Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Dúvida motor zundapp

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Ze Maria RC, 8 Jan 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Ze Maria RC, 8 Jan 2012.

  1. Boas tardes pessoal! É assim, eu estou na fase final do restauro de uma FAMEL MIRAGE 75 com motor zundapp de 4 vel: tou a acabar a parte eléctrica. Mas entretanto surgiu-me um problema:

    A gasolina nao passa do depósito para o carburador, ou seja, o tubo tá vazio. No entanto, quando tiro o tubo, a gasolina sai na perfeiçao pela torneira do depósito!!:oo isto leva-me a acreditar que possa haver um problema no carburador. será que está entupido?? apesar de ontem já o ter desmontado e desentupido (pareceu-me que estava desentupido!)

    A mota foi para o mecânico antes do natal, e voltou dia 26. Veio toda afinadinha. Fartei-me de andar, até ao fim de semana passado, quando aconteceu isto! o_O


    É de referir que nem o tubo da gasolina nem a tampa do copo do carburador estao entupidos, pois eu experimentei abrir a torneira do deposito com o tubo lá encaixado, e encaixado tambem na tampa do copo, mas com a tampa desmontada do carburador, e a gasolina saiu, outra vez, na perfeiçao.

    Também tenho que dizer que a agulha da bóia é nova, bem como a junta. Se bem que isto nao interfere em nada com este problema. Só os comprei para resolver outro problema (a gasolina que perdia pelo copo do carburador).


    Isto está-me a deixar chateado porque nao posso ir dando umas voltas e matando o vicio:D

    Epa, ficava mesmo agradecido se alguem me conseguisse arranjar alguma solução! Um abraço a todos
     
  2. Acontece :huh:
    Já viste se está tudo bem com a boia ?
     
  3. Boas paulo! Já sim, desmontei-a e monteia duas vezes já! E pu-la dentro de agua, para ver se tava rota,mas ta tudo OK. E está bem montada, com a agulha encaixada no buraquinho do fundo. Por acaso sabes como é que se desentope os carburadores? A maneira correcta. lol tou mesmo lixado com isto pá
     


  4. O problema é no tal buraquinho do fundo! Com uma chave de fendas fininha ou um arame que prepares para o efeito, limpa cuidadosamente o tal buraquinho! A agulha não desce, logo não destapa a entrada em cima!!!
     
  5. Bem visto Carlos! nao tinha pensado nisso. Quarta ou quinta vou experimentar limpar o buraquinho, porque até la estou ocupado, depois ponho aqui o resultado.

    No entanto, se for esse o problema, isto deixa-me intrigado. Andou bem, mais ou menos uma semaninha (apesar de perder gasolina), e assim de repente a agulha nao desce por o buraquinho estar sujo?

    Mas obrigado pela sugestao Carlos, vou experimentar e contar aqui o resultado!
     
  6. Entretanto estive a pensar e lembrei-me que me esqueci de referir que tentei ligar a mota com o copo do carburador aberto, pondo gasolina directamente lá dentro, e nada!! :/
     
  7. Bem, para nao restar dúvidas, hoje desmontei o carburador e levei-o ao mecanico para ele o desentupir todo com ar comprimido. Epa, nao tinha noçao, mas a agulha vai muito mais para baixo, dentro do copo. Agora no sabado ou domingo vou experimentar montar tudo, e ver se já dá pa dar mais umas voltas, enquanto termino a parte eléctrica. Obrigado pela resposta Carlos!

    No fim de semana aproveito também para tirar umas fotos da mota, para por aqui. Depois talvez mude o nome do topico, para ficar o topico do restauro da famel

    um abraço a todos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página