Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Contrato de compra e venda

Tópico em 'Legislação' iniciado por Claudio Esteves, 8 Jun 2011.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Claudio Esteves, 8 Jun 2011.

  1. Boa noite, uma ajudinha sff.
    Tenho um carrinho de baixo de vista,e o individuo que tem o carro diz que tem o contrato de compra e venda do antigo proprietario, mas não tem os documentos, diz que tem fotocopia do BI e contribuinte do antigo proprietario, diz que me vende o carro faz me a declaraçao de compra e venda e diz que eu depois é só pedir a segunda via dos documentos.:huh:
    Agradecia que me pudessem elucidar um pouco sobre este assunto.

    Desde já o meu obrigado,
     
  2. Em caso de perca de documentos a transação pode ser feita dessa forma. Em vez de pedir segunda via dos documentos é feito logo o registo para o novo proprietário, mas como o "seguro morreu de velho" se houver boa fé da parte do vendedor porque não fazer o negócio dessa forma ao balcão da conservatória?;)
     
  3. Com as declarações antigas não dava, agora com as novas isso é possivel, basta pôr a crus em 2ª via dos documentos e em transferencia de propriedade, mas só com os dois intervenientes no negocio ou então, se quem for à conservatória for uma pessoa de confiança eles podem facilitar fazer isso sem a presença do vendedor.
    Como não sei que tipo de declaração de venda é que tens, o melhor é passares num notário ou numa conservatória e perguntares.
    Boa sorte.
     
  4. Boas,
    Obrigado pela dica, vou priemeiro saber se o carro com esta matricula tem tdo em ordem, se sim acho que vou avançar com o negocio..
     
  5. Boas, verifica se o carro não tem encargos e se não tem a matricula cancelada.
     
  6. boas, atravez do site do imtt ja vi que nao tem a matricula cancelada, mas vou passar pela conservatoria a ver o que me podem dizer...

    Cumps.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página