Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Datsun ficou sem embraigem

Tópico em 'Datsun' iniciado por rogerioarmada, 25 Out 2010.

Tópico em 'Datsun' iniciado por rogerioarmada, 25 Out 2010.

  1. Olá amigos...

    Ontem ia tentar dar uma volta no datsun 120y mas depois de o ligar e de ele fazer o devido aquecimento, quando ia para o por rm circulação reparo que não consigo engatar nenhuma mudança e que o pedal da embraigem está muito leve, leve até de mais.

    Alguem me pode dizer quais as possiveis causas? Será o cabo partido, ou será outra coisa?

    Desde já obrigado pela ajuda,

    Rogério Armada
     
  2. Rogério

    olha não sei se o datsun é de cabo de embriagem ou sistema hidraulico, pois tenta averiguar, e caso seja hidraulico, pode-se dar o caso de teres a bomba com fuga e assim quando carregas no pedal não tens pressão alguma.
     
  3. sistema e hidraulico .tem o reservatorio ao lado da bomba de travoes.Enche o reservatorio e injecta o pedal repetidamente.Procura manchas de oleo no tapete debaixo do pedal de embreiagem e debaicho do carro ao lado esquerdo da caixa de velocidades. sera facil de determinar a origem da fuga.
     
  4. Por acaso tem uma ligeira mancha de óleo no chão... Alguém sabe-me dizer qual é o tipo de óleo que se usa para a embraiagem???
     
  5. Leva óleo de travões.
     
  6. Já me aconteceu no 1500 e deveu-se às borrachas vedantes internas da bomba auxiliar (o meu tem outra bomba principal) terem perdido as suas qualidades.
     
  7. Bastou desmontar a referida bomba, limpá-la, substituir-lhe as borrachas (muito parecidas com as que se encontram nos bombitos de travões) e voltá-la a montar.
    No meu caso não havia fuga de óleo, apenas falta de pressão na referida bomba.
     
  8. Boas!

    A embraiagem é hidráulica...mas pelos sintomas é sem dúvida a bomba sem pressão...é questão de comprar um kit de reparação. Ainda existe na Nissan esse kit.

    Depois é afinar e siga...km's com fartura!

    Isso deve-se por vezes ao facto de mudarmos constantemente de óleo e as borrachas se ressentirem com a idade, ou, e nao sei se é o caso, de a viatura ficar muito tempo sem circular!

    E de travões?

    Cumps.
    Mário
     
  9. Pois foi mesmo isso... Ele ficou algum tempo sem circular e aconteceu isso... fiquei a saber um pouco mais do meu carrão...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página