Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Datsun 1200 a falhar muito quando se acelera.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Luis Carlos M Almeida, 24 Dez 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Luis Carlos M Almeida, 24 Dez 2008.

  1. Bem o meu Datsun 1200 parece que esta condenado a passar mais uns tempos na garagem, esta a falhar muito não se consegue fazer nada do carro ja vieram dois mecânicos tentar arranjar o carro e nada. A primeira coisa, pensava-se que era do distribuidor que não estivesse no ponto mas já foi colocada de parte essa possibilidade depois um disse que podia ser do carburador tambem já chegamos á conclusão que nao é do carburador e o carro continua na mesma a falhar muito e a deitar rateres. Agora coloca-se a hipotese de estar uma valvula queimada ou o distribuidor estragado. Alguem ja teve assim uma situação com outro clássico por favor dêem uma luzinha se não vou desesperar porque para alem de querer andar com o carro, tenho que o levar a inspecção em Janeiro. Uma Luzinha Por Favor

    Cumps,
    Luis Almeida
     
  2. Poderá ser uma coisa tonta o que vou dizer, mas ...............terás algum cabo de velas trocados:huh::oo:oo
     
  3. A minha humilde opinião:
    _Velas.
    _Cabos.
    _Platinados.
    _Ou então e muito provável e quase ninguém liga a isto que é a gasolina se está ai há muito tempo no depósito,fica mais fraca o que provoca esporadicamente esses rateres.:feliz:

    Espero ter ajudado.;)
     
  4. Os platinados devem ter un condesador , pode estar pifado ! mais....uma vez no meu R12 troquei um tubo que ia do carburdor ao colector de admissão vai dai que o tubo de origem tinha no meio uma valvula pequena, moral quando voltei a colocar o tubo velho o carro voltou a funcionar na maior.

    Mais... cabo das velas trocados , pode bem ser.

    Os cabos das velas estão bons ? , os cachimbos estão ok ou estão cortados e tens passagem á massa ???

    Não tens nenhum ninho de ratos no filtro de ar ?? tira o filtro e vê se faz o mesmo.

    Chega gasolina ao carburador ? a bomba de gasolina funciona ?? o filtro de gasolina está limpo ?

    Não me lembro de mais nada.

    Boa sorte.

    AFlores
     
  5. Boas amigos,

    Obrigado pelas respostas, mas eu já vi isso tudo o condensador esta bom, as velas não estão trocadas nem os fios estão estragados e em relação a gasolina chega gasolina ao carburador e a gasolina foi colocada a pouco tempo.

    Foi depois de eu desmontar o distribuidor e colocar um platinado novo e um condensador novo que o carro começou assim, foi muito estranho eu andei com ele depois de colocar isso novo e o carro andou lindamente, passado uma semana vou a apegar no carro e encontro o carro a falhar muito.

    Cumps,
    Luis Almeida
     
  6. Luis , o que provavelmente aconteceu foi o parafuso que segura o platinado , pode ter se desapertado e o platinado ficou muito afinado, pode ter se simplesmente alargado ou o parafuso moeu, o parafuso que segura a afinação do paltinado, já aconteceu comigo, mas dei logo com a falha :D
     
  7. Bem isso e muito provável que tenha acontecido, pq quando eu desmontei o platinado ficou la um parafuso meio manhoso. Bem vou ver se é disso.
    Carlos Jorge Sol Teixeira, já não a primeira vez que me ajudas.

    Muito Obrigada
    Cumps,
    Luis Almeida
     
  8. ola a todos.
    em primeiro lugar deixe me dizer que estes motores muito RARAMENTE avariam por dentro,tipo valvulas ou pistões por ex.
    de tudo o que li antes só posso dizer que deve ser quase de certeza problema no distribuidor.
    na resposta anterior falou que mudou os platinados e condensador por novo,trabalho bem e falhou depois de uma semana.pode ser parafusos desapertados tanto na base do platinado com o que fixa o distribuidor por baixo deste.tambem pode ser a bobine avariada ou a falta da resistencia(balastro).ja reparou se os platinados estao queimados?fazem faisca ao ligar o motor?a capsula do avanço esta boa e o tubo que liga ao carburador esta bom ?verifique bem todo o circuito da ignição pois ja tive problemas semelhantes no meu 120y e nunca dentro do motor.
    abraços
     
  9. Boas amigos,

    Bem já está resolvido o problema que eu tinha, era mesmo o raio do distribuidor troquei por outro e já esta a funcionar como um verdadeiro Datsun.

    A todos um muito obrigado pela ajuda que me deram.

    Cumps,
    Luis Almeida :feliz:
     
  10. Ainda bem que já resolveste o problema, isso é frequente quando o platinado fica muito fechado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página