Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Corsa 1.3 - Motor engasga a quente, com pouca aceleração

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Pedro Assunção, 20 Jun 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Pedro Assunção, 20 Jun 2009.

  1. Olá

    Estou com um problema no meu Opel Corsa 1.3 GT há já algum tempo, e não sei como o resolver.

    O que se tem passado é que o motor se tem engasgado um pouco. Isto acontece apenas com o motor quente, por volta das 2000rpm, e quando pressiono o acelerador levemente - se o pisar mais a fundo, desenvolve sem problemas.

    À primeira vista, eu diria que está a encharcar os cilindros, mas o carburador (ainda o Pierbrg 2E3, não cheguei a trocar pelo Weber) foi afinado à pouco tempo por causa deste problema, e o veredicto foi que nada estava errado com ele.

    Também troquei o bloco (aproveitei, pois já tinha uma biela a bater, e também descobri que essa podia ser a causa do problema, por não gerar compressão), mas o problema voltou passado coisa de uma semana.

    Se alguém souber o que se poderá passar, eu agradeço. Até já considerei o resultado que me deram do carburador estar errado. (enquanto não conseguir aprender mais umas coisas de mecânica, tenho que estar à espera dos outros me façam as coisas :(- )
     
  2. O problema já está resolvido. E foi bem simples.

    Alguns podem não acreditar no que vou dizer, mas o problema era estar a usar gasolina de linha branca. Por acaso calhou ir fazer um reabastecimento à Repsol, e os problemas pararam imediatamente. Depois disto experimentei voltar a pôr linha branca, e os soluços voltaram. Agora meto sempre na Repsol ou na BP, e nunca mais tive problemas.

    Só sei que com isto aprendi uma coisa: gasolina dos hipers, nunca mais!!!
     
  3. Eu no meu Miata também me acontece isso, nem com a 98 safava. A poupança de uns euros pode trazer custos a longo prazo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página