Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Datsun 1200

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Diogo Oliveira, 1 Jul 2011.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Diogo Oliveira, 1 Jul 2011.

?
  1. Verde

    1 voto(s)
    3.6%
  2. Azul

    7 voto(s)
    25.0%
  3. Amarelo

    20 voto(s)
    71.4%
  1. Boa tarde,

    Já tenho há algum tempo dois Datsun's 1200 para restaurar, são os dois de 4 portas e o objectivo é dos dois fazer um. Parece-me que vai ser este verão que vou começar finalmente a tratar de pinturas etc etc.
    Mas estou um bocado indeciso na cor que deva escolher o carro é vermelho mas gostava de pintar de azul escuro.
    Alguem me dá uma opinião?
    Tenho tambem outra duvida vou precisar de borrachas novas e já falaram que vale a pena mandar vir do Japão existe mais alguma hipotese?

    Abraço

    Diogo Oliveira
     
  2. Mais uma vez obrigado Rafael.
    O que acha do Datsun em azul?
    A minha duvida tambem surge um bocado nas referencias das cores.... Sabe-me dizer se isso é facil de encontar?

    Abraço
     
  3. Então ninguem têm voto na materia a não ser o Rafael?
    Digam lá se gostam do Datsun em azul e se possivel postem fotos de sugestões.
     
  4. Vou colocar alguns tons de azul que gosto mas que me deixam indeciso.

    Penso que estejam representados 3 tons de azul um mais escuro que é dois Datsuns que encontrei á venda já nao sei onde um intermedio de um companheiro aqui do Portal e o mais claro que lhe chamam "Turkoise" que é de um poster publicitário da Datsun.

    Tambem tenho aqui as listas das cores que descarreguei de um site americano mas não sei bem fazer corresponder as cores engana um bocado se alguem me puder ajudar agradecia.

    Cumprimentos

    Diogo Oliveira
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Em algumas casas de tintas eles tem os catálogos de cores de vários carros e modelos.

    Eu pessoalmente não desgosto, mas acho o azul muito visto, por isso optava por outra B)
     
  6. Ver anexo 235459

    e esta cor?não sei é se saíram alguns de origem neste tom...
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Eu pesoalmente gosto do azul. Mas estou aberto a sugestoes.
    Que cor sugere?

    Cumprimentos
     
  8. Tambem gosto mas chama muito atençao.
    Gosto mais de cores discretas.
    Mas agradeço a sugestão.

    Cumprimentos
     
  9. boas colega

    Pinta o carro da mesma cor é a minha opinião. Assim não perde o valor e não te arrependes mais tarde.
     
  10. Eu pintar pintava mas não gosto muito da cor de origem.
     
  11. Obrigado Rafael. O azul está decidido o problema é so mesmo qual.
    Esse que me mostrou tambem está bonito mas essa cor nao é de origem pois não?

    Cumprimentos
     
  12. Alguem me sabe dizer os códiigos dos azuis utilizados pela Datsun na altura?

    Abraço
     
  13. Caros colegas, estou neste momento muito proximo da pintura, mas continuo ainda muito indeciso, um dia acordo e gostava de ver o carro verde escuro no dia a seguir ja gostava dele azul, e depois ainda tenho a agravante do sr que me esta ajudar no restauro que me diz amarelo todos os dias...... Lol. Como se inicia uma votação? Quero so uma ajuda para me decidir. Do ponto de vista estetico digo vos desde já que depois gostaria de montar umas jantes minilight ou superlight. Que cor pinto o bolide?

    Abraço

    Diogo Oliveira
     
  14. Pronto pá, já tens votação.:D
    Por mim era azul...;)
     
  15. Tinha aqui esta foto que foi o senhor que me vendeu o Datsun que ma deu.
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Amigo Diogo Oliveira,

    A cor azul ficará bem no Datsun 1200 até porque fica bem já que o próprio design da carroçaria não ficará prejudicado e as suas linhas irão sobressair.

    Na minha família - num armazém do Douro - temos um Datsun 1200 na cor beje que foi todo restaurado a 100% e na altura do restauro por uma decisão do seu dono que ocupa um alto cargo no meio clerical, ficou na cor original embora com grandes alterações da cor dos tecidos dos acentos e da alcatifa. O mesmo sucedeu ao VW Carocha que acabou na mesma cor uma vez que o seu proprietário não tinha a nota para esticar na altura de mudar o livrete.

    Os carros acima indicados circulam somente de tempos a tempos. O seu restauro começou pela desmontagem total de peça por peça até somente sobrar só a carcaça e mais de mil e tal peças espalhadas de cada carro, ou seja, foram totalmente desmontados desde o interior a todo o motor e levaram muitas peças novas e cerca de 2 meses a serem montados já que as peças dos motores foram passadas a pente fino após ficarem mais de 60 horas mergulhadas num tanque de petróleo.

    Nestas viaturas somente as velas, correias, baterias, escovas limpa vidros, borrachas das portas, tecidos dos estofos, capas dos pedais, sistema de alarme, antenas de rádio, forras das malas e tapetes de borracha é que são as peças que foram alteradas por novas.

    Já em plena formação - curso de 2 anos e 6 meses intensivos através do CEPRA - eu pintei totalmente um Datsun 120Y que apesar de ter sido cinza prata acabou em dourado com uma fina faixa na tampa do motor em azul metalizado escuro. O resultado final foi tão bom que alteraram o livrete à viatura como é de lei e agora a mesma circula como propriedade de um director de um centro de formação que ficou com ele como peça rara.

    Já no que se refere às borrachas originais ainda, eu, há bem pouco tempo escrevi um tópico no "Off-Road" sob o título de Restauros - A Arte e a Magia - onde me refiro às alterações que podem ser feitas sem que dai resulte qualquer desvalorização da viatura só porque há peças que não se conseguem vinda tal e qual originais para muitos restauros e diferentes marcas.

    Há de facto, pois, cores que não ficarão bem em qualquer carro e dissso eu faço exemplo a alteração da cor de um Ford Capri que era branco e com uma faixa preta na tampa do motor que o seu dono mandou pintar em vermelho e cujas linhas no final ficaram totalmente ocultas dando a sensação que o carro foi destruído na sua beleza original e lhe tiraram a vistosidade de outrora. No seu caso o Azul metálico ficará muito bem.

    Cumprimentos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página