Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Cortina Mk2 By Alberto

Tópico em 'Ford' iniciado por Fábio Caseiro, 3 Mar 2013.

Tópico em 'Ford' iniciado por Fábio Caseiro, 3 Mar 2013.

  1. Bom dia pessoal,

    Após algum tempo de ausência da zona dos Ford's lá volto com novidades, mas desta vez o carro é do meu pai e tudo o que lhe for feito vai ser de acordo com aquilo que ele quer (concerteza que com alguma influência minha, hehe).
    A máquina já foi comprada há sensivelmente 2 meses, mas só recentemente chegou a casa.
    Em trrmos de chapa, conforme podem ver pelas fotos, tem algum trabalho pela frente. Ferrugem tem bastante, podres tem pelo menos na zona do pneu suplente, mas de resto até é mais mau aspecto que propriamente zonas muitos problemáticas.
    Os interiores até estão bastante razoáveis, estando apenas o banco do pendura com um pequeno rasgo. A nível de motor não sei muito bem o seu estado uma vez que ainda não tentámos colocá-lo a trabalhar, mas conhecendo estes motores de guerra penso que certamente não será difícil voltar a dar-lhe vida.

    Em termos de projecto, o que pensamos fazer ao carro para já é devolvê-lo à estrada. Embora seja um carro de 4 portas pretendemos pintá-lo de branco e colocar o capot preto fosco. Colocar umas jantes minilite 13x7 com o centro em preto. Na frente colocar 2 pares de faróis de longo alcance do género dos Escort Rs de um para-choques mais curto também tipo Rs. Colocar um fecho no capot tipo competição e na tampa da mala também. Em termos de motor para já não temos prevista qualquer alteração, mas futuramente assin que houver disponibilidade financeira vai ser igualmente uma etapa a verificar.

    As alterações que pretendemos não serão exageradas e serão totalmente reversiveis.
    Para já não será alvo de um restauro profundo, mas sim de um arranjo geral home made para cortar custos. O carro não será para correr em circuitos nem nada do género, simplesmente para dar umas voltas ao fim de semana e aproveitar o bom tempo.

    Olhando para as fotos apercebi-me que só tirei fotos ao lado mau da máquina já que do lado do pe dura praticamente não tem ferrugem, hehe.

    Cumprimentos

    Ver anexo 303522Ver anexo 303523Ver anexo 303524Ver anexo 303525Ver anexo 303526Ver anexo 303527Ver anexo 303527Ver anexo 303528
     

    Ficheiros Anexados:

    Mateus Ferreira gostou disto.
  2. Parabens Fábio!!
    Pode ser que fiques contagiado pelo teu pai, e regresses novamente aos Ford! ;)

    Em relação ao Cortina, parece madurinho, mas é pô-lo ao lado do Opel, e tratam-se os 2 num instante! :D

    Ainda vou ter um Cortina com a configuração de 3+3 lugares, comecei a achar-lhes bastante piada! B)
     
  3. Obrigado Miguel.
    Por acaso também sempre achei piada aos carros de 3+3 lugares, assim podemos levar a familia toda. Aquela ferrugem toda não se traduz em buracos, a tinta da pintura é que está a descascar toda. A partida é levar decapante e uma boa escovadela que fica logo com outro aspecto. Mas como sabemos são coisas sempre incógnitas e só quando chegarmos a essa fase é que vamos ver o que surge.

    Da minha parte para já é fazer com que o Opel fique no melhor estado possível e depois logo se vê. mas pronto, Ford é daquelas coisas que nunca me sai da cabeça.

    Abraço
     
    miguelcristovao gostou disto.
  4. Parabéns pela máquina!
    Projectos "home made " são sempre de louvar! :)

    Abraço,

    Mateus Ferreira
     
  5. bem, um bom projecto de restauro e parece não estar muito mal, parece que é mais trabalho de chapa e pintura do que outra coisa, interiores parecem em muito bom estado.

    Força no restauro Fábio ;)

    Abraço
    MP
     
  6. parabéns Fábio

    parece que tens ai um projeto e tanto em relação à chapa mas com força de vontade tudo se resolve

    vamos ver é como é que está debaixo dos tapetes :eek:

    força no restauro ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página