Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como e que se faz gasolina para motores a 2 tempos?

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Diogo Lisboa, 9 Out 2006.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Diogo Lisboa, 9 Out 2006.

  1. Eu sou novo nisto dos automoveis classicos por isso ha coisas que ainda nao sei...

    Por isso alguem me podia dizer como e que se faz gasolina mistura para motores a 2 tempos? Qual a quantidade de óleo a juntar em cada litro de gasolina?:huh: :huh: :huh:
     
  2. Boas!
    Bem eu vou dizer a melhor opinião, pois é dito pelos engenheiros da sthill, isto porque o meu Pai é mecânico de máquinas agricolas e vai de tempos a tempos a cursos.
    E a mistura é de 100ml de óleo para cada 4l de gasolina 98. Atenção que a gasolina 95 não é nada aconselhável, só de 98 para cima, nem a aditivada é boa.

    Um abraço!
     
  3. Tb concordo com o Tiago, tb porque frequentei esses mesmos cursos, não sei se ainda é o Eng. Alcobia o eng. de serviço da Sthil. Trabalhei durante 4 anos numa empresa que comerciliza maquinaria agricola no Algarve, isto até à 2 anos atras, o teu pai deve conhece-la, é a Saniagro.

    No que diz respeito à gasolina a utilizar, tal como disse o Tiago, só a 98, para além do motor trabalhar melhor, a gasolina 95 deforma os diafragmas e menbranas do carburador, ficando de tal formas rijos que provocam o não funcionamento da maquina.
     
  4. Hé Hé Hé

    Isto faz-me lembrar os meus tempos das 50cc :D

    A perecentagem não tem a ver com as especificações do fabricante do motor? lembro-me que nas bombas havia mistura entre 3 e 6% se não estou em erro. Claro está que muitos -optavam porfazer a mistura no momento, porque para alguns casos 6% era demasiado... Muito fumo :D
     
  5. Obrigado pelas dicas;) !!!!
     
  6. geralmente quando compras um litro de oleo de mistura vem la a dizer (plo menos a da BP acho k dizia)

    utilizo agora da galp especial para motos de competiçao 2T e sei k nao vem la......mas a percentagem em media foi como ja se disse 100ml pa 4L

    abraço
     
  7. O meu carro utiliza gasolina com 3% de óleo,Só que aqui já se compra o óleo próprio prá mistura.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página