Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dar nova vida ao material a re-utilizar.....

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis Miguel Rosa, 11 Out 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis Miguel Rosa, 11 Out 2011.

  1. Boa noite,

    estou neste momento a iniciar um "quase" restauro ao meu Corolla. Aos poucos vou trocando o material que necessita, e o que se aproveita vou dando tratamento.....

    Aí surge a minha grande questão! Não é dúvida, é mesmo o não saber como fazer... Mas aqui vou encontrar de certeza uma resposta.

    O que pretendo é saber como poder limpar e para re-utilizar materiais e dou exemplos... Pequenas ferrugens em porcas (ferrugem exterior) como posso limpar para deixar as porcas como novas e a brilhar? Quais os melhores produtos a usar para limpar borrachas e plásticos?!

    Espero que me ajudem, pois gostava de aplicar algum DIY no arranjo do carro.

    Abraço a todos
     
  2. Caro amigo Luis Rosa, quanto a porcas e parafusos existem produtos para remover ferrugem, feitos na base de ácido fosfórico, mas aconcelho uma zincagem a amarelo/preto/prateado, quanto aos plásticos sei que existem produtos de detalhe para renovar plasticos e restaurar, mas isso não é o meu forte...
     
  3. No caso de porcas anilhas e parafusos, se estão cheios de oleo seco, terra, etc, coloco-os em diluente durante uns bons minutos. Depois esfrego-os com um pincel dentro do diluente e deixo secar. Se vêr que teem ferrugem, passo com uma escova de aço até ficarem apresentáveis, não os quero em estado novo porque iam destoar do resto.
    Estou a recuperar um motor diesel para um Citroen e é isto que tenho feito. O motor está com aspecto limpo, não novo, e depois dos acessórios montados dei um fuminho de tinta em que os parafusos e porcas ficaram à mesma côr.
    Já vi ao vivo um restauro de se tirar o chapéu e esse trabalho de zincar tudo o que é ferro realmente dá outro aspecto.E aqui no portal temos exemplos disso.
    Não me lembro dos valores exactos que me disseram mas não achei caro. Penso que era 4,5€ em amarelo e 4€ em cinzento, o kilo. Isto para parafusos porcas anilhas e pequenos ferrinhos do motor e afins.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página