Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Consumo de água - aquecimento

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Paulo Silvestre, 17 Jul 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Paulo Silvestre, 17 Jul 2009.

  1. Tenho um Ford cortina último modelo que consome muita água. Não tem fugas no radiador. Andei cerca de 7 minutos, fiz cerca de 4 Kms e consumiu cerca de meio litro de água. Já antes, com uma volta semelhante, o ponteiro da temperatura chegou quase ao máximo. Tive de colocar mais de um litro de água.
    Outra dúvida que tenho, aconselharam-me a colocar água destilada no radiador, Supostamente, evita a formação de ferrugem.
    Gostaria que me indicassem um pintor e bate-chapas, na zona de Odivelas/ Loures, que seja um bom profissional e que faça preços acessíveis. Tenho um orçamento muito limitado mas gostava de "construir" uma máquina com muito estilo. Mesmo que tenha de ajudar o técnico a lixar a viatura.
     
  2. Boas meu caro:

    Nao tem fugas no radiador, mas se calhar era bem melhor se tivesse pq via o local por onde ela saía.
    No seu caso, a coisa esta mt pior. a junta da culassa, que que queimou, de certeza que deve ter agua, misturada com oleo.
    Vai ter que gastar algum dinheirito

    Cump

    Claudio
     

  3. Olá Paulo. Bem vindo ao Portal dos Clássicos.

    Se a agua não sai por nenhum lado, nem cai por nenhum tubo é muito provavel que esteja a ir para o motor pela junta da cabeça/culaça.

    Verifique como está o oleo do carro através da vareta do motor.

    Em relação a pintor e bate chapas não o consigo ajudar mas haverá quem o ajude.

    Já agora faça a sua apresentação aqui: Os Entusiastas - Portal dos Clássicos
     
  4. possivelmente esta a misturar a agua com o oleo... verifique tambem a tampa onde se coloca o oleo, se tiver uma "baba" ou "espuma branca" não é bom sinal... o_O
     
  5. E nao andes mais com o carro nessas condiçoes, quanto mais andares mais vais estragar :x
     
  6. Faz um teste colocando o sistema sobre pressão. Muitas vezes a fuga é tão pequena que nunca chegamos a ver onde é e com com o teste, se houver fuga, consegue-se topar bem. Mais fácil ainda se for colocado liquido de refrigeração com indicação de fugas ( tem cor ).
    Se assim nada acontecer... temos problemas no motor, junta, rachadela... ou então, à vezes também acontece, os colectores de admissão que usam agua para regulara temperatura fissuram e temos dor de cabeça...

    Estou a partir do principio que a tampa do radiador está a funcionar bem
     
  7. boas pessoal
    eu por acaso também tenho um problema com meu cortina
    ele esta me aquecer e não vejo óleo na agua por isso duvido que seja junta então o que pode ser ;S

    cumprs
     
  8. Boas.
    Podes não ver óleo na água mas teres fuga para o motor na mesma, pois o mais normal de acontecer é passar àgua para o circuito de lubrificação e não o contrário.
    Confirma, como foi dito acima, através da vareta do óleo. Se o oleo se apresentar pastoso e acinzentado tens fugade àgua para o sistema de lubrificação.
     
  9. já tive um caso em que o carro bebia água que se fartava e não tinha fuga nem ia para o óleo...simplesmente passava para dentro de um cilindro :D pela junta da cabeça que estava danificada...ás vezes até pinga mesmo por cima da vela impedindo aquele cilindro de trabalhar, mas no meu caso trabalhava bem...só dei por ela do problema uma vez em que o cilindro encheu totalmente de água e o motor não virava de maneira nenhuma parecia colado... Por isso trata disso que água no óleo, ou nos cilindros dá te cabo do motor muito rapidamente, se tiveres água num cilindro e o carro parado uns dias...bye bye motor
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página