Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Contactos de compradores duvidosos

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por nuno granja, 6 Set 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por nuno granja, 6 Set 2010.

  1. Não sou muito de abrir Tópicos novos mas creio que este aviso se justifica....

    Coloquei ontem o meu Scirocco Cinza à venda em 4 ou 4 sites nacionais (Portal incluido).

    Durante a madrugada recebi logo 3 sms em inglês, enviadas a partir de numeros não identificados, de "eventuais" interessados no carro. Hoje de manha ainda recebi mas uma.

    Pedem + imformações sobre o carro a serem enviadas para endereços de email que constam das sms.

    Com é obvio que o valor de um Scirocco Mk2 GTI e o numero de carros ainda existente na europa, não justificam a compra por parte de um estrangeiro (acrescidas das despesas de transporte) e seria muita coincidência virem todos em inglês de numeros não idêntificados.

    Serão com 99.99999999% das probabilidades esquemas de envio de cheque com dinheiro a mais para pagar ao transportador, conforme casos já aqui relatados ou outras novas artimanhas para caçar incautos.


    nuno g
     
  2. A minha resposta aos 3 emails...


    SCIROCCO MKII GTI FOR SALE
    Entrada
    X
    Responder
    nuno granja para abintina
    mostrar detalhes 15:02 (35 minutos atrás)
    Dear Mr Safe Syadiq,

    Thank you for your enquire about the car that I'm selling.


    The car is in very good overall condition and ready to be delivered in Oporto or Lisbon (portugal)


    The final price is: 4500.00 euros in cash



    Best regards.


    Nuno Granja


    2 respostas...



    mohd para mim
    mostrar detalhes 15:20 (19 minutos atrás)
    Ok,good.What is the body condition and how old is it??i will take care
    of all Shipment Preparations for the merchandise to be transported,i
    will buy at the listed price and payment will be sent through PayPal
    which is a fast, safe and reliable method of payment,and i will be
    needing your email with PayPal for payment or you could send me an
    invoice(ill handle the PayPal surcharge,you just let me know).Make
    sure you get back to me so that we can arrange for pick up as i will
    like it to be picked up..await your response.
    - Mostrar texto das mensagens anteriores -




    Malik Abdul para mim
    mostrar detalhes 15:19 (20 minutos atrás)
    Hi mate, I have looked at it a few times now, and after looking around, your price is very good and it is in great condition. I love a bargain, so i would like to get it as soon as i can.. I will be adding the 3.9% PayPal surcharge to your request price. So i will be paying directly into your PayPal account soon as i receive the money request from you without any delay, and I hope you wont mind to get an account with PayPal if you don`t have account with them. Its reliable and easy to use PayPal,all you need to do is...
    visit www.paypal.com and register with them. When you are done with the registration send me the email used for the registration with PayPal so i can pay in. If you have one already, just send me the address you used for you PayPal registration, you can also send me a paypal money request, so once i receive the details i will go ahead with the payment through PayPal and then i will contact my shipping company after you get the payment. I will need your home address for the merchandise to be Picked Up by the Shipping Company..

    Have a nice day.

    Incrível em menos de 24 horas tenho o carro vendido. Os compradores gostam tanto de Sciroccos que nem precisam de ver o carro.

    Vou dedicar-me a isto....LOL


    nuno g
     
  3. Enfim... o esquema do costume envolvendo o Paypal...
     
  4. Ainda nunca tinha visto esquemas com o PayPal... como é que isso dá buraco? Não estou a ver...

    Às vezes há carros que têm muita procura estrangeira por causa da raridade, quando anunciei o meu Spider há uns anos tive contactos de dois ingleses interessados.

    Agora sms é que me parece mais duvidoso, mas em caso de dúvida o melhor é mesmo pedir para que contactem pessoalmente para esclarecer directamente os pormenores.

    Eu sei que há muitos ingleses a procurar em sites nacionais porque os preços de certos modelos cá são mais baixos que os deles, e varrem tudo a ver de pechinchas. Na E30zone, por exemplo, já vi comentários de malta inglesa a "snifar" os sites de classificados portugueses à procura de um 320is barato, conhecem os sites todos...

    Um abraço!
     
  5. A mim aconteceu-me o mesmo com um portátil.
    Por sorte informei-me e não enviei.
     
  6. O Paypal ao barulho nestes esquemas para mim é novo sendo que realmente é (ou era) o método mais seguro.
    Nuno, nao encontro o Audi que falamos, quando poderes envia-me o link.
     
  7. Eu uso o paypal para compras no ebay e ainda não assisti a esquemas desses.
    Realmente é muito curioso o interesse deles no teu carro, quanto custará lá no pais deles um carro similar?
    Penso que poderás perguntar no paypal, qual o historico desses usuários, é perguntar usando o email deles como referencia.
     
  8. Não imagino qual seja o "esquema do Pay Pal", mas sei muito bem que o meu carro não é um Spider da primeira geração, nem um Buggati 35 e que não se compram carros assim.

    Se alguém souber alguma coisa sobre este esquema. já agora gostaria de ter uma ideia.

    Se um Scirocco tivesse esta procura a nivel internacional, as revistas da especialidade teriam anúncios de Sciroccos às carradas.

    Ninguém em lugar nenhum do mundo, vê um carro na web, clássico ou não, num anúncio com 3 fotos + uma descrição numa lingua estrangeira e menos de 24 horas, 1 sms e 2 e-mails depois, está a mandar a massa mais uns trocos para o "shipping" ao vendedor, ficando à espera sentado.

    Todos os esquemas "à lá conto do vigário" funcionam com base na ganância do otário.


    Outra resposta, este ainda diz que está nas Bermudas, o que tem logica pois seja lá qual for o esquema, uma vez com a massa nas mãos desaparecerá no famosos triangulo.

    Michiel A Johnson para mim
    mostrar detalhes 15:45 (2 horas atrás)
    Hello

    how i wish to come and view what am buying from you.but am currently out of state....i'm a marine engineer who's on a ship right now at Bermuda......I would want you to know that i will be paying via PayPal and i would pay the paypal transfer charges too...due to the distance as i'm in Bermuda presently...I want you to provide me with the following information for me to proceed with the Payment...

    Name
    Your PayPal e-Mail Address :
    Amount

    I would like you to know that after i make the payment i would tell my Private Courier Service to come and pick it up at your address once you receive the payment into your PayPal account.

    Have a nice day.
    Michiel.


    nuno g
     
  9. Boas!

    Também utilizo o eBay, e já vendi lá coisas.
    O único esquema de que me apercebi no ebay, são sujeitos a mandar mail para o vendedor, de uma conta criada por eles nome alterado (em vez de aparecer qualquer_coisa@outra.pt aparece o nome "paypal" ou algo assim do gênero) e nesse e-mail enviam o mesmo texto que receberiamos se ele tivesse efectuado a transferência de dinheiro, isto é, o dinheiro nunca entra na conta, apenas recebemos um e-mail alterado a tentar passar pelo paypal, dizendo que o dinheiro tinha sido transferido.

    Agora, se o dinheiro entrar na nossa conta, não faço ideia como é que eles poderiam "anular" a transferência, nunca tal me aconteceu, mas já recebi o mail do "paypal alterado" e mandei o gajo tomar no C*!

    Cumps
     
  10. Nuno

    Se for isso é mesmo um "básico".

    Vi na televisão um documentário sobre "scammers" nigerianos, tipos que passam o dia no computadora a tentar sacar dinheiro pelos mais diversos esquemas.

    Exemplo de um dos poucos esquemas que não se a proveitava da ganancia do otário; Tiravam umas fotos junto da mesquita local em construção, devidamente vestidos e com cenas encenadas. Depois faziam campanhas via e-mail de recolha de fundos nos paises muçulmanos, para ajudar a construir a tal Mesquita. A coisa foi ao ponto de os responsaveisda Mesquita terem posto vigias para impedir que se tirassem fotos às obras.


    nuno g
     
  11. Basta procurar se o Paypal account e confirmado.
     
  12. Pois é, é básico... Mas foi o único que conheci.
    Um dos sujeitos queria que enviasse o produto para Nigéria, (lol) e o outro era Brasileiro mas o filho estava a estudar na Africa do Sul, e era para enviar para o filho, lá na Africa, e falava-me em Inglês... (Este último foi mesmo ridículo, lol)
     
  13. atenção que uma transferência bancária pode ser anulada ... sim pode!! agora via paypal o_O
     
  14. HI
    :):)
    Em "cash" e pessoalmente para "levantar o carro :):)
    Parece ser esta a única solução.
    Já não me lembro bem em que data foi; mas há uns tempos saiu na "pratical classics" qualquer coisa sobre Sirocco.
    Pode se um bom negócio. É conveniente não descurar a possibilidade de um bom negócio; se é isso que queres. Eu estive para comprar um vauxhall 10 em UK e estava na disposição de fazer uma coisa deste genero com a diferença que o gajo conhecia-me através do VOC. Claro que não interessava o "carro" em si mas as peças (já agora; porcas, parafusos, anilhas)
    Por isso muito cuidado mesmo.
    GB
     
  15. Vendi um portátil à uns dois anos para peças na net e recebi um mail de Inglaterra que diziam estar interessados, apaguei e nunca dei resposta, mas achei "conto do vigário" :p
     
  16. Eu acho um piadao a estes gajos ganham um dinheirão sem fazer nenhum B)
     
  17. Fruto da inteligência deles... Se a usassem para bem, teríamos um mundo melhor e WEB mais segura.
     
  18. Que grande cena... já tinha ouvido falar!Não sabia que era assim tão frequente!
    Obrigado pela informação Nuno
     
  19. Mas que "conto do vigário é este" envolvendo o paypal? Desconheço completamente.

    Apartir do momento que te enviam o €€ para a conta paypal, é teu. Se for como já se falou aqui enviar um email falso de confirmação de envio de €€ , então é muito básico e estúpido.
     
  20. Mais informações no site do www.paypal.com

    Como posso saber se um e-mail é realmente do PayPal?

    Question :
    Answer :
    Se você acha que recebeu um e-mail do PayPal falso ou se deparou com um site do PayPal falsificado, informe-nos imediatamente.

    Como identificar e-mails falsos:

    * Os e-mails do PayPal sempre usarão o seu nome e sobrenome ou nome comercial. Nunca dizemos coisas como "Prezado usuário" ou "Olá, membro do PayPal".
    * Nossos e-mails não se vinculam diretamente a páginas que pedem para você inserir informações confidenciais como números de conta bancária, cartão de crédito e identidade ou CPF.



    Como posso informar fraude potencial ao PayPal?

    Question :
    Answer :
    É extremamente importante relatar qualquer suspeita de fraude. Isso protegerá você e também ajudará a tornar a Web um local mais seguro para fazer negócios.

    Veja alguns tipos de atividades fraudulentas. Siga as etapas que incluímos a seguir para reportar fraudes:

    *
    Atividades não autorizadas na sua conta do PayPal.
    *
    Transações não autorizadas no seu MasterCard de débito do PayPal.
    *
    Cartões de débito roubados.
    *
    E-mails falsos do PayPal ou sites de spoofing.
    *
    Itens não recebidos ou um vendedor provavelmente fraudulento.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página