Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dúvida sobre matriculas pretas

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Pedro E. Silva, 10 Ago 2011.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Pedro E. Silva, 10 Ago 2011.

  1. Viva!
    Sabem se é necessário apresentar o livrete quando mandam fazer as matriculas antigas? Tenho um Fiesta de 1996 e queria pôr umas matriculas pretas , mas talvez se recusem a fazer devido ao ano do carro.
    ABÇ
     
  2. a partir do momento em q as combinações com letras à esquerda acabaram(+-90/91)e passaram as letras para a direita,as matriculas têm ser brancas.
    podes mandar fazer mas serás multado em qq operação stop e não passam na inspecção
     
  3. Penso que foi de 1991 para 1992, mas ainda passaram a ser brancas com as letras à esquerda... lembro-me que xf, xg ainda eram pretas mas xs já eram brancas... De qualquer forma em 1996 estará fora de questão... Deve ser para aí g ou h qualquer coisa à direita...

    Cumprimentos,

    Arménio
     
  4. desconheço variações dentro da letra X,sei q as chapas pretas podem ser brancas(fica ao critério do proprietário), mas as chapas brancas já não podem ser pretas.
    alguém me sabe dizer a verdadeira razão de actualmente as matriculas terem de apresentar o ano e o mês :huh::huh:
     
  5. Para mim serve para ver se são importados. :D
     
  6. sim,para os atentos :Dmas pelo modelo e letras era suficiente para saber se foi importado usado ,pois não vejo utilidade nenhuma no pormenor do ano e mês
     
  7. Penso que foi exactamente com a finalidade de detectar-se mais facilmente carros importados... Foi essa também a intenção das fracassadas séries K que iria para Y e W. Como não teve o efeito dissuasor pretendido mas sim publicitário voltaram atrás.
    A meu ver é útil pois se um modelo ainda se fabricar actualmente e for importado não há como o perceber pela matrícula "recente" que lhe é atribuída... assim o observador atento vê que o ano não casa com a matrícula para um carro novo ou quem não esteja atento às matrículas olha só para o ano e mês.
    De qualquer forma penso que em 1996 (caso do post) ainda não existia esta obrigatoriedade, pelo que não se obstará a que na matrícula não conste esta informação (mês e ano) pois ninguém saberá se foi mudada...
    Cumprimentos,
    Arménio
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página