Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Desfile De Clássicos Em Lisboa, Hoje Dia 15 De Agosto (Feriado)

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por João Duque, 15 Ago 2012.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por João Duque, 15 Ago 2012.

  1. Para comemorar o 50º aniversário do Museu de Marinha, no próximo dia 15 de Agosto, a direcção do Museu e o Grupo de Amigos do Museu de Marinha, organizam um desfile de Clássicos pelas ruas de Lisboa. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, terá início às 10:00 frente ao Museu, em Belém, e terminará no mesmo local passada cerca de uma hora, ficando os carros expostos na praça fronteira ao Museu até à hora de almoço.

    Durante este período decorrerá uma visita guiada ao Museu, com a oferta de uma lembrança e um diploma, pela Direcção do Museu, pelo que os dados dos participantes (nome do proprietário, marca e modelo do carro, ano de fabrico e matrícula) deverão ser previamente enviados para rmron.pessoal@gmail.com.

    O desfile será controlado por batedores da PSP, e contará também com a presença da GNR no seu Porsche 356. Tratando-se de um feriado, não estarão em vigor as normas ZER relativas ao controle de poluição em determinadas zonas de Lisboa.

    Texto: Jornal dos Clássicos
    Imagem: Jornal dos Clássicos
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Não vou!
    Se o meu clássico não pode circular nos dias normais, também não deve o fazer em outros dias, escorraçados durante a semana e depois para abrilhantar uma festa já fazem jeito...hipócritas, o pessoal se fosse unido devia era boicotar o evento em questão.
     
  3. Concordo plenamente!
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  4. Concordo ,,,

    Mais uma vez se ve o "respeito" que se tem pelos Classicos em Portugal e pelos que os vão mantendo ...
     
    Joao Manso e Jose Manuel S Lopes gostaram disto.
  5. Inteiramente de acordo. Era só o que faltava, só vale quando lhes dá jeito???
     
    Joao Manso e Jose Manuel S Lopes gostaram disto.
  6. Iniciativa sem interesse e cheia de hipocrisia, dado que a Câmara Municipal de Lisboa "apoia" esta iniciativa.
     
  7. De acordo.

    Nem pensar em ir!.

    "Prontos"
     
  8. Concordo plenamente com a vossa opinião!

    Mas, por curiosidade:
    O evento foi avante?
     
  9. Passei lá por acaso no final da manhã, e tirei algumas fotos para malta "descontente" que aqui comentou, mas que no fundo se pudesse aderir, até aderia :lol: e que ainda se rala com normas impostas por quem não se rala minimamente sobre esta modalidade de amantes por este tipo de veiculos B)
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Obrigado Duque pela partilha, mas pelas fotos vejo a origem dessas viaturas....são daqueles que só saem para ocasiões deste tipo, o único clássico popular que vejo é um MINI.....julgo que se fosse inscrever-me não seria aceite....
     
  11. Os homens da Porsche estiveram em força...

    Obrigado pela partilha!
     
  12. Falei com algumas pessoas do lado dos "Vw´s" dos ricos e disseram-me que foram convidados pelo museu da marinha, somente alguns grupos conhecidos por todos nós da zona de Lisboa, se o Portal tivesse na mesma ronda de "Clube" até poderia ter marcado presença, mas como não é directamente fica quase sempre a ver navios neste tipo de iniciativas comemorativas do estado, que devem ser poucas B) Aliás aquele Mini de 80/81 e o Porsche de castanho 82/83 e mais uns quantos que não me apeteceu tirar foto por não serem clássicos ainda do tipo Lotus elise(98) e uns 2 ou 3 Porsches(deste milénium), embora ostentem marcas de peso que à partida para uns deveria ser clássicos e para outros como eu não o são, não vejo razão para que a tua Datsun não fizesse show só por ser diferente :p B)

    Que me perdoes, mas às vezes prefiro ir a eventos desconhecidos somente para ver carros diferentes daqueles que se vê por vezes nos encontros do Portal, não descurando das boas pessoas que por lá andam, como tu e a restante malta que conheço ;)
     
  13. Olho para essas fotos e dá-me uma vontade de rir enorme! Acho que me iria sentir mal com o meu não tão de origem AE86 a roncar estrada fora...!

    No entanto agradeço-te teres colocado as fotografias!

    Continuo a preferir encontros mais calmos e de brincadeira como prato principal! Ninguém pode negar que estar uma manhã inteira a falar da menina das pizzas não será a melhor maneira de descontrair!

    Cumps
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  14. Como já referi não fazia intensão de ir, mas já vi que fiz bem.
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  15. Está visto que certas "classes" não se misturam, porque será?! B)
     
  16. Ao contrário do que se passa na "minha zona":
    Quando há um Encontro, todas as classes se... nivelam!

    No mundo dos automóveis antigos, por aqui, o que interessa é o convívio, independentemente da classe a que pertenças!

    ;)
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  17. Os clubes convidados todos nós já sabemos quem são...CPAA, ACP Clássicos e pouco mais, de certeza que não estava lá o MECCA, ACAL, HACCETS, isto só para enumerar os mais populares daqui da zona.
     
  18. Simples ...

    ... os Sr's de "bem" não querem estragar o pedrigree dos seus adorados carrinhos B)
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  19. Vivam

    Hoje já é o segundo comentário menos "técnico" :p ...

    Pois eu tenho uma opinião diferente da vossa...

    Infelizmente não vou poder participar pois estou fora de Lisboa mas gostaria bastante de participar exactamente porque não gosto de ver constantemente essas entidades (sempre as mesmas) a representar-me (porque sou amante de automóveis clássicos).

    Se não existir mais ninguém que mostre, às entidades legisladoras, que há outra forma de ver o universo dos automóveis clássicos, a imagem que sempre passará será sempre a que o actual lobbie se sente confortável.

    Se os restantes grupos/agrupamentos ou quaisquer outros conjunto de amantes de viaturas clássicas não se afirmarem, dentro de pouco tempo nem poderemos usar os termos "viaturas clássicas" sem pagar royalties ao ACP e ao CPAA :unsure:

    Pessoalmente, culpo o ACP e o CPAA pela legislação actual mas não ilibo os restantes grupos pois também têm hierarquias e logo deveriam fazer lobbie juntos deles e "mostrar-lhes a verdadeira realidade actual" longe da necessidade de manutenção das peças de museu que detêm, para além do oligopólio financeiro em termos de certificações.

    Desta forma, se comparecessem muitas viaturas e que fossem claramente identificadas como não fazendo parte destas 2 instituições, e fossem gradualmente afirmando-se como a escolha da maioria, poderíamos procurar a representação junto das entidades certificadoras internacionais e logo mudar o "status quo".

    Agradeço que não entendam este reparo como "revoltoso" :D

    Abraços
    Abraços
     
    Gustavo Soares gostou disto.
  20. Caro Fernando, estou inteiramente de acordo consigo. As duas únicas razões que me levaram a não estar presente, foram, primeiro o não querer "emprestar" a minha presença apenas nas ocasiões a que a alguém dá jeito, e em segundo porque sempre me ensinaram que " a casamentos e batizados não vás sem ser convidado".
    Quanto a tudo fazer para afirmar o outro "movimento" dos clássicos, para além dos fundamentalistas do ACP e CPAA, "estou nessa". Partilho inteiramente da sua opinião de que se não nos afirmarmos e juntarmos as forças de cada um dos "clubes pequenos" um dia destes até para sairmos à rua com o nosso clássico, vamos ter de lhes pagar taxas (veja-se o que já hoje acontece com qualquer prova).
    Se calhar vai mesmo ser necessária uma "revolta" contra a tendência que isto leva.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página