eu para apresentar o meu Toyota BJ40. Andei algum tempo à procura de um BJ40 que gostasse, até que um dia compro o jornal ocasião, como era habitual, eram +/- 18 horas e lá estava um Toyota bj40 com foto e tal como eu idealizava ter. Não hesitei e entrei em contato com o vendedor, combinamos e às 20.30 estava a ver a máquina. Apesar de ter algumas coisas para melhorar eu gostei do que vi e fechei negócio na hora. Vim a saber que o antigo dono se arrependeu de o ter vendido. Comprei esta máquina em 2005, e até hoje estou satisfeito. Nestes anos fiz algumas revisões ao motor, substitui o corpo do termóstato, mandei estofar e fiz uma revisão aos travões. O jipe tem passado sempre na inspeção e é utilizado regularmente quando está bom tempo por motivos óbvios.

    Algumas fotos
    XaaQMyAl.jpg
    c3a19xBl.jpg
    Cr3Wh2sl.jpg
    7WMRWPbl.jpg
    6dxd184l.jpg
    uXoLzHkl.jpg
    0rPaenfl.jpg
    wk3iKOtl.jpg
    BwtCx8Yl.jpg
    OpFp7z9l.jpg

    Pretendo fazer uma revisão ao motor e caixa de velocidades com troca de líquidos e filtros. Tenho de comprar uma tampa de radiador e vai a precisar de pneus. Também quero forrar o roll bar com napa preta.
    Para já é tudo, espero que gostem. No meu próximo post vou fazer a apresentação do meu VW1500 de 1969.

    Cumprimentos
     
  4. Manuel,

    Obrigado pela partilha.

    Gosto muito dos BJ em geral, mas os "extras" deste em particular, não fazem muito o meu género.

    Definitivamente não acho que a "Bull Bar", o "Roll Bar", as jantes e os faróis extra beneficiem o carro.
    O Bj tem uma silhueta inconfundível com uma forte personalidade e uma proverbial fiabilidade. O mercado já se apercebeu disso e as cotações tem crescido.

    Os bancos compreendo numa óptica de facilidade de utilização, mas (no meu ponto de vista) dispensava os restantes extras, que o vulgarizam em vez de o diferenciar.

    Como é obvio o carro não é meu e o dono é que tem a última palavra.


    nuno granja
     
  5. Muitos Parabéns pelo Mercedes e pelo BJ :thumbs up:

    O suposto dador, tem algum mal que o condene exclusivamente a isso? :confused: Aparenta ter melhor aspeto de chapa e menos kms :ph34r: mal por mal, não tenha matrícula Nacional que o condene definitivamente, caso contrário, dá pena :angry:

    Sempre gostei deste modelo (e ando tentado :))), bem como o /8, são aqueles que ainda vai dando para sonhar em adquirir, por serem do "povo" (€€ mais em conta) os outros são todos muito bonitos, mas não dá para todos... falo por mim, pelo menos...:lol: o que assusta sempre neles é a chapa, está aí umas valentes dores de cabeça :unsure: tenha em atenção os fundos, mal deles também, mas só quando se começar a mexer, é que se vai ver as verdades...:rolleyes:

    Continuação de bom restauro e aquele dador, se for Portuga...:mad::mad::lol:

    Cumps
     
  6. Boa tarde Nuno

    Deste já agradeço os seus comentários no meu tópico, que mesmo quando não são a favor eu recebo de forma positiva.

    Em relação ao w123 è um carro que eu pretendo restaurar sem qualquer alteração.

    Quanto ao bj40, e como disse no meu post, comprei porque estava como eu idealizava. Gosto deles no estado original mas, também gosto (senão mais) com algumas alterações. Vou manter como está pois é o brinquedo preferido dos miúdos. Já pensei tirar o mata-vacas porque acho a frente muito tapada mas no futuro logo resolvo.

    Cumprimentos
    Manuel
     
  7. Boa tarde Filipe

    Quando procurei o W123 a minha ideia foi comprar ao preço mais reduzido que conseguisse , porque como sabemos são carros que têm sempre podres, claro que uns mais que outros. Acabei por comprar o cinzento que vai precisar de muito trabalho de chapa, sendo as partes piores os guarda-lamas e as portas. Como quero fazer um restauro de A a Z para que o carro fique novo, não liguei muito ao estado da carroceria pois vai ser todo desmontado e tratado.

    Em relação ao dador, é um carro que encontrei por acaso quando procurava peças para o restauro. Este carro foi importado e não tem documentos dai eu só usar para peças. Mas mesmo não podendo coloca-lo a circular novamente, estou a pensar aproveitar a carroceria para fazer um atrelado W123. Vamos ver se há euros para tudo.

    Quanto ao restauro, talvez comece no fim deste ano, entretanto vou dando umas voltinhas.

    Cumprimentos

    Manuel
     
  8. Boa tarde a todos

    Mais uma vez cá estou eu, hoje para falar do meu primeiro clássico, um vw carocha 1500 de 1969.

    Estávamos em 2005 e já havia algum tempo que eu queria comprar um clássico para fazer um restauro, fui ver alguns carros como o Ford Capri 1600gt que estava uma lástima, um BMW 2002 que o dono pensou que o carro era banhado a ouro(penso que ainda está no mesmo sitio), até que um dia vejo o Vw carocha, achei o preço elevado não avancei e o carro desapareceu. Passado algum tempo vim a saber que estava um carocha numa oficina de pintura e que o dono queria vender, fui ver o carro e para meu espanto era o mesmo carocha que tinha visto. Entrei em contacto com o dono e fechei negócio a metade do preço que tinha visto inicialmente, dei umas voltas com ele e quando acabou a inspeção guardei-o, até hoje está à espera de restauro. Este carocha está transformado e tem alterações que não gosto, mas como o interesse é restaurar não achei que fosse grave.

    Algumas fotos
    9xni781l.jpg
    I5m6wF9l.jpg
    2ynpi70l.jpg
    VBrScHul.jpg
    LT4w2UMl.jpg
    LbaoSN2l.jpg
    fqe4ux4l.jpg
    ybXaT4Jl.jpg
    7cHvbHXl.jpg
    0H62Z8nl.jpg
    3PWHiLal.jpg
    YjTWZqtl.jpg
    QfjGkHFl.jpg
    DaWaAwhl.jpg
    aOl368ul.jpg

    Estou a pensar começar o restauro ainda este ano, por esse motivo ultimamente tenho feito algumas reparações, mudei tubos de combustível, tratei do depósito e substitui algumas borrachas.

    O que pretendo fazer?

    Neste carro quero fazer um restauro em que posso ajudar a fazer alguma coisa. Para já quero fazer revisão ao motor, travões, caixa de velocidades (a 4ª velocidade salta), alinhar a direção e ver parte elétrica. Depois vai fazer inspeção e fica pronto a deslocar-se sem necessidade de reboque. Em seguida tratar de chapa (algumas bolhas e colocar tejadilho que já tenho em meu poder) e fazer pintura interior e exterior (todo cinzento metalizado). Por fim quero estufar o interior de preto.

    Penso que desta maneira o carro fica bonito e perto do aspeto de origem.

    Para já é tudo, aceito a vossa opinião,cumprimentos.

    Manuel
     
  9. Relativamente à parte mecânica não tenho grande coisa a opinar, de facto essa 4ª tem de ser corrigida. Já na pintura... até "laranja podre" ou "verde ranho" fica melhor que esses "aeroglifos", infelizmente o que não falta por aí é criatividade da boa hehe
     
  10. Boa tarde Hugo
    A parte mecânica do vw carocha está boa, basta fazer uma revisão geral. Quanto à pintura eu concordo consigo, também não gosto. Assim como não gosto deste teto de abrir artesanal, dos espelhos de plástico e da caixa onde está o autorrádio. Todos estes aspetos vão ver mudados com o restauro no qual pretendo colocar o tejadilho de origem, espelhos cromados e pintura de uma só cor devendo ser cinzento que é a cor de livrete.
    Cumprimentos
     
  11. Boa tarde,
    Preciso da vossa ajuda, tenho falta de um centro para este volante. O centro tem um diâmetro de 77mm e tem ligação da buzina .
    PYoc7xy.jpg
    Alguém sabe se vendem e onde vendem?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página